"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

Tradição e união de Histórias


Alianças: Tradição e união de histórias.

aliancas-tradicao-e-uniao-de-historias
Alianças: Uma tradição histórica.
As alianças fazem parte das tradições mais importantes dentro das cerimonias de noivado ou casamento, mas você sabe como surgiu esta tradição?
Aliança de noivado.
Não existe casamento sem noivado, nem noivado sem anel. O anel de pedido está nos hábitos sociais mais antigos.
Desde o tempo dos romanos que este se usa no dedo anelar da mão esquerda e significa que a noiva está comprometida.
Atualmente, o anel de pedido ou de noivado continua a ser dado como promessa de fidelidade.
A sua forma, em círculo, representa o ciclo de vida, a fertilidade e o amor. O anel de noivado costuma ser em ouro, amarelo ou branco e com pedras preciosas. Os brilhantes são o mais apreciado pela sua beleza e valor.
Qualquer que seja o modelo, o noivo deve ter atenção ao escolher o anel de noivado conforme o estilo da noiva. Deverá ser atemporal.
A aliança de casamento
O ritual da bênção das alianças de casamento continua a ser um dos momentos mais solenes e comoventes da cerimónia religiosa.
Além de marcar o momento em que os noivos estão formalmente casados, as alianças os acompanham para o resto da vida como símbolo de amor e união e, obviamente, como sinal do estado de casado.
A aliança de casamento usa-se no dedo anelar da mão esquerda desde a civilização egípcia. Atualmente, é comum inscrever-se o nome dos noivos e a data do casamento no interior das alianças.
As alianças de casamento costumam ser escolhidas pelo noivo e oferecidas pelos padrinhos.
No entanto, devem ser experimentadas com alguma antecedência antes do casamento, para haver tempo para ajustar à medida dos noivos!
No momento da bênção das alianças, estas costumam ser entregues por uma criança numa bandeja de prata. Depois de postas no dedo de um e de outro os noivos estão formalmente casados
Habitualmente, a fórmula das alianças de casamento varia pouco, sendo o mais comum um simples aro de ouro amarelo.
Se os noivos quiserem fugir ao simples e tradicional, e ser criativos, a aliança pode ser formada por três ouros (amarelo, branco e cinzento), ou simplesmente em ouro branco, incrustado de diamantes.
Não é costume haver outras variações no formato da aliança de casamento, pois se tudo correr bem, esta será para usar o resto da vida. Por isso, quanto mais clássica e comoda for, melhor.
Convém não esquecer que a maior parte dos homens não está habituado a usar anéis, razão pela qual é sempre melhor optar pelo simples e convencional.
Fonte: Veste moda.




8

0 comentários :

Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors