"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

ROSA DE SAROM



Rosa de Sarom


"Eu sou a rosa-de-sarom, o lírio dos vales"(Cantares 2:1).

Você conhece a rosa-de-sarom? Já viu uma? Se a resposta for sim o artigo que segue não lhe será novidade, mas se não, a partir de hoje você poderá identificar a pequenina rosa aonde encontrá-la.

O nome científico da planta é "habiscus syaricus", popularmente é chamada de: rosa-de-sarom, rosa-de-sharão ou mimo. É originária da Ásia.

É uma planta popular e muito florífera, é arbustiva e conhecida pelo doce perfume de suas flores. As flores podem ser simples ou dobradas e formam-se durante o ano inteiro, mas são mais abundantes na primavera e verão.

As rosas-de-sarom podem ser: róseas, azuis ou brancas e ainda ser uma combinação entre essas cores.

Suas flores são consideradas comestíveis e delas se pode fazer deliciosas saladas ou geleias.Das folhas se faz um chá aromático.

É muito graciosa e por ser de fácil adaptabilidade é muito utilizada em paisagismo e decoração tanto de interiores como de exteriores.Tolera o sol forte, a geada, e se desenvolve muito bem tanto em terrenos bem adubados como no litoral onde há salinidade do solo.

Procurei muito por esta plantinha, encontrei até mesmo quem dissesse que ela não existia e que Sarom era apenas uma planície litorânea em Israel, ao sul do Monte Carmelo. É verdade, a planície existe e a rosa-de-sarom também.

A planície de Sarom

Sarom significa "terreno plano", no período Bíblico havia dois lugares com esse nome: Um que se situava entre a montaanha de Efraim e o mar mediterrâneo, entre o monte Carmelo e a cidade de Jope e outro entre o oriente e o Jordão.


Suas pastagens eram ricas e constituiam principais fonte de renda em Israel, a perda dessas terras seria fatal, portanto, dispensavam um cuidado especial aos administradores em Israel.

Jesus,a flor e a planície de Sarom

Jesus é a rosa-de-sarom: Cheio de graça, perfume, beleza e como à rosa que floresce o ano inteiro assim Ele é, por todos os dias, o ano inteiro, florescendo nos mais variados tipos de solos que representam os diversos tipos de corações.

Jesus é a Planície de Sarom: "Terreno Plano", seguro, confiável, abundante, que alimenta em toda e qualquer estação. Alimenta Israel, nação, alimenta a Igreja filhos por conversão.

Fontes:
Bíblia Sagrada, Almeida J.F, SBB.
www.jardineiro.net
http://missaoamerica.googlepages.com/


8

0 comentários :

Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors