"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

Dicas para acabar com cólicas menstruais


Desde sempre eu sofro com cólicas menstruais terríveis e em algumas épocas o sofrimento é tanto que apenas uma passagem pelo pronto socorro mais próximo resolve - e dá-lhe injeção na veia!
Para aliviar o sofrimento, meu ginecologista sempre recomenda que eu fique longe do sal, do café e dochocolate nesses períodos. 
Além disso, minha vida nesse período não é nada sem uma bolsa de água quente, que ajuda bastante a diminuir a sensação de desconforto e um poderoso antiespasmódico, porque...quando eu digo que eu sofro muito, eu estou querendo dizer que sofro muito mesmo. Ninguém merece.

Minha avó, do alto dos seus 87 anos, sempre diz que o melhor nessa época é tomar muito chá de ervas (que aliás não lembro os nomes), dormir de barriga pra baixo e, como toda pessoa de interior com mais de 80 anos, dentre os conselhos não poderia faltar uma boa e velha superstição, uma daquelas lendas que pessoas antigas adoram contar - não lavar a cabeça. 

Enquanto isso a medicina ortomolecular, a acupuntura, a homeopatia, a yoga, a reflexologia e até a aromaterapia servem de arma para as mais desesperadas e menos supersticiosas. É o caso da receita desse escalda-pés, que apesar de ter nome que remete a uma receita de vó (tem coisa mais vó do que escalda-pés?), tem como base estudos de aromaterapia e reflexologia, coisas que definitivamente não estão no universo da minha nona :)

"O escalda-pés une duas técnicas: aromaterapia e reflexologia. A primeira restaura as energias curativas do corpo e a segunda estimula zonas reflexas do pé. Coloca-se água a 37oC, bolinhas de gude e 30 gotas de óleo essencial em uma bacia. A água estimula a circulação sangüínea e as bolinhas exercem pressão sobre os pontos correspondentes ao útero, aliviando a dor. Já os óleos (de lavanda, gerânio, sálvia esclaréia ou manjerona), ajudam a pôr o corpo em equilíbrio. Após 20 minutos de imersão, vista meias e repouse por um tempo.".

A fonte da receita é a revista Estilo Natural e eu vou virar cobaia muito brevemente :( 
Via Rainha do lar


vou fazer o escalda pés e mais o chá de cravo, affffffffffffffffff tem que dar certo...

Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors