"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

FLOR DO DESERTO



FLOR DO DESERTO

Todos tem direitos iguais. Todo ser humano tem direito igual a qualquer ser humano. Mas quando se trata de cultura, a figura muda. Há povos que não permitem que mudem seus conceitos e suas culturas, ainda que isso venha destruir a vida de seu povo. 


A VIDA VALE MAIS QUE QUALQUER CULTURA!!! 

Quando mais jovem li uma história  sobre uma moça da Somália que teve seus "clitóris", cortados e a medida que eu lia sobre o assunto e como ele era descrito, e de que forma ela foi mutilada, eu era cheia de muitos sentimentos naquela hora, mas lembro que o sentimento maior era de repúdio, como uma mulher conseguia passar por aquilo, ser cortada pela própria mãe, tias e pessoas das aldeias especializadas nesse corte, e era cortada com uma lamina enferrujada e era obrigada a ficar no meio do mato sozinha até cicatrizar... 

Ainda que seja cultura, as almas são parecidas, se você se colocar no lugar dessa mulher, que quando criança ficou sozinha, sangrando e doendo no meio do nada, o que você pensaria e quais os sentimentos que teria para com seus progenitores. 

Entendo que dependendo de como se passa para as crianças, pode ou não haver sequelas, isso depende de cada ser humano. 

Se ela vier isso como algo sacrificial para com a sua crença e seus costumes, crescerá de uma forma, e continuará a tradição. 

Agora se ela teve a consciência na hora que ela estava sendo violentada, e não entendia o por que estava acontecendo, então ela crescerá revoltada, e a revolta poderá resultar em mudanças para o bem, ou continuação do mal e ainda mais cruel ainda. 


A história que eu li era de uma moça que se tornou modelo seu nomeWaris Dirie, e ela tem transformado sua historia, tem lutado para o fim da mutilação na Somália... 


Quero ficar de pé e aplaudir essa guerreira...

A história dela virou livro que ela mesmo escreveu e depois virou filme...





0 comentários :

Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors