"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

Eles precisam de mimos


Trate seu marido com carinho

Independente de como seja cada marido, uma coisa todos têm em comum: amam ser paparicados por suas esposas. Não há nada mais maravilhoso para um homem, quando chega cansado do trabalho, do que encontrar a casa organizada e limpa, um clima de tranqüilidade no ar, a comidinha preferida dele e uma esposa cheirosíssima e tremendamente charmosa.

Parece cena de cinema? Pois saiba que não é. Existem mulheres que sentem um prazer imenso em conquistar os seus maridos todos os dias. É claro que a rotina nem sempre permite um ritual de tarefas exemplarmente coordenadas. Mas uma coisa é certa: uma mulher sábia tem a faca, o queijo e o marido na mão!

Existem alguns passos primordiais na vida de toda esposa que deseja ter um casamento feliz. Uma coisa importante que precisa ser esclarecida, logo de cara, é que ninguém muda ninguém. Somente Deus agindo através do Espírito Santo tem esse poder.

Um homem só é convencido de que uma mulher o ama de verdade, quando ela resolve aceitá-lo do jeito que ele realmente é. Um marido que se sente tolhido, sem liberdade de fazer o que quer em sua própria casa, certamente vai procurar um outro ambiente, onde tenha mais liberdade.

Cobranças exaustivas como, por exemplo, em relação a roupas espalhadas, sapatos fora do lugar, pia suja, entre outras coisas, acabam gerando um clima de estresse bastante desagradável. A idéia é olhar para as qualidades ao invés dos defeitos. Isso faz o amor dele crescer e, aos poucos, mais cedo ou mais tarde, ele vai se adaptando às rotinas da casa.

Para as esposas que casaram amando os seus maridos e hoje acham que o amor acabou, aí vai um recado de Deus: o amor nunca acaba, só está adormecido. Prova disso são os inúmeros casos de cônjuges que já não acreditavam mais em seus relacionamentos e tiveram sua vida conjugal totalmente restaurada. Amar também é um ato decisivo. Se alguém decide amar, certamente terá colheita de seu plantio.

Aceitar o cônjuge como ele é às vezes pode não parecer o mais certo a fazer, mas é justamente através dessa atitude da esposa que Deus começa a moldar esse marido para ela. É importante esclarecer que tolerância não é aceitação. Um marido necessita da aceitação de sua esposa. Ele jamais confiará nela se for alvo constante de crítica. Um homem dentro de um casamento precisa se sentir importante, amado e aceito.

Homens têm necessidades diferentes de mulheres dentro de um matrimônio. Enquanto a esposa possui uma necessidade enorme de ser amada, o homem, além disso, precisa ser admirado. Experimente, em vez de dizer que o ama, dizer que o admira profundamente como homem!


A Bíblia ensina a amar (Tit 2:4) e reverenciar (Efé 5:33) o marido, ainda que os amigos e parentes o elogiem. Pois é ouvindo a admiração da boca da esposa que ele se sente especial.

20 Regras de vida para se viver bem


A tese deste pensador chamado GUERDJEF, que no início do século passado já falava em auto conhecimento, é a importância de saber viver.
Dizia ele: “Uma boa vida tem como base o sentido do que queremos para nós em cada momento, e daquilo que realmente vale como principal”.
No Instituto Francês de Ansiedade e Stress (Paris), foram colocadas em destaque, 20 regras de vida que Guerdjef traçou. Dizem os “experts” em comportamento que, que já consegue assimilar 10 delas, com certeza aprendeu a viver com melhor qualidade interior. Seguem abaixo para vossa apreciação:


01- Faça pausas de 10 minutos a cada 2 horas de trabalho, no máximo. Repita essas pausas na vida diária e pense em você, analisando suas atitudes.

02- Aprenda a dizer não sem se sentir culpado ou acha que magoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.

03- Planeie seu dia, si, mas deixe um bom espaço para o improviso, consciente que nem tudo depende de você.

04 - Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejam seus quadros mentais, você se exaure.

05 - Esqueça, de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, na casa, no grupo habitual. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua actuação, a não ser você mesmo.

06 - Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos, pois não é você a fonte dos desejos, o eterno mestre de cerimonias.

07 - Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso de pedi-las as pessoas certas.

08 - Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os porque, são uma perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes.

09 - Tente descobrir o prazer de factos habituais como comer, dormir, tomar banho, sem também achar que é o máximo a se conseguir na vida.

10 - Evite se envolver na ansiedade e tensões alheias enquanto houver a ansiedade e a tensão. Espere um pouco e depois retome o diálogo, a acção.

11 - Família não é você, está junto de você. Compõe o seu mundo, mas não é a sua própria identidade.

12 - Entenda que princípios e convicções fechadas podem ser um grande peso, a trave do movimento e da busca.

13 - É preciso ter sempre alguém em que se possa confiar e falar abertamente, ao menos num raio de 100 km.

14 - Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância subtil de uma saída discreta.

15 - Não queira saber se falaram mal de você, e nem se atormente com este lixo mental. Escute o que falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.

16 - Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois, é óptimo… para quem quer ficar esgotado e perder o melhor.

17 - A rigidez é boa na pedra, não no homem. A ele cabe a firmeza, o que é muito diferente.

18 - Uma hora de imenso prazer substitui com folga três horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidade saudável de divertir-se.

19 - Não abandone suas três grandes e inabaláveis amigas; a Intuição, a ingenuidade e a Fé.

20 - Entenda de uma vez por todas, definitiva e exclusivamente: VOCÊ É O QUE SE FIZER SER!!!


Bem, espero que tenham apreciado, e uma coisa posso garantir...! Vale a pena: Saber Viver!

Ester, uma Mulher Sábia em sua época!!!



Certo dia, Assuero, o rei dos persas, deu um grande banquete em seu palácio. Mandou chamar a sua esposa, a rainha Vasti, que morava num outro palácio. A rainha Vasti desprezou o chamado do rei e por isso o desrespeitou diante de todos os convidados. Assuero ficou furioso e desprezou Vasti. No livro de Ester acontece o primeiro divorcio da Bíblia, quando o rei destitui a rainha de seu lado como esposa por sua desobediência... A Bíblia diz:  "O que, segundo a lei, se devia fazer à rainha Vasti, por não ter obedecido ao mandado do rei Assuero... Porém a rainha Vasti recusou vir conforme a palavra do rei, por meio dos camareiros; assim o rei muito se enfureceu, e acendeu nele a sua ira. Então perguntou o rei aos sábios que entendiam dos tempos (porque assim se tratavam os negócios do rei na presença de todos os que sabiam a lei e o direito..." Ester 1:12-13

E depois  de um tempo o rei anunciou a todos que se casaria com uma moça que seria escolhida dentre tantas em seu reino. Havia uma bela jovem que vivia no seu reino que se chamava Ester. Quando as moças se apresentavam diante do rei para  serem escolhidas, Ester também se apresentou.  Assuero quando a viu se apaixonou por Ester.

Então os súditos do rei começaram a preparar a futura rainha para o seu casamento com seu esposo, começou ali uma preparação de beleza para Ester que durou 12 meses, onde teve banhos com leite de cabra para amaciar a pele e deixar hidratada, além de mascaras faciais e mascaras de hidratação para o cabelo com aloés. Pois tudo isso se encontra no livro da bíblia o primeiro tratamento de beleza que se tem relatos foi o da rainha Ester. "E, chegando a vez de cada moça, para vir ao rei Assuero, depois que fora feito a ela segundo a lei das mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias das suas purificações, seis meses com óleo de mirra, e seis meses com especiarias, e com as coisas para a purificação das mulheres)..." Ester 2:12

Eu achei super interessante que na Bíblia Sagrada, se fala do primeiro tratamento de beleza que se tem noticia, isso é Show, serve mesmo para nós mulheres prestar atenção com nossos cuidados diários com nosso corpo.

Bom voltando ao tema da escolha de Assuero, depois de seu casamento começou as lutas diárias que todos nós cristão conhecemos muito bem no nosso dia a dia, com provações e armadilhas.

Havia um certo homem que era funcionário do rei que se chamava Hamã. Este homem tinha um preconceito terrível contra os judeus e por isso levou o rei a assinar uma lei que em tal dia e em tal mês todos os judeus deveriam ser assassinados no seu reino. "Se bem parecer ao rei, decrete-se que os matem; e eu porei nas mãos dos que fizerem a obra dez mil talentos de prata, para que entrem nos tesouros do rei..."Ester 3:9

Quando Ester soube fez o rei saber que Hamã planejava a sua morte, porque ela também era do povo judeu. O rei Assuero ficou irritadíssimo e mandou enforcar Hamã e toda a sua família, porque tentou destruir a rainha Ester e todo o seu povo.

Dessa forma Ester livrou a vida de todo o seu povo que vivia no reino dos persas. Porque ela usou de sabedoria e inteligência para explicar ao rei o que havia acontecido, mais antes de chegar a falar com o seu esposo ela e seus amigos do povo judeu jejuaram e oraram pedindo  a DEUS  vitória para seu povo..."Então disse Ester que tornassem a dizer a Mardoqueu: Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.  Então Mardoqueu foi, e fez conforme a tudo quanto Ester lhe ordenou..." Ester 4:15-17

Além de bela Ester foi uma grande mulher que viveu na sua época com grande sabedoria e virtude, como Deus pede que toda mulher seja, e que nós encontramos no livro de Provérbios.
"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida..."  Provérbios 31:10-12

E assim Ester conseguiu que sua petição fosse ouvida e aceita por Assuero seu esposo, e com isso ela ganhou mais  confiança da parte do rei Assuero, pois ela tinha consigo a aprovação de DEUS  para com a sua linda causa, e o desejo de seu coração foi realizado, e ela conseguiu salvar seu povo da morte... "Então o rei lhe disse: Que é que queres, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará..." Ester 5:3

Mis. Ivone Karkle Cuidando da Beleza da Alma com uma Mensagem a Consciência 

Aos olhos do pai

AOS OLHOS DO PAI TODOS
SOMOS SEUS FILHOS AMADOS




Aos olhos do Pai
Você é uma obra prima
Que Ele planejou
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor (2x)

Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você não vi jamais
Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais

Aos olhos do Pai
Você é uma obra prima
Que Ele planejou
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor

Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você! (2x)

Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você não vi jamais
Princesa
Aos olhos do Pai

Composição: ANA PAULA VALADÃO


Aos Olhos do Pai





Aos olhos do Pai
Você é uma obra prima
Que Ele planejou
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor (2x)


(Refrão)
Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você não vi jamais
Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais


Aos olhos do Pai
Você é uma obra prima
Que Ele planejou
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor


(Refrão)


Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você! (2x)


(Refrão)


Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você não vi jamais
Princesa
Aos olhos do Pai




Composição: ANA PAULA VALADÃO

Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors