"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

Desconecte-se: Dicas de como aproveitar a vida longe das redes sociais



Desconecte-se: Dicas de como aproveitar a vida longe das redes sociais

Uma pesquisa recente feita pela Intel revelou que no Brasil existem aproximadamente 1,2 computadores por residência e que 47% da população planeja comprar um computador, smartphone ou qualquer outro tipo de eletrônico que tenha acesso à internet.
.
Esses índices traduzem os dias de hoje, já que é comum vermos em restaurantes, ponto de ônibus, cinemas, baladas e até mesmo em escolas pessoas mais envolvidas com a tecnologia do que com o mundo que a cerca.
.
Este problema em que a sociedade moderna vive, atinge muitas pessoas que hoje são dependentes da internet para viver.
.
Para saber se você é considerado um fomo (fear of missing out), nome dado pelos americanos para as pessoas que sofrem com “medo de ficar de fora”, basta analisar: você normalmente vê fotos dos seus amigos em baladas, enquanto você está trabalhando ou sentada no sofá mexendo no smartphone?
.
É comum você ver sites de lugares que gostaria de ir, mas nunca foi? Você prefere um dia de sol na praia ou reunir os amigos no chat do Facebook?

Se você disse sim, para todas estas perguntas está na hora de repensar se a tecnologia não está afetando a sua vida.
.
Segundo especialistas, a internet vêm criando uma sociedade individualista, na qual o abraço e o cumprimento com o próximo torna-se um “oi” nas redes sociais ou coisas cotidianas como: ir ao banco e até mesmo comprar comida no supermercado é resolvido com um simples click.
.
Ao mesmo tempo que a tecnologia, parece nos ajudar em questão de praticidade e informação à todo instante, pode também nos tirar do mundo real em que vivemos, no qual as coisas cotidianas não são notadas, por falta de atenção ao redor.
.
A internet pode se transformar em uma aliada em muitos momentos de nossa vida, como no trabalho, nas notícias do mundo ou em outras situações em que ela realmente é importante, mas devemos ressaltar também o mundo que há além dos navegadores.

Se você quer aproveitar sua vida, depois de ter notado com esta pesquisa que a internet em excesso pode lhe prejudicar, o Nós Mulheres preparou algumas dicas. Confira e desconecte-se:


1. Você costuma olhar os e-mails sempre de manhã? Que tal deixar os e-mails para serem vistos após o café da manhã, para assim aproveitar sua família e o seu momento de lazer antes de ir trabalhar?


2. Você adora falar com os amigos por e-mails e chats? Então inove! Reúna os amigos para um almoço, jantar ou saia com eles para curtir a vida.
.
No Brasil as opções de entretenimento são enormes, o que pode lhe ajudar à distrair do mundo digital.
3. Ficar algumas horas sem entrar no facebook ou twitter pode ser uma opção para sua nova vida.
Deixe as redes sociais para serem checadas em um momento determinado do dia, aproveitando todo o restante para concentrar-se naquele livro que está à dias na prateleira, em um trabalho ou com seus filhos.

4. Tente programar um dia da semana para você ficar longe do mundo cibernético.
.
Assim você poderá sair mais para os lugares que você sempre quis e conhecia apenas nas redes sociais, visitar seus parentes que você só falava por “inbox” no Facebook ou até assistir um filme com seus filhos e fazer aquilo que não é possível quando está conectado: dar boas risadas e curtir a vida.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.


8

0 comentários :

Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors