"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

WEEKEND MISSIONÁRIO




WEEKEND MISSIONÁRIO
Autor Pr. Teófilo Karkle
O nome Weekend Missionário é um nome de nossa autoria, um Projeto para a gloria de Deus. Mas do que se trata este Projeto que criamos para a sua Igreja? Weekend é uma palavra americana que significa Final de Semana. A Fiat empresa fabricante de automóveis lançou no mercado o Palio, ela fez em várias versões e modelos. Versões que ocupam um menor espaço, versões para ser mais rápido mais econômico e mais fácil de estacionar nos centro das grandes cidades. Quando vai apenas um trabalhador ao seu lugar de trabalho, não precisa de tanto espaço. A Fiat também criou o Palio Weekend, (Final de Semana), ou seja, mais espaçoso e cômodo para que caiba a família toda dentro do veículo, para que toda a família possa viajar sair de passeio e também para ir à casa de Deus no seu Weekend.
O Weekend Missionário abordado aqui se parece às feiras missionárias, só que no Weekend Missionário e bem mais organizado. Weekend Missionário é um sistema pensado para envolver a igreja completa num final de semana missionário, crianças, jovem e adulto. Onde a igreja toda, juntamente com a comunidade simpatizante que deverá concorrer desde cedo até a noite para oferecer serviços profissionais, para almoçar no mesmo lugar do Weekend Missionário e participar ainda que não tenha necessidade de todos os serviços e vendas. Pois se alguns se sentirem tão educados que não podem carregar uma cadeira, nem montar uma barraquinha, o amor de Cristo não deve estar neles.
O Weekend Missionário pode começar na alvorada, onde haverá café da manhã para comprar e se servir, montagens nas barraquinhas de plásticos. Armação de todos os produtos. Estabelecimento dos lugares de serviços como: Cabelereiros, Manicures, Consertos, Chaveiros, Fotografias, Internet etc.
No mesmo local do Weekend deve haver almoço, e chamaríamos esse almoço de Gastronomia Missionária: Organizem o Almoço Missionário e que as entradas sejam vendidas antecipadamente. Peçam aos irmãos doações dos ingredientes que se ocupara nesta comida. Inclusive podem ser vendidas para ser entregues a domicilio. Seria importante preparar as marmitas para entregas a domicilio, os que não poderem vir no almoço. Um motoboy de algum irmão poderia fazer o serviço de entregas. Não precisa servir o almoço para todos ao mesmo tempo, pode ser servidos à medida que vão chegando os irmãos e os vizinhos. O cardápio deve ser gostoso, mesmo que for um prato único.
Diversos Serviços comunitários podem ser realizados para juntar dinheiro para as Missões. O preço módico, porém bem feito, por um grupo de voluntários. Cada serviço ou produto tem que ter sua barraquinha exclusiva. O local para o Weekend Missionário deve ser o próprio pátio da igreja ou então na rua defronte do templo. Se tiver como conseguir um colégio gratuitamente, onde há espaço suficiente, seria o ideal. Pois lá teria a infraestrutura adequada, com banheiros, agua para manipulação de alimentos e de serviços prestados. O Weekend tem a necessidade de ser avisado com uma Faixa antecipadamente avisando a data: 1º Weekend Missionário - Serviços a Comunidade pela metade do preço. Depois é só ir mudando para 2º, 3º etc. Essa faixa já deverá ser feita por irmãos que trabalham no ramo, de maneira gratuita.
O Weekend Missionário deveria ser montado, organizado pelo menos seis vezes ao ano, ou seja, uma vez a cada 60 dias. Nos 60 dias próximos a campanha continua internamente para arrecadar mais produtos, mais barraquinhas e para colocar mais serviços.
Cada profissional responsável pela sua barraquinha especifica deverão trazer os móveis e utensílios a serem ocupados no Weekend Missionário, cada profissional com apenas o necessário, sua mesa, sua cadeira, suas ferramentas, seus aparelhos.
Barraquinha do Auto Lavação Missionária: algum irmão poderia emprestar o Lava-Jet para esta campanha. Os primeiros carros a serem lavados devem ser os dos irmãos da igreja. O horário é durante todo o Weekend, mesmo que não tenha necessidade de lavar o carro, mas para contribuir com as Missões, igual todos deveria colocar o seus carros ou motos na fila do Weekend Missionário. Quando terminar o dia os carros estariam todos lavados, ou encerados, e os irmãos pagariam pelo serviço com alegria, sabendo que o dinheiro vai ser enviado ao Missionário.
Barraquinha do Bazar Missionário: Nesta barraquinha estarão em vendas todos os objetos doados pelos irmãos, roupas, livros, louças, toalhas, meias, aparelhos, para que a própria igreja e a comunidade venham visitar o Weekend Missionário e façam as suas compras. Irmãos empresários podem doar coisas novas para serem vendidas, de bazar, de confecções, de calçados. Pode-se fazer o Bazar da Pechincha.
Barraquinha da Manicure Missionária: Essa barraquinha deverá ser atendida por irmãs que gostam e saibam fazer esse tipo de trabalho e se dediquem a cortar as unhas e fazer o designer das sobrancelhas.
Barraquinha do Cabelereiro Missionário: Todos os irmãos deveriam cortar seus cabelos na ocasião do Weekend Missionário para poder assim cooperar com a Obra Missionária. Os profissionais responsáveis por este setor terão que mostrar seu profissionalismo e suas habilidades e os irmãos que ocuparão este serviço demonstrarão sua humildade por cortar seu cabelo numa barraquinha e não em um requintado salão. Aquele que é careca, ou seja, não tem cabelo para cortar, pode ser útil em outras barraquinhas do Weekend Missionário.
Barraquinha do Atelier Missionário: Nesta barraca poderá ser feito até confecções na hora e todo tipos de consertos de roupas, bainhas de calças, troca de zíper, pregar botões, etc. Veja que com apenas uma máquina de costura portátil, mesa e cadeira essa barraquinha funcionará a mil por hora.
Barraquinha do Chaveiro Missionário: Por geral ninguém faz copias de chaves todos os dias, mas para poder cooperar com o Weekend Missionário onde todos os irmãos poderiam aproveitar renovar suas chaves fazendo copias, ainda que não tenha necessidade.
Barraquinha da Informática Missionária: Cremos que nesta barraquinha a concorrência será grande, este será o lugar ideal para fazer uma manutenção dos seus computadores, formatando-os seus PC e Notebook e outros consertos. Em todas as igrejas existem profissionais na área, para dedicar um Weekend Missionário ao Senhor. Quem não tiver computador terá dezenas de outras barraquinhas para visitar.
Barraquinha do Conserto Eletrônico Missionário: De repente irmãos estão sem escutar musica por que se estragou algo no aparelho. E outros aparelhos também podem precisar de conserto: DVD, Vídeo Game, Celular, Relógio etc. Nesta mesma barraquinha pode ser consertada a enceradeira, liquidificador, tudo isso pode ser resolvido no Weekend Missionário.
Barraquinha da fotocopia, plastificado Missionário: É muito fácil de trazer uma maquina de fotocopias portátil, uma plastificadora, uma impressora e realizar diferentes trabalhos de uma prestadora de serviços. Até Fotografias 3x 4 pode ser realizado no Weekend Missionário.
O Weekend Missionário deve trabalhar com preços dos serviços e dos produtos a um valor atraentes para que se venda rápido e tenha boa concorrência. Não se esquecer de abençoar o Missionário que esta dedicando seu tempo para escrever sobre este tipo inteligente de levantar Recursos para a Obra Missionária.
Em cada cidade se realizará diferente o Weekend Missionário, pois dependendo do lugar pode ter consultas medicas nutricionistas, toma de pressão. E todo o dinheiro arrecadado será destinado as Missões.
No final do expediente poderiam fazer um lindo culto Missionário, um culto temático, ou seja, ambientado ao país que se ocupará para fazer o destaque.
O primeiro Weekend Missionário foi realizado por Moises, para a construção do Tabernáculo, vejamos o Avivamento que houve:
E veio todo o homem, a quem o seu coração moveu, e todo aquele cujo espírito voluntariamente o excitou, e trouxeram a oferta alçada ao Senhor para a obra da tenda da congregação, e para todo o seu serviço, e para as vestes santas. Assim vieram homens e mulheres,todos dispostos de coração; trouxeram fivelas, e pendentes, e anéis, e braceletes, todos os objetos de ouro; e todo o homem fazia oferta de ouro ao Senhor; E todo o homem que se achou com azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino, e pêlos de cabras, e peles de carneiro tintas de vermelho, e peles de texugos, os trazia; Todo aquele que fazia oferta alçada de prata ou de metal, a trazia por oferta alçada ao Senhor; e todo aquele que possuía madeira de acácia, a trazia para toda a obra do serviço. E todas as mulheres sábias de coração fiavam com as suas mãos, e traziam o que tinham fiado o azul e a púrpura, o carmesim e o linho fino. E todas as mulheres, cujo coração as moveu em habilidade fiavam os pêlos das cabras. E os príncipes traziam pedras de ônix e pedras de engastes para o éfode e para o peitoral, e especiarias, e azeite para a luminária, e para o azeite da unção, e para o incenso aromático. Todo homem e mulher, cujo coração voluntariamente se moveu a trazer alguma coisa para toda a obra que o Senhor ordenara se fizesse pela mão de Moisés; assim os filhos de Israel trouxeram por oferta voluntária ao Senhor. (Êxodo 35:21-29)
Gostaríamos de ser o primeiro Missionário incluído no Weekend Missionário de sua igreja. O material que acabamos de escrever pode ser impresso e realizado na integra, lembrando sim que somos merecedores dos créditos e de vossa ajuda.
Você conhece a primeira Rede Social Cristã do Brasil, por lá você poderá nos ajudar também, veja o nosso perfil http://www.speiron.com/teofiloKarkle/
Também podes conhecer nosso Ministério no Chile visite o nosso Blog.http://pronami.blogspot.com/
Vamos fazer um Sorteio de uma Bíblia em Espanhol, aos que Participarem do Blog.
Para Depósitos de Amor, conta corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 Banco do Brasil.



0 comentários :

Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors