"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

MISSÕES PELA FÉ



MISSÕES PELA FÉ
Pr. Teófilo Karkle


Missões pela Fé, você já há lido ou há sabido que uma grande maioria dos 
Missionários vivem pela Fé?

Por que ocorre este fenômeno? Será esta vontade de Deus que os seus chamados vivam pela Fé? Que significa viver pela Fé? Causaria vergonha em certos crentes saber que um Missionário vive pela Fé? Missões pela Fé serve de incentivo aos irmãos com essa atitude de coragem?

O fenômeno ocorre, pois muitas vezes os Missionários não tendo apoio de uma igreja local, convencido da sua chamada eles saem da sua terra para dar cabida a sua Missão, ocupando seus próprios recursos. Isso não é um erro, nem uma rebeldia, nem falta de paciência do Missionário, isso é começar seu chamado, sua Missão pela Fé.
Isso tem acontecido connosco aqui no Chile, se fosse esperar por uma igreja em bancar nossas despesas de viagem, nosso aluguel no extranjeiro, nossa manutenção em Missão ainda estaríamos no Brasil esperando.
Sabemos esperar, quando os motivos são justos e verdadeiros. Há Missionários que estão as vezes esperando pelo Nada. Se isso estiver acontecendo amado Missionário, seja inteligente, rápido e decidido, que Deus vai na tua frente.
Missões é feito em Terreno, não em Terraços.
Existem varias igrejas locais que  simplesmente não querem assumir compromisso com Missionários. Alguns são colocados a esperar até que passe o Inverno, outros até que termine uma Construção Faraônica que se esta levantando, e outros são colocados a esperar até sem motivo, ou simplesmente, vamos orar irmão para saber a vontade de Deus.

A vontade de Deus é que o mudo já estivesse salvo, para acontecer o regresso de Jesus a terra para buscar a sua igreja. Mas o descuido das de certas igrejas tem sido Maíusculo.

Deus requer de todos os crentes a total Dependência dele, mas para os Missionários esta situação é muito mais clara, é muito mais exigida, é muito mais necessária a Dependência de Deus. Aqueles que não são Missionários que estão nas suas cidades de origem, dentro das suas casas, carros e trabalho, também precisam depender de Deus, pois senão o carro se quebra, a casa fica velha e o emprego termina.

Viver pela Fé hoje significa confiar em Deus que na hora certa ele vai tocar no coração de alguma pessoa em teu favor. Quando Deus não consegue usar os homens, ele usa os corvos, mas os Elias do seculo XXI não ficam a deriva nos Ribeiros de Querite.
Precisamos dizer aos Missionários que os que não se dão a conhecer, não serão lembrados nem ajudados.
Hoje temos esta poderosa plataforma, que no meu caso chega ser um Púlpito Online chamado Internet, onde posso colocar nossos artigos, nossas fotos, nossos vídeos, nossos pedidos, a fim de que cheguem ao conhecimento mais internautas abençoadores.

Ajudar aos Missionários sim que sim, é fazer Missões.
Não deveria haver nenhum Missionário passando necessidades. Pois existe igrejas em todos os 5.564 Municípios do nosso querido Brasil. 
Falo agora como Catarinense onde lá tem 293 Municípios, mas não sei se temos 29 Missionários catarinenses Trans Culturais, fora de Santa Catarina fazendo Missões.

Não deveria existir barreiras denominacionais, como para dizer, esse Missionário é batista, que os batista ajudem ele. Esse missionário é assembleiano, que os assembleianos ajudem ele. Esse missionário é catarinense, que os catarinenses ajudem ele.

Você pode estar neste momento em qualquer Estado da Federação brasileira, no Norte ou no Sul, no Nordeste ou no Centro-oeste, você pode muito bem ajudar os Missionários de qualquer forma, de qualquer origem, ou de qualquer denominação, pois a necessidade é Salvar o Mundo.

A maioria das igrejas que querem ter suas igrejas como Filiais em outras nações, mas isso não é de beneficio para a nação que vai hospedar essa Filial. Por questões culturais que chocam, com liturgias tão diferentes. Acontece muitas polemicas nesta área e por ai se travam as batalhas denominacionais e o foco que seria ganhar almas, desaparece.

Vivemos Chile pela Fé, Amor, Coragem.
Chile não seja uma Selva Amazônica, nem um Sertão Nordestino, nem uma África Pobre. Mesmo sendo Santiago uma mega cidade, estamos num dos setores mais pobre da Região Metropolitana, aqui o povo precisa de Bíblias, de força, de poder de Deus e de muita Alegria.

Não temos carros, nem uma boa casa, nem salário, nem aposentadoria, nem bolsa de governo alguma, nem recebemos honorários diplomáticos. Não temos conta na Suíça, nem em varias agências dos bancos brasileiros. Não estamos vivendo com o dinheiro de uma herança, nem estamos colocando empresa aqui para gerar recursos. Não temos livros ou DVDs para vender. Somente confiamos no nosso Deus que neste momento possa tocar seu coração com estes escritos.

Seguiremos pela Fé e confiando que alguém vai ler este artigo e será movido a misericórdia e sentirá a vontade de nos apoiar, de fazer uma Parceria de Amor e de Fé.

Empresa que tínhamos em Santa Catarina, já ficou no passado, apartamento grande e bem localizado que alugávamos no Brasil, já ficou no passado. E falando em ficar no passado, ficaram até pessoas que diziam para nós que iriam nos apoiar na nossa Missão. Não que somos mal elementos, nem porque desaparecemos da internet, simplesmente quando o tema é Missões a reação de muitos ao receber um e-mail Missionário nosso é fazer um silêncio absoluto.

Por isso estamos a Procura de Novos Amigos e Irmãos de Fé, que queiram relacionar-se conosco aqui no Chile, que gostariam de Fazer Parte de pessoas que possam nos Ajudar, que sabe repartir com sete e até com oito. Que tenha o Dom de Repartir.
O que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. (Romanos 12.8)
Ajudar os Missionários é uma ordem de Deus.
De não atar a boca do boi que debulha. Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois? (1 Coríntios 9.9)
Façamos uso do exemplo da igreja de Felipos que contribuiam com os Missionários
(Fp 4.14) Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição. (Fp 4.15) E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente; (Fp 4.16) Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a tessalônica.

O propósito de abordar nesta ocasião esse tema sobre Missões por Fé, é para desafiar o povo de Deus a ser participante da nossa história e da nossa Missão.

Estamos implantando uma Grande Obra chamada Centro de Alegria.
Nosso Ministério consiete em: Uma Igreja Restaurativa da Alegria. Uma Base Missionária para a formação de casais chilenos para evangelizar o próprio Chile. E um Centro de Distribuição de Literatura para o Chile.
Quando recebemos de Deus o Projeto do Centro de Alegria, também recebemos a Vontade e a Disposição para escrever Artigos de Missões como este a fim de Localizar pessoas como você que possa nos Ajudar no Centro de Alegria. Já temos algumas pessoas nos ajudando, mais ainda é muito pouco, precisamos de mais pessoas, pois as necessidades são muitas. 
Se não fizermos Missões agora,  será quando?
Vivemos pela Fé e Deus sempre na hora "H" tem mostrado sua Misericordia, e tem nos surpreendido com tocar em corações que nem conhecemos fisicamente para estender suas mãos e fazer um depósito na nossa conta. Logo vamos precisar estar em um local para nossa própria igreja, então vamosprecisar de cadeiras, pupito, instrumentos, aluguel do imóvel e das despesas da igreja, pois Chile necessita de pastores com uma visão como a dos brasileirors, para avivar e levar o Conhecimento a esta nação tão carente da palavra.

Gostaria de convidar você a ser nosso Promotor da Alegria aqui nos Andes Chilenos e poder fazer um compromisso de todo os meses a estar nos ajudando nessa nação e assim estar Contribuindo  também com um Depósito de Amor em qualquer valor. Depois nos conta o que vai acontecer com a tua vida, família, empresa ou igreja, pois esse é um dos Segredos para Deus abrir as portas para o seu povo.
Passa à Macedônia, e Ajude-nos (Atos 16.9)

Pastor: Teófilo Karkle e Missionária: Ivone Karkle
Banco do Brasil Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3
Visite - Certifique e Indique nossos Blogs:





MISSÕES E O ENGRAÇADO ESPANHOL

MISSÕES E O ENGRAÇADO ESPANHOL

Pr. Teófilo Karkle



Nos meus 22 anos de Missão no Chile, é a primeira vez que escrevo algo Engraçado mas Sério ao mesmo tempo, sobre o idioma Espanhol, para mostrar aos amados internautas brasileiros a que situação de estress que chegamos a enfrentar como Missionarios logo no inicio da sua Missão com o idioma. Como Pastor e Pregador que sou aqui no Chile, exijo de mim mesmo poder falar claramente o espanhol e com uma mensagem biblica nova, atual, bem explicada e bem aplicada.


Às vezes as pessoas dizem que é muito parecido o idioma espanhol com português, na verdade só a origem desses dois idiomas são a mesma, ou seja, vem do latim, mas agora para você ver o Dificuldade que enfrenta o Missionário para comunicar a Mensagem do Evangelho de Jesus Cristo, vamos colocar aqui uma quantidade de palavras e expressões que farão você rir ou chorar.
Começamos com as palavras que se escreve igual, se pronuncia igual, mas não significa a mesma coisa.


1. Um Rato é um Momento:
Se um chileno te perguntar faz Rato que você chegou? Ele esta perguntando se faz Tempo que você chegou? Outras expressões poderia ser assim: Em um Rato mais vou começar a fazer o almoço. Faz um Rato que começou o Culto. Pastor quero conversar com o senhor um Ratito.


2. Um Embaraço é uma Gravidez:
Embaraço não é uma palavra vulgar, jocosa, mas cientifica ou medica. Então uma mulher que está grávida, ela esta Embaraçada. Imagina então uma mulher que vem do Brasil e recebe uma oportunidade para dar uma palavra na Igreja e está um pouco Atrapalhada, ou Embaraçada (em português) por causa do idioma, da cultura, e por que faz pouco tempo que chegou no Chile: Irmãs não queria esta oportunidade, pois não sei falar bem o espanhol, estou Embaraçada por causa do pastor. Essa afirmação criaria um ambiente jocoso de muita risada para os chilenos.

3. Brincar é dar um Pulo:Quando o chileno dizer a você que leia todas estas regras de um contrato sem Brincar, ele esta dizendo sem Pular nenhuma linha. Então num culto alegre eles podem dizer que estão Brincando, ou seja, pulando no final do culto.

4. Capricho é Desejo:Capricho no português é cuidado. Usa-se muito em português o adjetivo Caprichoso, para uma pessoa que tem Capricho, que gosta de tudo organizado, limpo. Mas no espanhol é desejo. Comprou esta melancia de puro capricho, ou seja, tinha desejo de comer a melância.

5. Em Pelotas é Pelado:
Existe uma cidade no Rio Grande do Sul chamado Pelotas, se um ônibus chileno passasse por ali e o motorista fosse parar o ônibus para tomar um café e falasse assim: Quinze minutos em Pelotas, nenhum chileno desceria do ônibus porque entenderiam que teria que descer pelado.

6. Fome é algo Ruim:
Para os chilenos uma pessoa pode ser Fome. O Culto pode ser fome. Uma roupa pode ser Fome. Uma musica pode ser Fome. E se você chegar aqui dizendo que quer almoçar por que tem Fome, eles não vão entender o porquê da Fome, senão vão entender que você é Fome.

7. Esquisito é algo Gostoso:
Esquisito no espanhol se escreve com "X" Exquisito. Neste caso podemos fazer muitas frases: Uma criança linda é uma criança Esquisita. Uma comida de chupar os dedos é uma comida Esquisita. As vezes a comida esta esquisita mesmo, em português, e temos que dizer com um sorriso no lábios para não ofender: Sim, a comida esta muito esquisita.

8. Um Pelado é um Careca:
Poderia dizer que o Profeta Elias amaldiçoou os 42 meninos porque chamaram ele de Pelado, sendo que Elias era Careca. É muito normal escutar principalmente as crianças gritar nas ruas: O "Pelao" comendo a letra "D" neste caso. Ainda bem que não são muitas as palavras que se comem a letras, como no Brasil, onde tem pessoas que comem letras e mudam totalmente a palavra: Muié, Cuié, Véio, Homi, Bamos.

9. Raro é algo Estranho:
Raro no português é algo em extinção, uma joia é rara, escassa, caríssima. Então ao aprender o espanhol, vamos ouvir os chilenos dizendo que Raro para uma coisa estranha. Que Raro este el dia hoje. Que Raro este homem que passou olhando para aqui.

10. Classe é Aula e Aula e sala de Aula:
Alunos vamos começar a Classe nesta Aula. Que diferente verdade? Uma vez ocupamos um colégio para fazer uma Conferencia e em cada porta tinha o numero da Sala de Aula, e maldosamente alguém havia escrito com um pincel atômico na frente uma letra "J" ficando então muito divertido entrar na Jaula para dar uma Classe. A Jaula que estava marcada era exatamente onde ia se congregar as mulheres.

11Oficina é Escritório:
Ao nos mover pelo centro de Santiago fazendo documentações de estrangeria, de advogacia, vamos entrando e saindo de Oficina em Oficinas. Como custa no princípio dizer que fui numa Oficina de Advogados. Aqui é a Oficina da Igreja? Que grande é a Oficina do Médico.

12. Genero Masculino e Feminino:Outras dificuldades que enfrentamos como Missionário é chamar uma palavra no gênero masculino que no português estamos acostumado chamar pelo gênero feminino, são elas: O mensagem. O viagem. A Sangue de Cristo tem poder.

13. Ausencia na Tradução:Existe uma Ausência de algumas palavras que não tem tradução ou significado para elas no Português. A nossa querida palavra Saudade, não existe uma tradução para ela. A Saudade se diz em espanhol: Echar de Menos ou Estranhar. Bom fica ainda outra palavra: Nostalgia, mas não tem o mesmo sabor, não provoca a mesma emoção ou reação que dizer: Tenho Saudades do Brasil.

14. Uma Palavra com duplo sentido:Veja como é engraçado cantar o Hino 172 do Hinário Gloria e Triunfo aqui no Chile onde a última palavra deste hino diz o seguinte em uma tradução literal: Deveres e Perigos, demanda mais Tesão.
(Aqui esta a letra em espanhol) ¡Estad por Cristo firmes! Las fuerzas son de El. El brazo de los hombres. Por débil no es fiel. Vestíos la armadura. Velad en oración. Deberes y peligros Demandan más tesón. A palavra Tesón neste caso significa: Firmeza, Constância e Inflexibilidade.

15. Pequenas diferenças:Depois tem palavras que é so tirar uma letra "i" fora que fica um corretíssimo espanhol. Tome, leve, tire, bote, pegue, saque, viaje, vire.
Outras palavras você muda o "H" para uma "F" e ja esta falando espanhol. Hacer para Fazer. Hacienda para Fazenda. Horno para Forno. Herver para Ferver. Hablar para Falar. Hondo para Fundo.
Outras palavras apenas colocando um acento na "í" fica um corretissimo espanhol. Policía, Democracía. Leucemía. Esse acento muda completamente a pronuncia.
Afinal de conta a vogal "í" no espanhol é uma vogal fraca, por isso se acentua em quase todas as palavras. Alegría, día, tía, aquí, así.

16. Coisas com "o"Os brasileiros em Missão aqui no Chile ou até mesmo em Turismo, ficam entrigado com as pequenas Diferenças para dizer a palavra: Tudo, tem que dizer Todo (com o). Vai tomar Todo? Todo Bien?
Dizer a um chileno que você sonhece uma Surda, ele entenderá que é uma pessoa Canhota, que escreve com a mão esquerda. Para dizer que ela é Surda tens que dizer com a letra "o" Sorda.

17. Não tem o numeral Femino Duas:Estamos tão acostumados a dizer no Brasil. Duas horas da tarde. Duas maças. Duas mulheres. Que custa abrir mão e dizer assim, não posso falar mais Duas, não existe este numeral feminino Duas em espanhol. Ficaria então assim: Dos horas de la tarde. Dos Manzanas. (maça) Dos Mujeres. (mulheres).

18Um nome sem malicia:
Os brasileiros que viajam pela Rodovia do sol, quase chegando em Santiago, vão deparar com uma Placa enorme indicando a entrada de um Avenida chamada Buzeta. O som do "Z" no espanhol tem o mesmo som do "S" Para os chilenos não tem nenhum significado malicioso, nem faz referencia ao genital feminino como no Brasil.
E assim é o idioma do espanhol aqui no Chile...
Podes enviar comentarios ao e-mail centrodealegria@hotmail.com



Uma Carta de George Carlin



A esposa de George Carlin, comediante dos anos 70
morreu recentemente e ele escreveu.Para que possamos refletir como a vida está passando.O paradoxo de nosso tempo é que temos edifícios mais altose temperatura mais reduzidas.Estradas mais largas e pontos de vistas mais estreitos.Nós bebemos demais, gastamos sem critérios.Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.Nós amamos raramente, e odiamos frequentemente.Aprendemos a sobreviver, mas não a viver.Adicionamos anos à nossa vida, e não vida aos nossos anos.Fomos e voltamos à Lua, mas não cruzamos a rua para encontrarum novo vizinho.Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.Limpamos o ar, mas poluímos a alma;Dominamos o átomo, mas não nosso preconceito;Escrevemos mais, mas aprendemos menos;Planejamos mais, mas realizamos menos.Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.Construímos mais computadores, mas nos comunicamos cada vez menos.Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta;Tempo do homem grande de caráter pequeno;Dos lucros acentuados e relações vazias.Esta é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.Esta é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis.Dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas".Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa.Uma era que leva esta carta a você, e uma era que te permite dividiresta reflexão ou simplesmente clicar em “delete”.Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas nãoestarão por aqui para sempre.Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.Lembre-se de dizer "eu te amo" à sua companheira(o) diariamente,e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame...Ame muito.Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro.O segredo da vida não é ter tudo que você quer, masAMAR tudo que você tem!Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado...George Carlin.

A Bíblia nos diz em Eclesiastes  no capitulo 3 que temos que se alegrar e fazer o bem em nossas vidas sempre, e que não há nada melhor que comer e viver em paz  gozando  do bem de nosso trabalho honestamente,  pois Deus pedirá conta de toda nossa obra feita durante nossa vida terrena...



 



Infância e Amizade

Querido DEUS,
A mulher que está lendo isso é bonita e forte e eu a adoro.
Ajude-a a viver a vida dela ao máximo.
Por favor, promova-a e faça-a superar todas as expectativas.
Ajude-a brilhar nos lugares mais obscuros onde é impossível amar.
Proteja-a o tempo todo e erga-a quando ela mais precisar de ti, fazendo-a saber que ela caminha contigo, ela estará sempre segura.
Um beijo para todas e uma ótima quarta-feira de alegria!!!
O motivo de eu estar sentimental hoje, é que eu assisti a um filme
 de duas amigas de infância inseparaveis, me fez recordar a minha infância
" NOIVAS EM GUERRA" adorei e recomendo...
Essas fotos são de quando eu era pequena com meus irmãos e minha mãe...




Exemplos que tive na Infãncia


Desde pequena eu via coisas estranhas na TV!

* O Tarzan corria pelado...
* Cinderela chegava em casa meia noite...
* Aladim era ladrão...
* Batman dirigia a 320 km/h...
* Pinocchio mentia...
* Bela Adormecida era uma vagaba...
* Salsicha (Scooby-Do) tinha voz de maconheiro, via fantasma e conversava com o cachorro...
* Zé Colméia e Catatau eram cleptomaníacos e roubavam cestas de pic-nic...
* Branca de Neve morava na boa com 7 homens (pequenos)...
* Olívia Palito tinha bulimia fica com o Popeye e com Brutus;
* Popeye fumava um matinho suspeito!!!
* Pac Man corria em uma sala escura com musica eletrônica comendo 
pílulas que o deixam ligadão;
* Super Homem locão, colocava cueca por cima da calça;
* A Margarida namorava o Pato Donald e saía com o Gastão;
Olha os exemplos que eu tive!
Agora pedem pra eu me comportar?!?!?!
Tarde demais!!!


União de Blogueiros Evangélicos: Campanha Siga e Seja Seguido: por uma blogosfera c...


Vem e segue-me!

Esta campanha tem por objetivo incrementar as visitas aos blogs pouco conhecidos (tais como o meu... risos). Isso vai permitir um virtuoso intercâmbio de parceiros e promover uma sinergia no ambiente da blogosfera cristã. O resultado esperado e desejado é o fortalecimento desse ambiente pelo estreitamento de laços entre os editores dos blogs cristãos. Esta campanha faz parte de um conjunto de ações que serão implementadas ao longo do ano com o objetivo de tornar a blogosfera cristã mais influente e também com o intuito de melhorar a qualidade e quantidade de conteúdo genuinamente cristão na rede.

Para iniciar, vamos demonstrar como seguir um blog através do Google Friend Connect, que o mais comum e fácil de se encontrar em um blog, ok? Como diz a máxima que uma imagem vale mais do que 1.000 palavras, ilustraremos os passos para economizar palavras facilitar o entendimento dos amados leitores. Todavia, a idéia é super-simples: Siga e Seja Seguido. Mais fácil de entender que isso, im-pos-sí-vel!

Como seguir um blog pelo GFC (GoogleFriendConnect)?


viu como é simples? você ficou bem na foto?

Qual o procedimento seguinte para seguir o blog?

 
Entre com seu usuário e senha do serviço escolhido

Aqui cabe uma breve explanação: se você tem conta no Gmail, clique no Google, se tem conta no Twitter, clique na imagem correspondente e, se tem email do Yahoo, já sabe onde clicar, certo? =)

Mas, agora vai a dica de ouro: se você tem conta no Gmail, no Twitter e no Yahoo, você pode usar qualquer uma delas. O Sammis, nosso poeta de plantão da UBE, já segue uma penca imensidão de blogs e parece que o Google Friend Connect tem uma limitação de seguir até 300 blogs. O meu limite, se não estourou, deve estar bem perto. Então, é aí que entra a questão de você poder seguir por meio de sua conta no Twitter ou no Yahoo, se sua conta do Gmail, p.ex., está lotada.

AIM refere-se ao antigo AOL Instant Messenger, o Netlog (não sei, sorry!) e oOpendID é um adicional, ou um plus a mais, como queiram (risos). Se você tem uma conta no Wordpress.com, p.ex., estando conectado nela, pode participar de um blog clicando no OpenID e colocando o link de seu blog wordpress.com (http://SEUBLOG.worpress.com). Fácil, não?

Então, desde que lhe mostrei como você pode seguir facilmente meu blog qualquer blog cristão na Net, vou lhe dar alguns bons motivos de você começar a fazê-lo agora mesmo, começando pelo meu, de preferência! risos

1. Uma comunidade além da fria aparência dos números

Uma das primeiras coisas que nos faz querer ter muitos seguidores é a vaidade: oh, meu blog já tem TANTOS seguidores! ohhhh. A segunda é a inveja: ah, o blog tal tem MAIS seguidores do que o meu (ou vice-versa, o pecado é o mesmo...). Então, descartando-se essas duas atitudes e sentimentos concebidos nas entranhas do inferno, que motivo BOM eu teria para querer que meu blog tivesse muitos seguidores? Boa pergunta. Vou pedir ajuda aos universitários e já já volto. Pronto, voltei. Desculpe a demora, eles também tiveram que perguntar pra... deixa pra lá.

Bom, existem sim bons motivos para se ter muitos seguidores em seu blog. Quais?Primeiro: forma uma comunidade em torno dele. Segundo: estabelece as bases para que ele cresça em influência e relevância. Terceiro: constrói o sentimento de pertencer, de que não se está sozinho e existem mais pessoas que labutam e orbitam em torno do mesmo objetivo que o seu (nesse caso, o meu é glorificar o Senhor Jesus). Quarto: faz um contraponto importante às comunidades que advogam idéias e comportamentos anticristãos, firmando posição em defesa do que cremos.

Se você ainda está em dúvida, permita-me citar um pequeno exemplo: quando você navega nos mares revoltos da internet, e se depara com um site ou blog que investe na promoção do pecado, do ateísmo virulento (nem todo ateu é virulento, nocivo. Aliás, você sabia que os cristãos do Século I eram chamados de... ateus?) ou de uma cultura anticristã, e que é bem visitado ou tem muitos seguidores, seu sentimento é de indiferença, de descaso ou  desprezo? Não, não é.

Seu sentimento é de decepção, de tristeza, de angústia e de, por que não, receio. Não se engane: a internet e as redes sociais são uma forma poderosa de influenciar as pessoas e, por conseguinte, a sociedade, tanto para o bem como para o mal. Logo, se é possível influenciar para o bem, por que não fazê-lo? Você já leu o versículo que diz assim:
Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17
Já pensou que você talvez esteja pecando ao não contribuir com uma blogosfera cristã melhor? Comece, então, a pensar e comece já!

2. Estabelecer laços de relacionamento

Uma outra vantagem de uma comunidade com muitos membros é que, eventualmente, alguns deles vão se tornar membros participativos das discussões e, se você não sabia, fique sabendo: os leitores contribuem - e muito - com o autor do blog, não só por meio dos elogios, mas também das críticas. Fazer parte de uma comunidade permite estreitar e fortalecer laços, e laços bem dados e fortes não são tão fáceis de desatar, capice? #marinheiro_só

3. Fortalecimento da UBE (União de Blogueiros Evangélicos) através do fortalecimento de seus membros

UBE não é nada sem seus membros, mas é forte a medida em que seus membros se fortalecem. Logo, fortalecer seus membros cumpre o propósito de fortalecer a própria UBE. Esse raciocínio é semelhante ao aplicado às igrejas: famílias fortes, igrejas fortes; famílias fracas, igreja fraca. Por que você acha que o inferno investe tanto na destruição de lares e famílias? Exatamente, você captou a idéia. Mas, nesse jogo podem jogar dois: vamos fortalecer a UBE fortalecendo seus membros, que são você e eu!

4. Faz parte de uma ação coordenada, e não isolada

A UBE, de quem sou o menor e mais recente integrante, está formulando uma série de ações que objetivam aquilo que está expresso no título deste post: Por uma Blogosfera Cristã Relevante - e Atuante. E a Campanha Siga e Seja Seguidofaz parte de um todo que vai se desdobrar ao longo deste ano e, quem sabe, até o começo do ano que vem. Há grandes e criativas ações sendo orquestradas pelas mentes brilhantes que fazem a UBE. E eu também estou ali, no meio delas, ali meioapagadinho, quero dizer... risos

E então, ficou animado? Bacana! Agora, depois da teoria vem a parte prática, certo? Vou listar aqui os blogs dos editores da UBE, inicialmente para, caso você ainda não os segue, que o faça agora:
Assim, a Campanha consiste em você seguir os blogs indicados ou outro bom blog cristão que você venha a conhecer, ou mesmo aquele que já conhece, mas ainda não segue e deixar um comentário com os seguintes dizeres:
"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: #followback"
Mesmo que você siga alguém e ele não lhe retribuir, não importa, alguém vai lhe seguir de volta e seu blog vai ver sua comunidade crescer. Eu mesmo já segui uns 20 (vinte) blog e vi apenas 2 ou 3 me seguirem em retribuição. Observei que os que me seguiram de volta, geralmente foram os que eu deixei comentário e convidei para conhecer meu blog e retribuir o follow. Valeu a pena? Valeu, mesmo com os resultados pequenos, mas valeu sim. Experimente, talvez você se surpreenda com os resultados.

Bem, não posso afirmar por todos, mesmo porque sou blogueiro há pouco tempo e os demais já devem seguir muitos blogs cristãos que desconheço, mas todo aquele que me seguir e deixar o comentário acima de #followback eu vou retribuir, sem dúvida. Mas, é importante SEGUIR COMENTARno blog, deixando o link para seu blog pois, apesar de eu receber uma notificação de todo novo seguidor, nem sempre consigo identificar o blog desse novo seguidor.

Postou wally, do blog Desafiando Limites, o menorzinho da casa de Israel UBE... risos

 www.ubeblogs.net

União de Blogueiros Evangélicos: Campanha Siga e Seja Seguido: por uma blogosfera c...: Vem e segue-me! Esta campanha tem por objetivo incrementar as visitas aos blogs pouco conhecidos (tais como o meu... risos). Isso va...
8

Visite blogs comente neles e ganhe com isso


Visite blogs comente neles e ganhe com isso




Comecei a blogar em 2006. Naquela época existiam poucos blogs mantidos por cristãos evangélicos. O pequeno número de blogueiros existentes pareciam mais próximos uns dos outros. Além disso, eles trocavam visitas com maior frequência, pareciam ter mais prazer em comentar a produção do colega de Blogosfera Cristã.

Ao blogueiro, é muitíssimo importante fazer e comentar em blogs cristãos, daquela pessoa que ele sente maior afinidade, ler e comentar os artigos que encontrar. Essa atitude é uma via de benefício que contém mão dupla. Sim, além de fazer amizade, comentando você cria um novo ânimo ao destinatário da sua opinião. Mas, também, através do comentário você cria um novo link para que os demais visitantes daquele blog que você visitou e comentou cheguem ao seu blog. A situação é igual acender faróis na escuridão do mar da navegação virtual. É o mesmo que apontar seu trabalho como porto de parada aprazível a todos os internautas que não tiveram o privilégio de conhecer sua página.

Ao comentar, seja enfático digitando o endereço do seu blog (http:// ....) no rodapé da sua digitação. Por quê? A apresentação do link, além do óbvio que é fazê-lo mais conhecido, é uma maneira de endossar o conteúdo lido e todo o trabalho do editor do blog visitado. Ao fazer isso, os "motores" do Google costumam criar elos mais consolidados entre os dois blogs. O resultado é ganhar um parceiro de divulgação, pois ambos passarão a entrar em páginas de resultados de pesquisas juntos - até mesmo quando o internauta estiver pesquisando um tema que você ainda não abordou mas o blogueiro que recebeu seu comentário e link, sim.

No passado, os blogs tinham entre si a reciprocidade de divulgação. O blogroll (listagem de blogs indicados) era uma praxe bastante comum. Ainda existe, mas a escala parece estar mais baixa. É uma atitude relevante fazer indicação. Tal ato fortalece a Blogosfera Cristã. Essas indicações, além de servir como uma sinalização favorecendo ao seu visitante, também é empregado como instrumento do Google para favorecer você. O blog, que expõe outro em uma lista, recebe uma espécie de recompensa, ele é alvo de destaque do Google, em muitos casos fica em paralelo com as matérias de quem ele indicou. Obs: para isso acontecer, a lista deve iindicar a mais recente matéria dos blogs listados.

Recentemente, fiz uso do que descrevi acima. Visitei, comentei, publiquei o link. O blogueiro visitado por mim demonstrou alguma estranheza e ter a impressão que eu estivesse ali apenas para fazer uma mera propaganda. Não, não era isso que eu tinha em mente. Se estiver errado pensando assim, me desculpe amigo que estive a visitar.
Postado em: ,,,,
E.A.G
.

União de Blogueiros Evangélicos: Visite blogs comente neles e ganhe com isso: Comecei a blogar em 2006. Naquela época existiam poucos blogs mantidos por cristãos evangélicos. O pequeno número de blogueiros existen...

Vivo em um País Sísmico, onde? Chile


Os sismógrafos mais modernos são do tipo eletromagnético. Os registos efetuados por estes aparelhos são os sismogramas, cuja interpretação, reservada a especialistas, consiste no reconhecimento e na leitura dos tempos de chegada das ondas sísmicas, permitindo calcular a que distância se encontra o epicentro de um determinado sismo, a chamada distância epicentral. Deste modo, com os dados fornecidos por três estações sismográficas é possível determinar a localização exata do epicentro de um sismo.
Terremotos
Terremotos
Os sismos não apresentam uma distribuição aleatória à superfície do planeta Terra, mas estão repartidos de acordo com um padrão bem definido. Esta repartição ordenada encaixa perfeitamente na Tectônica de Placas, particularmente, no que concerne aos limites das zonas de subducção (fossas).
As regiões sísmicas encontram-se sobretudo nas fronteiras das placas litosféricas. Existe uma sismicidade (termo que traduz a frequência dos sismos numa dada região) difusa fora daqueles limites denominada sismicidade intraplacas. Já dissemos que a maioria dos sismos observam-se nas fronteiras das placas, bem como a maior parte da atividade vulcânica. Estes sismos são denominados sismos tectônicos.
Podemos dizer, sem cometer um erro grosseiro, que os alinhamentos dos sismos indicam os limites das placas tectônicas.
Terremotos
Senão vejamos a distribuição geográfica das principais zonas sísmicas:
1) Zona do Círculo Circum-Pacífico
Esta zona rodeia o oceano Pacífico, abrangendo as costas do México e da Califórnia, Golfo do Alasca, Arquipélago das Aleutas, Península de Camechátca, as Curilhas e a costa oriental do Japão, dividindo-se a partir daqui em dois ramos:
a) um que atravessa a Formosa e Filipinas;
b) o outro seguindo as Ilhas Polinésias ( Marianas e Carolinas Ocidentais ).
Os dois ramos unem-se na Nova Guiné, costeando, seguidamente, o bloco firme da Austrália, seguindo até às ilhas Fiji e Kermadec, Nova Zelândia até ao continente Antárctico. Prossegue pela Cordilheira dos Andes, ao longo do litoral ocidental da América do Sul, passando pelas ilhas de Páscoa e Galápagos. O círculo fecha-se com um pequeno anel que passa pelo Arquipélago das Caraíbas.
2) Zona de ondulação alpina da Europa e da Ásia
Tem início na África do Norte e na Espanha e estende-se, depois, com largura crescente, até aos altos planaltos do Pamir ( NW dos Himalaias no Tajiquistão ), descendo, em seguida, pela Cordilheira Birman ( SE dos Himalaias ), passando à costa ocidental da Indonésia, onde vai encontrar-se com o Círculo Circum-Pacífico.
3) Zona da Dorsal Meso-Atlântica
Zona sísmica que segue a cadeia de montanhas submarinas ao longo de toda a dorsal meso-oceânica Atlântica. Passa pela Islândia e os Açores, bifurcando-se a oeste de Portugal para alcançar a região mediterrânica.
4) Zona compreendida entre a costa meridional da Arábia e a ilha de Bouvet, no oceano Antárctico
Zona sísmica análoga à do Atlântico ( placas divergentes ), está relacionada com a cadeia dos altos fundos que separa o oceano Índico em duas partes. Para completar este inventário de geografia sísmica, assinalamos a sismicidade do Grande Rift Africano, marcado pela sucessão dos Grandes Lagos e das regiões vizinhas de fratura do Mar Vermelho.
Nas dorsais meso-oceânicas (médio-oceânicas), bem como nas falhas transformantes, originam-se numerosos sismos de intensidade moderada. Estes produzem-se a uma profundidade, abaixo do fundo oceânico, entre 1.000 a 2.000 metros e, praticamente, não afetam o homem.
Nas zonas de subducção têm origem sismos superficiais (profundidade do foco até 80 Km), muito embora, os sismos superficiais ocorram particularmente ao longo das dorsais meso-oceânicas ( limites divergentes ), intermédios (profundidade do foco entre 80 e 300 Km, concentrando-se, particularmente, nos limites convergentes ) e profundos (profundidade do foco entre 300 e 700 Km, encontrando-se unicamente nos limites convergentes).
É aqui que se originam os terremotos mais violentos e também os mais mortíferos, por causa da sua situação geográfica, frequentemente, localizada em regiões de forte densidade populacional (Chile, Japão, México).
Terremotos
Uma boa ilustração da sismicidade, bem como a sua relação direta com a Tectônica de Placas, são os mapas históricos, representados em baixo, dos sismos de África e da América do Sul. Eles mostram a repartição dos sismos função da profundidade do foco. Procure identificar as placas tectônicas envolvidas, bem como as relações entre as profundidades e o tipo de limites das placas tectônicas envolvidas.
Alguns sismos são acompanhados de fenómenos secundários, tais como ruídos sísmicos, alteração do caudal ou nível em fontes, poços e águas subterrâneas, surgimento de fumarolas vulcânicas...e formação de tsunamis ou maremotos.
Tsunami é uma palavra japonesa representada por dois caracteres. O do topo lê-se "tsu" que significa "porto" e o da base "nami" que significa "onda".
Os tsunamis são enormes vagas oceânicas que, quando se abatem sobre as regiões costeiras, têm efeitos catastróficos. Estas vagas chegam a atingir alturas superiores a 15 metros e, contrariamente às ondas causadas pelo vento, envolvem toda a massa de água, isto é, desde o fundo marinho à crista da onda.
Constituem, pois, verdadeiras "montanhas de água" deslocando-se a velocidades que chegam a atingir 700 Km por hora. Frequentemente avançam e recuam repetidamente sobre as regiões mais baixas com um enorme poder destruidor, dando origem ao que é designado por raz de maré. Os tsunamis podem ser provocados por deslizamentos de terras nos fundos oceânicos, erupções vulcânicas, explosões, queda de meteoritos e sismos.
Normalmente são provocados por abalos sísmicos com epicentro no oceano, os quais causam variações bruscas dos fundos oceânicos.
Terremotos
Os tsunamis podem percorrer grandes distâncias a partir do epicentro do sismo causador. Em 1960, um tsunami do Pacífico (ver fotografia acima) com origem a sul do Chile, após 7 horas atingiu a costa do Havai, onde matou 61 pessoas; 22 horas após o sismo, o tsunami já tinha percorrido 17.000 Km, atingindo a costa do Japão em Hocaido, onde matou 180 pessoas.
O Japão é uma das regiões do Pacífico mais afetadas pelos tsunamis. Em 1896, um tsunami "engoliu" aldeias inteiras ao longo de Sanriku, no Japão, tendo matado cerca de 26.000 pessoas.
Os efeitos dos tremores de terra, da maneira como se manifestam aos sentidos do homem, têm sido classificados por ordem de importância. As primeiras tentativas para a avaliação da intensidade dos sismos foram feitas no século XVII, decorrentes da necessidade de avaliar os abalos sísmicos no Sul de Itália. A escala era rudimentar.
Os sismos eram classificados em ligeiros, moderados, fortes e muito fortes. Mais tarde desenvolveram-se escalas mais pormenorizadas com 12 graus, como a Escala Modificada de Intensidades de Mercalli, constituída por 12 graus de intensidades estabelecidos de acordo com um questionário-padrão, segundo a intensidade crescente do sismo.
Terremotos
O recurso à utilização das intensidades tem a vantagem de não necessitar de medições realizadas com instrumentos, baseando-se apenas na descrição dos efeitos produzidos. Tem ainda a vantagem de se aplicar quer aos sismos atuais, quer também aos sismos ocorridos no passado (sismicidade histórica).
Contudo, tem vários inconvenientes importantes, sendo, talvez, o mais importante aquele que resulta da sua subjetividade. Face a esta limitação, era natural que se procurasse criar uma nova grandeza que fosse independente do fator subjetividade. Esta nova grandeza é a magnitude.
A magnitude está relacionada com a quantidade de energia libertada durante um sismo. Em 1931, Wadati, cientista japonês concebeu uma escala para esta grandeza, que foi posteriormente aperfeiçoada nos Estados Unidos por Richter, pelo que ficou conhecida pela designação de escala de Richter. O modo como se pretende determinar a energia libertada pelo sismo assenta na medição da amplitude máxima das ondas registadas nos sismogramas. Foram definidos nove graus para a escala de Richter.
O valor da magnitude correspondente a cada grau, é dez vezes superior ao valor anterior. Assim, por exemplo, a diferença entre a quantidade de energia libertada mum sismo de magnitude 4 e um outro de magnitude 7, é de 30X30X30=27.000 vezes. Um determinado sismo possui apenas uma só magnitude, mas é sentido com intensidade diferente conforme a distância do local ao epicentro.
Fonte: geocities.yahoo.com.br


Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/terremotos/terremotos-6.php#ixzz1wHG7nvXd




FLOR DO DESERTO



FLOR DO DESERTO

Todos tem direitos iguais. Todo ser humano tem direito igual a qualquer ser humano. Mas quando se trata de cultura, a figura muda. Há povos que não permitem que mudem seus conceitos e suas culturas, ainda que isso venha destruir a vida de seu povo. 


A VIDA VALE MAIS QUE QUALQUER CULTURA!!! 

Quando mais jovem li uma história  sobre uma moça da Somália que teve seus "clitóris", cortados e a medida que eu lia sobre o assunto e como ele era descrito, e de que forma ela foi mutilada, eu era cheia de muitos sentimentos naquela hora, mas lembro que o sentimento maior era de repúdio, como uma mulher conseguia passar por aquilo, ser cortada pela própria mãe, tias e pessoas das aldeias especializadas nesse corte, e era cortada com uma lamina enferrujada e era obrigada a ficar no meio do mato sozinha até cicatrizar... 

Ainda que seja cultura, as almas são parecidas, se você se colocar no lugar dessa mulher, que quando criança ficou sozinha, sangrando e doendo no meio do nada, o que você pensaria e quais os sentimentos que teria para com seus progenitores. 

Entendo que dependendo de como se passa para as crianças, pode ou não haver sequelas, isso depende de cada ser humano. 

Se ela vier isso como algo sacrificial para com a sua crença e seus costumes, crescerá de uma forma, e continuará a tradição. 

Agora se ela teve a consciência na hora que ela estava sendo violentada, e não entendia o por que estava acontecendo, então ela crescerá revoltada, e a revolta poderá resultar em mudanças para o bem, ou continuação do mal e ainda mais cruel ainda. 


A história que eu li era de uma moça que se tornou modelo seu nomeWaris Dirie, e ela tem transformado sua historia, tem lutado para o fim da mutilação na Somália... 


Quero ficar de pé e aplaudir essa guerreira...

A história dela virou livro que ela mesmo escreveu e depois virou filme...





Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors