"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

Como Rejuvenescer Sem Cirúrgia Plástica

Mis. Ivone Karkle

Como Rejuvenescer Sem Cirúrgia Plástica


O tempo não pára. E para combater o chamado “efeito gravidade” vale tudo. Ou quase isso. Existem aquelas que não pensam duas vezes na hora de submeter-se a uma cirurgia plástica, no entanto existem alternativas que podem adiar esta decisão. É tudo uma questão de escolha. Usado corretamente e sob orientação de especialistas, alguns procedimentos promovem o rejuvenescimento da pele sem grandes riscos e a preços acessíveis.


 Silicone Médico (resultado duradouro): Efeito permanente em sulcos, rugas profundas e cicatrizes. É um tipo de óleo espesso injetado na camada mais profunda da derme, o que pode anestesia local. O resultado aparece na hora. O risco que se corre é uma reação do próprio organismo, como a formação de bolsas endurecidas que deformam o rosto ou a substância se deslocar para outras partes do rosto. Daí a necessidade de um profissional bem gabaritado, pois se for aplicado corretamente a paciente não corre nenhum risco.

Artecoll (só para rugas profundas): Uma opção mais durável, é composta de bolinhas de resina derivadas de acrílico que estimulam a formação de colágeno. É perfeito para corrigir rugas mais profundas. Requer teste de sensibilidade para detectar possíveis alergias.


Colágeno (para o rosto todo): Líquido, serve para rugas superficiais ou profundas e estimula a formação de fibras de colágeno, tratando a região. A aplicação é feita com anestesia local. Tem densidades diferentes , por isso serve para qualquer região do rosto. É importante fazer teste de sensibilidade antes de aplicá-lo.

Autologen (para quem é alérgica): Não oferece risco de alergia e é ideal para quem não gosta de idéia de usar uma substância química no organismo. Corrige rugas superficiais e profundas, sulcos, cicatrizes ou depressões em todo o rosto. Produzido a partir da pele da própria paciente, sua desvantagem é a demora: o médico precisa retirar um pedacinho da pele (geralmente da região acima do púbis) e enviar o material num kit para o laboratório nos Estados Unidos que desenvolveu esta técnica. Depois de 30 dias recebe as seringas já preparadas. Os resultados permanecem por até mais de um ano, no entanto o preço é, em média, cinco vezes maior daqueles de outras técnicas. 


Bioplastic (para grandes correções): Por ser muito espesso só pode ser usado em sulcos e rugas muito profundas além de cirurgias para aumento dos lábios. É injetado na última camada da derme, perto do osso, com a ajuda de uma pistola especial. Como não é absorvido pelo organismo, sua durabilidade é permanente. Os riscos são de infecção e de o médico corrigir demais e ficar artificial.


Gore-Tex (ao redor da boca): Em forma de fios ou de placas de politetrafluoretileno, é indicado para preencher sulcos profundos da região ao redor do nariz e boca. Se o resultado não for bom, dá para tirar. Os fios são introduzidos com uma agulha para dar sustentação ao rosto. O médico faz uma espécie de trama por debaixo da pele. Esse procedimento faz com que o organismo forma em volta dos fios um tecido cicatricial com colágeno. Os resultados dependem do tipo de pele e do processo de envelhecimento de cada pessoa. Os risco são de infecções.


Peeling Superficial (contra rugas finas): Os ácidos glicólico ou retinóico estimulam a formação de colágeno e promovem uma leve descamação no rosto inteiro diminuindo a flacidez e ajudando a suavizar rugas finas. Causa irritação e manchas, é preciso usar um filtro solar com proteção acima de 15 pois a pele fica muito sensível.

Peeling Médio (contra rugas finas e médias): Suaviza rugas finas e médias em todo o rosto. Mas é um pouco mais forte e deixa a paciente de molho por cinco dias, pois a pele fica cheia de crostas. Os riscos são a formação de quelóides e cicatrizes em geral. É preciso usar filtro solar.


Peeling Profundo (fim dos pés-de-galinha): Bom para eliminar pés-de-galinha e as ruginhas ao redor da boca, também renova a pele e suaviza as outras rugas. É feito com anestesia local e sedação. É um procedimento mais agressivo, que exige um afastamento maior das atividades normais - cerca de quinze dias. A alternativa mais moderna para esse tipo de peeling é o laser de Erbium. Os riscos são a formação de quelóides e cicatrizes. Fundamental o uso de filtro solar.


Injeções de Vitamina C (mais brilho): Aplicadas em vários pontos do rosto, elas aumentam o brilho e a firmeza, suavizando rugas finas. O tratamento é feito em dez sessões, uma vez por semana. Por ser mais preventivo, pode ser repetido uma vez por ano. O risco é somente de infecção. 

Cremes Antiidade (tratam a pele): Além de prevenir o envelhecimento precoce, eles tratam a pele, deixando-a hidratada e com muito mais brilho. Substâncias campeãs: vitaminas C e E que combatem os radicais livres e estimulam a formação de colágeno; ácido retinóico, que promove uma renovação celular, amenizando as marcas do rosto; e ácido glicólico que, apesar de mais suave, é eficiente no combate e na prevenção de rugas. Podem causar irritação na pele. Em concentrações maiores, formuladas em farmácias de manipulação trazem resultados mais rápidos mas precisam de acompanhamento médico. 


Cremes com Hormônios (mais elasticidade): Se a mulher tem mais de 35 anos, apresenta alguma deficiência hormonal e, apesar de todo arsenal de ácidos e cremes antiidade, a sua pele continua seca e sem brilho, talvez a solução seja essa. Incorporadas aos cremes, pequenas doses de hormônios femininos estradiol e estriol ajudam a melhorar a elasticidade da pele e amenizar rugas finas. Os resultados variam, mas podem ser observados durante o tratamento que dura de três a seis meses. Só pode ser aplicado a noite e precisa de acompanhamento médico.
Filtro Solar (mesmo sem sol): E para prevenir o envelhecimento e até o câncer de pele, nada como um filtro solar, de preferência com FPS superior a 15 e deve ser usado até mesmo nos dias nublados. As constante exposição aos raios UVA e UVB provoca alterações nas fibras elásticas da pele e podem provocar câncer, explicam os especialistas.



http://www.diarioon.com.br/arquivo/4150/cadernos/viver-12237.htmBELEZA



1 comentários :

Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors