"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

PRONAMI - Promotoria Nacional de Missões: FORTALEZA MISSIONÁRIA

FORTALEZA MISSIONÁRIA





Pr. Teófilo Karkle


Nosso proposito ao criar mais um Artigo de Missões, nesta oportunidade especifica, queremos favorecer aos Missionários que estão ativos e os que estão estacionados. Vamos colocar aqui muitos versículos da Palavra de Deus, para vossa e nossa Fortaleza. Não vivemos de palavras humanas, mas faria muito bem, se poetas e compositores fizem poesias e canções para nós. Por causa da era da Informática já não chegam cartas da nossa nação em papel e envelope. Poucos são os e-mails desejando Fortaleza, poucas são as mensagens pelo Facebook. Poucas são as Ofertas Missionárias de amor que recebemos. E se não recebemos cartas, tampouco recebemos ligações telefônicas nos aniversários, nas festas de final de ano. Será que tem alguém orando por nós os Missionários? Mas graças a Deus que sempre fica uma Janela Aberta na Palavra de Deus, para abençoar e fortalecer-nos nossas vidas. Pensando assim nasceu em mim o desejo de reunir aqui nesta Matéria os melhores textos bíblicos para fortalecer os Missionários espalhados pelo mundo. Como eu gostaria que alguém fizesse isso para nós, mas Deus me impulsionou a mim esta missão. Para não ficar uma massa muito extensa de Versículos, separamos em dezesseis tópicos.
Tuas bênçãos vêm de Deus, Missionário: Veja oque ele me manda dizer para você: (2 Coríntios 1.20) Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. Não desfaleça, sejam fortes. (Filipenses 4.13) Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Não retroceda, sejam firmes. (1 Coríntios 15.58) Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. Não desista, sejam audazes (Efésios 3.12) No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.
Deus não muda, não esquece, Missionário: Em Deus não há frustração: (Números 23.19) Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Em Deus não há omissão: (Isaías 49.15) Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Em Deus não há decepção: (Lucas 11.10) Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
Não vivam de lembranças do passado, Missionário: (Efésios 4.22) Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano. Não pare preso ao fracasso (Gálatas 2.20) Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Não ande preso ao desgosto. (João 16.20) Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
Deus tem recompensa para ti, Missionário: Confie na fidelidade de Deus: (2 Timóteo 2.13) Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. Confie no benefício de Deus: (Números 23.19) Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Confie na realização de Deus: (Filipenses 2.13) Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Ande no caminho de Deus (Salmo 37.5) Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. Ande na vontade de Deus: (Salmos 40.8) Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
Seja agradecido de Deus, Missionário: (Genesis 14.20) E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. Exalte a Deus pelos seus benefícios: Ele atende nas necessidades. (Filipenses 4.19) O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Ele atende nas dificuldades (2 Samuel 22.33) Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho. Ele atende nas fatalidades (Salmos 40.2) Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
Honre a Deus pela sua Defensoria, Missionário: É Ele que peleja por nós: (Êxodo 14.14) O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis. É Ele que opera por nós: (Filipenses 2.13) Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. É Ele que decide por nós: (Salmos 41.11) Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim.
Adore mais a Deus, adore de novo, Missionário: Demonstrando com ofertas: (Salmos 116.12) Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Demonstrando com louvores: (Salmos 57.7) Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores. Demonstrando com gratidão: (1 Tessalonicenses 5.18) Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (2 Coríntios 2. 9) E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Receba Fortaleza ai no inicio, no meio da tua jornada, Missionário: Quando sejas ameaçado: (Isaias 59.19b) vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira. Quando sejas afrontado: (Salmos 69.19) Bem tens conhecido a minha afronta, e a minha vergonha, e a minha confusão; diante de ti estão todos os meus adversários Quando sejas difamado: (Mateus 5.11) Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Deus é o teu Motivador, Missionário: Nos momentos de indecisão: (Salmos 46.10) Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus. Nos momentos de desânimo: (Êxodo 33.14) Disse pois, irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Nos momentos de fraqueza: (Juízes 6.14) Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?
Deus é o teu Apoiador, Missionário: Conte com o Seu cuidado: (Salmos 55.22) Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado. Conte com o Seu estimulo: (Efésios 6.10) No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.Conte com a Sua proteção: (Isaias 27.3) Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei.
Continue Esperando por Deus, Missionário: (Salmo 37.4) Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Socorre-nos em nossos obstáculos: (Isaias 43.13) Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Justifica-nos nas oposições: (Zacarias 3.1) E Ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor. Encoraja-nos, nas nossas vacilações: (Salmos 21.3) Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Deus quer te Fortalecer hoje, Missionário: Encha-se desta certeza: (1 João 5.14) E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. Esforça-te em insistir: (Jeremias 29.13) E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Acalma-te em aguardar: (Salmos 40.1) Esperarei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Deus é o teu sustento, Missionário: Creia na Sua provisão: (Genesis 21.17) E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está. Creia no Seu auxilio: (Isaias 41.13) Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Creia no Seu cuidado: (Êxodo 2.25) E viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição.
Nas dificuldades confie mais em Deus, Missionário: (Salmos 3.5) Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. Repouse em meio das ameaças (Salmos 27.3) Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. Em meio dos levantes (Salmos 57.6) Armaram uma rede aos meus passos; a minha alma está abatida. Cavaram uma cova diante de mim, porém eles mesmos caíram no meio dela. Em meio das afrontas (Isaias 59.19b) vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira.
Deus esta contigo sempre, Missionário: Com proteção: (Isaias 41.10) Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Com conforto: (Romanos 12.2) Alegrai-vos na esperança, sede paciente na tribulação, perseverai na oração. Com certezas: (Romanos 8.18) Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Deus sempre te encorajará, Missionário: (Isaias 43.2) Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Estimulando-te: (Josué 1.9) Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Afiançando-te: (Salmos 91.15) Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

Visite - Certifique e Indique nossos Blogs:
Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 Banco do Brasil
PRONAMI - Promotoria Nacional de Missões: FORTALEZA MISSIONÁRIA: Pr. Teófilo Karkle Nosso proposito ao criar mais um Artigo de Missões, nesta oportunidade especifica, queremos favorecer aos Missionário...




8

PRONAMI - Promotoria Nacional de Missões: PROMESSAS MISSIONÁRIAS

PROMESSAS MISSIONÁRIAS


PROMESSAS MISSIONÁRIAS
Pr. Teófilo Karkle
Enquanto tem pastores brigando com a Constituição Brasileira, nós vamos levantar o Tapete Denominacional, para mostrar o que esta embaixo dele, quando o tema é Oferta Missionária. Quantos creem que esta marchando certinho a maquinaria chamada Oferta Missionária? 

Vamos fazer publica as Promessas Missionárias Mentirosas e o Desvio das Ofertas das Missões.

Venho com estas palavras fazer Consciência de algo que tem causado muitas tristezas nos corações dos Missionários nestes últimos tempos. Sou uma pessoa que não posso ficar quieto diante de tantas coisas erradas, pois uma coisa errada, não corrigida, é uma ferida aberta supurando. 
Estamos com esta matéria abougando à causa de todos os Missionários, mas principalmente aqueles que como nós, vivemos pela fé. Graças a Deus pela internet, e bem aventurado o Missionário que tira tempo para escrever e-mail, para contar as bênçãos do Senhor, para publicar testemunhos verdadeiros e maravilhosos. Não é nenhum pecado usar esta mesma ferramenta massiva a fim de levantar o “pão nosso de cada dia” para o seu sustento. 

Não esta faltando fé para crermos que Deus poderia enviar corvos outra vez, como mandou para Elias.

Pois para escrever Artigos Missionários como este, temos que ter fé igual, pois sabemos que há um Muro Denominacional quase intransponível de barreiras, de antagonismo, de contrariedades. 
Escrever sobre Missões tem sido uma tarefa nobre para mim neste novo período aqui no Chile, e tenho consciência que escrevo a um povo abençoado, mas que no meio deles tem alguns líderes onde fazem Missões apenas com Lábios Mentirosos, Demagogias Jactanciosas, e de Promessas Falsas que são apenas escusas. Prometem e se esquecem. Levantam Ofertas Missionaria e Desviam as Ofertas. Pedem para uma nação especifica e fica dentro da mesma igreja local.
Neste ano ademais de buscarmos pela fé Ajuda para o nosso sustento, buscamos também pela internet encontrar pessoas que nos doem Bíblias para nós repassar gratuitamente ao povo chileno. A maioria dos pastores não precisa fazer isso, pois tem sua igreja local que os mantem com toda abastança.

Um Missionário tem três vezes mais Fé que um pastor local, pois nós ao abrimos um local de cultos, começamos do zero. 

Sem membros, sem dizimistas, sem ofertantes, sem nada, mas crendo que Deus nos dará dinheiro para pagar essa luz que estamos queimando, e dinheiro para pagar esse aluguel que estamos ocupando, e quando uma alma se converte celebramos com festa, igual que os anjos no céu, por mais um pecador que se arrepende na terra. Nem sabendo ainda se essa pessoa será generosa com a sua igreja nova que esta iniciando, nem sabemos se vai permanecer, mas cremos nela e em Deus que fará desta pessoa uma benção.

Houve aqui no Chile uma mulher que colocou um aviso de venda em um Diário: Vendo um Rim e um Dedo ao Diabo. Eu escrevi a essa mulher dizendo que Satanás é um mau pagador, alias, na verdade ele é um ladrão. Não fiquei sabendo se o Diabo comprou ou não. Mas que tem pessoas que chegam a vender ao Diabo sua alma com pouco uso.

Vamos colocar aqui algo para ver se a Mídia propaga essa noticia como se propaga as noticias gospel de Escândalos como em Facebook, Orkut, e blogs.

Atenção: Pastores, trocamos a nossa Bicicleta pelo teu Carrão. Trocamos nossa cadeira de plástico pelo tua Cadeira Almofadada. 

Sem conhecer fisicamente a maioria das pessoas que tem nos Doado Bíblias em Espanhol, agradecemos de coração a pastores e igrejas que tem feito isso para a gloria de Deus, como uma Pastora de uma igreja Batista lá do Espirito Santo, que Doou uma caixa de 24 Bíblias quando na sua Igreja existem apenas duas pessoas, perdão, três com ela. 

Houve uma lei no Brasil que regulava os decibéis de cada templo, e as igrejas rapidamente modificaram suas janelas, por vidros fixo redutores de ruído, antirruído. Por ai as Igrejas gastaram milhões de Reais, se as igrejas tivesse aplicado esse mesmo dinheiro nas Missões, Deus não teria permitido sabotagem ao seu povo. 

Fernando Collor de Mello uma vez confiscou os tesouros das igrejas depositados em cofres, enquanto que os Campos Missionários, não receberam sementes para semear, nem enxadas para limpar, nem arados para desbravar a terra. Pergunta-se: Será que este pecado já foi perdoado por Deus? O pecado não é do presidente mencionado, mas dos pastores que estavam estocando, entesourando, economizando o dinheiro que Deus colocou na sua mão. O mundo podia ter sido salvo naquele ano, mas fracassou mais uma vez.

É bom denunciar que tem muitos pastores que fazem arrecadações para as Missões e depois desviam os dinheiros para outros destinos, menos para Missões. Será que esse pecado já foi confessado algum dia? Sentimo-nos bastante mal quando ficamos sabendo que uma oferta foi levantada em nosso nome, para as Bíblias ou para o nosso Sustento e que este dinheiro ficou na igreja local para pagar as contas locais.

Fiquem sabendo, si este Vicio não for cortado nas igrejas, se transformará em uma Maldição. 

Igrejas que atuam assim fraudulosamente, suas contas sempre serão Atropeladas. Sempre irão Trabalhar no Vermelho, na Escassez. 

Quando o tema for Missões e quando a Oferta é Missionária, o assunto é sério. As contribuições Missionárias são como um Termômetro que revela a real vida espiritual da igreja local. Ofertas abundantes em meio de uma situação econômica difícil é o Termômetro em alta. Dinheiro solicitado para Missões e Desviado a outro fim é a temperatura do Termômetro baixíssima. Não é a quantidade que faz subir a temperatura, mas a Sinceridade da Doação.

Temos que ter o poder pastoral sobre a carência local e dizer, esse dinheiro é sagrada, essa oferta é Missionária, tenho que enviar este dinheiro o mais rápido possível, não foi pedido para mim e nem tão pouco para a igreja local, foi pedido para a Obra de Deus no exterior.

O Espirito Santo vai continuar mostrando o Cartão Vermelho, quando for levantado um dinheiro destinado ao Chile, mas gastado no Brasil. 

Nenhuma conta, nenhuma emergência, nenhuma enfermidade, nem mesmo um funeral poderia levar o dinheiro que foi solicitado as Missões, isso é o que diz em Deuteronômio 26 o qual transcrevo abaixo.

"Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os dará ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem; E dirás perante o Senhor teu Deus: Tirei da minha casa as coisas consagradas e as dei também ao levita, e ao estrangeiro, e ao órfão e à viúva, conforme a todos os teus mandamentos que me tens ordenado; não transgredi os teus mandamentos, nem deles me esqueci; Delas não comi no meu luto, nem delas nada tirei quando imundo, nem delas dei para os mortos; obedeci à voz do Senhor meu Deus; conforme a tudo o que me ordenaste, tenho feito. Olha desde a tua santa habitação, desde o céu, e abençoa o teu povo, a Israel, e a terra que nos deste, como juraste a nossos pais, terra que mana leite e mel. Neste dia, o Senhor teu Deus te manda cumprir estes estatutos e juízos; guarda-os pois, e cumpre-os com todo o teu coração e com toda a tua alma." (Deuteronômio 26.12-16)

O que o Diabo quer é envergonhar o nome de Deus quando o tema é Oferta Missionária, e ninguém esta livre de ser vitima independente da igreja que for: Assembleia de Deus, Batista, Evangelho Quadrangular e outras.

Varias vezes onde eu me movia no Brasil em busca de ajuda econômica, vi e fiquei sabendo que parte da oferta não foi entregue e houve casos de simplesmente usar meu nome e ficar por isso mesmo. Tem lugares que te entregam apenas um 20%. 

São muitos os que prometem e se esquecem. São muitos os que levantam as ofertas e desviam-nas. 

Outra coisa quando pedimos ofertas Missionárias por e-mail, somente pastores pequenos respondem, pois quando os Pastores se sentirem grandes e importantes eles são protegidos e escondidos pelas congregações e pelos administradores dos sites, não colocando seus e-mails, para que ninguém os escreva. 

Tem perfis no Facebook que dizem: Pessoa Publica, com mais de 5.000 contatos adicionados ali. Mas de publico só tem fama e gloria, mas escrever a Missionários e responder cartas missionárias é tempo perdido, não o fazem. Deus tem algo contra ti pastor, que não escreves e-mails missionários.

Tem que tirar da sua casa, caixa, consciência e enviar o que pertence ao Senhor Deus das Missões.

Deus me faz escrever estas palavras, com o proposito de que a Obra Missionaria passe pelo Portal da Transparência, para aqueles que estão iniciando como este tema de Missões não faça esse mesmo crime, não cometa este mesmo pecado, não seja deste coração liso, hipócrita e mentiroso. Não gostaria nunca que meu nome fosse usado para levantar ofertas missionaria e para ficar pelo Brasil mesmo.

Não seja um Prometedor barato, fraudulento, pois os que fazem isso por certo não irão para o céu que Jesus prometeu onde a injustiça não entrará.

Visite – e Siga nossos Blogs:
http://centrodealegriachile.blogspot.com/
http://pronami.blogspot.com/
http://palavraprofeticaepromessa.blogspot.com.br/
http://mulheresespeciaiscomisivonekarkle.blogspot.com/

Para ser nosso Promotor da Alegria, e estar contribuindo com nossa Obra, 
Envie-nos sua Contribuição de Amor diretamente ao nosso Ministério.
Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 Banco do Brasil
Passa à Macedônia, e ajude-nos. (Atos 16.9) Passe a Cordilheira dos Andes e ajude-nos

PRONAMI - Promotoria Nacional de Missões: PROMESSAS MISSIONÁRIAS: PROMESSAS MISSIONÁRIAS Pr. Teófilo Karkle Enquanto tem pastores brigando com a Constituição Brasileira, nós vamos levantar o Tapete Deno...


72 Anos de uma linda história de Amor de Gordon e Norma Yeager

A história de amor dos americanos Gordon e Norma Yeager não deixou ninguém indiferente, mesmo no fim das suas vidas. O casal, de 94 e 90 anos, respectivamente, eram casados há 72 anos e morreram de mãos dadas, no hospital em Iowa, nos Estados Unidos, depois de terem sofrido um acidente de carro, noticia o «Daily News».

A caminho de Marshalltown, o veículo do casal bateu conta outro e os dois foram internados no hospital da cidade e acabaram por falecer. 

Gordon e Norma conheceram-se na faculdade, apaixonaram-se e nunca mais se largaram um do outro. Casaram-se a 26 de Maio de 1939, tiveram quatro filhos, 14 netos, 29 bisnetos e um trineto.

Os filhos garantem: os pais eram um casal realmente apaixonado. «Um não iria conseguir viver sem o outro. Era um romance à moda antiga», afirma o filho mais novo, Dennis Yeager.

Depois do acidente, e já no hospital, o casal segurava a mão um do outro quando Gordon acabou por falecer. Norma morreu uma hora mais tarde.

Os familiares estavam presentes quando Gordon começou a perder os sinais vitais e emocionaram-se com o momento. 

O mais «curioso» é que não se aperceberam realmente que Gordon tinha morrido porque o coração ainda batia no computador monitorizado. A explicação chegou mais tarde: por estarem de mãos dadas os batimentos de Norma, ainda viva, foram captados pelo monitor cardíaco do marido.

O funeral foi realizado com os caixões ao lado um do outro e os filhos fizeram questão de manter as mãos dos pais unidas. Os corpos foram cremados e mais tarde as cinzas foram misturadas.

A família fez um vídeo sobre o casal e colocou-o no Youtube para perpetuar no tempo o amor dos Yeager...




O Som do Coração ... Siga a Música

O destino nos guia realmente? O filme o Som do Coração é um filme lindo em tudo: arte, fotografia, trilha sonora... de repente você se vê sorrindo como o garotinho e vai também às lágrimas, tamanha a catarse em que se envolve. É uma história de amor, lição de vida e principalmente da busca de seus sonhos. Sentimentos e música! Afinal, qual é a música que rege a nossa vida e nos guia em nossos caminhos? Qual é o caminho verdadeiro? Você está ouvindo a música de sua vida? O filme é extremamente belo e é daqueles que você tem que assistir pelo menos duas vezes. Nem é preciso dizer que chorei nele... Se você assistiu Letra e Música e gostou, vai se apaixonar pelo Som do Coração. Eu recomendo! Siga a Música!!! 






OS 10 MANDAMENTOS ... A NOVELA MAIS ELOGIADA E AMADA DE 2015 BATENDO RECORDE DE AUDIÊNCIA TOTAL

Capítulo 174, 19 de novembro (Quinta-Feira) –

O rei Amaleque fica indignado com a derrota. Moisés pede ajuda para sepultar os corpos antes de voltarem para o acampamento. Hebreus voltam ao acampamento vitoriosos, mas arrasados com tantas baixas. Eles são recebidos com festa pelas mulheres. Bina diz a Datã que Apuki tem assediado Safira. O hebreu fica nervoso e vai até a barraca de Apuki e dá um soco na cara dele. Os dois começam uma briga violenta mas são interrompidos por Corá e Abirão. 

Nadabe, Eleazar, Itamar, Oseias, Abiú e Arão conversam emocionados com Eliseba. Eliseba se despede do marido e dos filhos, mas Arão não aceita a morte da mulher. Miriã pede para ele ter calma e diz para não culpar Deus por isso. Eliseba chama Arão novamente para o quarto. Eles trocam juras de amor e Eliseba morre. 
Arão solta um grito de dor com a morte da mulher. Arão grita, desesperado com a morte de Eliseba. Nadabe, Abiú, Eleazar, Itamar e Oseias se olham apavorados. Miriã e Joquebede escutam o lamento e choram abraçadas. 

Moisés fica arrasado pela dor do irmão. Arão chora de dor com a perda da esposa. Furioso, Datã é contido por Corá e Abirão. Ana conversa com Radina e lamenta a atitude do pai. Abigail e Zelofeade se emocionam ao descobrirem que Eliseba morreu. Joquebede e Miriã preparam o corpo para o enterro. Arão questiona Deus pelo falecimento de sua esposa. Judite aplica uma compressa no olho roxo de Apuki. O egípcio faz ameaças a Datã. Ana chega e surpreende a todos ao contar que Eliseba está morta. 

Moisés abraça Arão para confortá-lo. O dia amanhece no deserto e os hebreus iniciam o cortejo fúnebre. Todos do acampamento acompanham o sepultamento de Eliseba. Datã e Apuki trocam olhares, se estranhando. Safira percebe e cutuca o marido. Arão discursa sobre a esposa e todos se emocionam. Gahiji conversa com Simut e Radina. O cozinheiro explica como é a crença dos hebreus em relação à morte. Hur e Leila se recordam de Henutmire e Uri. Miriã diz estar preocupada com o irmão. Arão chora ao se recordar de momentos ao lado de Eliseba. Nadabe, Itamar, Abiú e Oseias tentam se fortalecer para superarem a morte de sua mãe. Inês e Eleazar sentem a falta de Eliseba. 

Ana se impressiona com a fé de Oseias e eles trocam juras de amor. Judite diz estar decepcionada com Apuki. Moisés diz sentir falta de Zípora. O libertador pede para Calebe chamar Oseias. Jairo questiona Ana sobre sua ausência. Calebe encontra com Oseias e da o recado de Moisés. Datã se desentende com Safira e a humilha. Bina não gosta de ouvir os comentários de Abirão e Corá sobre sua irmã. Corá assume para Abirão que não se deitou com Safira. Leila e Gahiji conversam enquanto passeiam pelo acampamento. Moisés avisa para Oseias que Deus o orientou a coloca-lo como líder diante de todos. 

O libertador diz que precisará mudar o nome de Oseias. Hur, Eldade e Zelofeade elogiam o poder de liderança de Moisés. Hur deixa Miriã sem graça ao elogiar sua voz. Gahiji aconselha Chibale a esquecer Ana. A coluna de nuvem começa a se mover e Moisés diz que Deus está mostrando que é hora de partir. Com o acampamento desmontado, todos se preparam para partir novamente. Moisés discursa e avisa que Oseias passará a se chamar Josué. 

Um mês se passa e o povo hebreu chega ao deserto de Sinai. Aoliabe, de guarda ao pé do monte, percebe a aproximação de um grupo de pessoas. Jetro, Zípora, Ada, Damarina, Jaque, Jerusa e os filhos de Moisés chegam ao acampamento dos filhos de Israel. Josué organiza uma fila de hebreus que desejam ser atendidos por Moisés. Aoliabe entra na tenda do libertador e avisa que Jetro e seus familiares acabam de chegar ao acampamento...





Outono em Nova York



Ontem a noite assistia a esse lindo e emocionante filme,
e lembrei que a 30 dias atrás aqui no Chile era outono e o
país se preparava para a chegada do inverno, via em todo 
lugar o vento derrubando as folhas que caiam dos alamos 
que são o árvores gigantescas que rodeiam a cidade de Santiago,
e pelas ruas viamos um tapete todo de folhas secas  amarelas que
caiam a todo instante dessas iponentes árvores. 
As imagens do Chile são as mesmas deste lindo filme,
onde chorei lembrando das imagens que vi e vejo todos os dias em
Santiago, as árvores sem as suas folhas e o branco da neve
nas Cordilheiras dos Andes,  muito frio também  que temos que  se
aquecer tomando muito té e café e sopa, e com ajuda de  um aquecedor
para completar o aquecimento do corpo ...





Bíblia salva a vida de mulher na Baixada


A bíblia impediu que o projétil atingisse Danúbiah, que estava na garupa


A Bíblia salvou Danúbiah Mendes. Armazenada no baú da motocicleta de seu marido, o montador de móveis Marcos Souza, o livro foi capaz de interromper o trajeto de um projétil, impedindo-o de atingir as costas da mulher, que estava na garupa. O casal, que é evangélico, raramente transporta a Bíblia no compartimento.
— Nós estávamos saindo de uma igreja em Austin, a caminho da que frequentamos, em Vilar dos Teles — explicou Danúbiah.
O fato aconteceu no último domingo. O casal estava na Via Dutra, na altura da saída para São João de Meriti, por volta de 19h40m, quando ouviu três tiros.
O baú da motocicleta furado pela bala
O baú da motocicleta furado pela bala Foto: Fábio Guimarães / Extra
— Eu estava ultrapassando três carros. Quando ouvi o barulho, acelerei mais — completou o marido.
Os dois só se deram conta do que havia acontecido depois que o culto da igreja acabou. Ao abrir a Bíblia,
viram as páginas rasgadas e chegaram a pensar que alguma criança tinha feito o furo com uma caneta.
Mas logo perceberam que uma bala estava dentro do livro, na altura do capítulo oito do apocalipse.
— Sempre acreditei na salvação em muitos aspectos, mas dessa vez foi uma coisa visual. Vi a bala ali dentro, lembrei dos tiros e chorei — disse Danúbiah.
Marcos Souza e Danúbiah Mendes mostram a bala que ficou alojada na Bíblia
Marcos Souza e Danúbiah Mendes mostram a bala que ficou alojada na Bíblia Foto: Fábio Guimarães / Extra
— A Bíblia salva de muitas maneiras. Dessa vez, foi físico. Algumas folhas de papel salvaram a vida da minha esposa — disse, emocionado, Marcos.
O projétil parou no capítulo 3, versículo 8, do livro Apocalipse, que diz o seguinte: "Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra,
e não negaste o meu nome".





Entrevista com Missionária Ivone Karkle - Chile

Recentemente o CM entrevistou o Diretor Executivo do Projeto
Centro de Alegria –
Chile pastor Teófilo Karkle. Hoje vamos entrevistar  a missionária e também esposa do pastor Karkle Ivone Karkle.
CM - Ivone, em qual cidade você residia no Brasil?
Olá irmã Vilma, fico honrada em poder responder  a sua entrevista em seu blog­, e assim dar a conhecer aos nossos irmãos blogueiros em Cristo o nosso trabalho ministerial aqui nos Andes Chilenos, especificamente na cidade de Santiago do Chile.
Bom, respondendo a sua pregunta nos últimos 6 meses que estava me preparando para vir ao Chile, eu estava vivendo na cidade de Joinville SC, na qual  vivi por mais de 20 anos,  mais  tenho uma  trajetória de vivência  em várias cidades de nosso Brasil, só para você saber nasci em Blumenau  uma linda cidade germânica  e com 2 anos meus pais voltaram a viver em Lages região serrana de SC, na qual morei até os meus 16 anos, onde meu pai resolveu mudar para Joinville uma Bela cidade germânica  onde é conhecida como a cidade das Flores e das bicicletas, ali fiquei por mais de 20 anos, .  Mais nesse espaço de tempo, vivi  em Bauru interior de SP, onde na  cidade de Bauru eu tive uma experiência sobrenatural , um fenômeno de vida que vou explicar em outro relato, vivi  também em Curitiba PR , e também  em Petrópolis RJ,  depois desse tempo voltei a SC em  Joinville …
Hoje creio que essas  mudanças  de cidades e lugares  já era uma preparação da parte de DEUS para mais tarde me tornar  essa  MUJER MISIONERA que sou hoje,  pois são 6 cidades no Brasil, e agora estou em outro país que é o Chile e na cidade atual que estou hoje que é Santiago, que dá um total de 7 lugares.  Sei que nisso tudo tem o propósito de Deus que já estava tudo determinado para minha vida…
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu...”Eclesiastes 3:1
 CM – Você sempre teve chamado missionário?
Para te explicar,  queria te dizer que se a 5 anos atrás alguém chega-se a me dizer que em novembro de 2011 eu viria ao Chile como mulher missionária, eu iria rir dizendo que isso era uma loucura e que jamais poderia ser isso real. Pois nunca pensei em ser uma missionária em Terras Andinas ou em qualquer lugar, mais Deus gosta de fazer surpresas em nossas decisões. Pois o querer do Senhor é diferente do nosso querer. Mais agora posso te dizer sinceramente que no fundo sempre tive um chamado para missões, só que não conseguia entender o que era esse sentimento que ardia em meu coração, essa busca que procurava, estava sempre clamando por encontrar a direção de fazer mais para Deus, de ter essa real intimidade com o Pai e assim  um dia começar a fazer a obra missionária, e poder levar ao conhecimento das pessoas quem é JESUS, e qual foi o preço que Ele pagou por nossa vida e nossos pecados, e o que temos que fazer, é somente reconhece-lo como nosso Salvador, para que um dia possamos estar junto a Ele na Glória, isso para minha vida não tem dinheiro que pague, é o mais lindo que podia ter acontecido em mina vida.  E  quando o Senhor nosso Deus,  falou diretamente comigo em Deuteronômio  por duas vezes seguidas em diferentes lugares, eu simplesmente disse a Ele.
“EIS ME AQUÍ Ó SENHOR, ESTOU PRONTA PARA IR, ENVIA-ME…”
“Porque passareis o Jordão para entrardes a possuir a terra, que vos dá o SENHOR vosso Deus; e a possuireis, e nela habitareis…”  Deuteronômio 11:31
"Porque o SENHOR teu Deus te põe numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, e de mananciais, que saem dos vales e das montanhas; Terra de trigo e cevada, e de vides e figueiras, e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e mel. Terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro, e de cujos montes tu cavarás o cobre. Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao SENHOR teu Deus pela boa terra que te deu..." Deuteronômio 8:7-10
CM- Não ficou apreensiva  quando seu esposo decidiu voltar para o Chile mesmo não tendo o suporte de nenhuma igreja no Brasil?
Para ser sincera,  nunca fiquei apreensiva não, porque Deus vinha falando comigo nos últimos 2 anos, e eu sempre dizia a meu esposo. Porque você não volta ao Chile Teófilo.  E um dia disse a meu esposo,  sabe o que Deus está me dizendo agora?  Que você nunca deveria ter saído do Chile, porque o seu trabalho lá ficou inacabado. O diabo se levantou do inferno para te destruir no Chile, ele  fez tudo para acabar contigo, mexeu em sua vida, em suas finanças em seu trabalho ministerial, em todas as áreas, abalou tudo em sua vida para você ser envergonhado, para que você desisti-se de tudo naquela terra. Assim como ele fez com Jó, ele fez com sua vida, tirou tudo de você, quase te matou, mais Deus segurou sua vida para que satanás não mais te feri-se. E agora o Senhor quer que você volte, para terminar o que você deixou inacabado.  Ent­ão eu digo que o nosso suporte é de DEUS, se Ele mandou IR, é porque Ele mesmo vai providenciar o suporte necessário que falta. Eu sempre digo a meu esposo, confie em DEUS, porque Ele está no controle de tudo e vai prover o que necessitamos em nosso ministério  Porque o nosso socorro não e de homens e de nenhuma placa de igreja, mais sim de Nosso Deus.
DEUS É FIEL…
 "Porque o Senhor DEUS me ajuda, assim não me confundo; por isso pus o meu rosto como um seixo,
 porque sei que não serei envergonhado..." Isaías 50:7
CM- Quais foram suas primeiras impressões do Chile?
Foram tantas rsrsrsrs… aqui poderia falar um pouco da minha viagem e também da chegada, né. Bom a viagem levou quase 3 dias para chegar aquí, mais como foi  em um ônibus leito da Cruzeiro del Norte uma empresa da Argentina, a viagem foi super tranquila, as paisagens lindíssimas  uma coisa curiosa as vias da BR sempre retas e planas, a Argentina e muito linda também.  E por uma região que passamos era km e km de plantações de gira-sol, uma bela visão, nunca mais vou esquecer do que os meus olhos viram, era como se Deus estive-se me recebendo com km e km de flores de gira-sol me dando o bem vindo ao meu chamado, ao meu Ide, a minha obediência, e nesse momento chorei muito e agradeci a Deus em oração, agradeci a Deus por essa nova etapa de minha vida. Estou imensamente feliz por ter dito sim ao meu chamado, e apesar das lutas e provas, posso dizer que Deus tem me dado forças para suportar todas as provações que aparecem.  Pois sei que lutas terei ainda para enfrentar, mais também sei que vitórias vou ter para testemunhar e assim glorificar cada vez  mais o nome do nosso Senhor Jesus.
"Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre..."
Salmos 86:12
E quanto a impressão do Chile a que tenho, são muitas,  ele é um país plano, o que rodeia ele são as cordilheiras, mais aqui em baixo e tudo reto, é incrível mesmo, é como se eu estivesse em um filme daqueles tipo que a gente assiste vendo a  Europa, árvores gigantes, retas  e compridas, a vegetação é rasteira, o clima é seco, a umidade do ar  é baixa,  ou seja tudo seca rápido, no verão uma roupa seca em 1 hora ao sol, quase não se sente o suor escorrendo como no Brasil, tem milhares de cachorros soltos pelas ruas,  em toda a parte você os vê, as casa são mistas tipo chalés e geminadas, algumas pequenas outras grandes depende do lugar que estão, o centro de Santiago com suas construções faraônicas e seus metros subterrâneos  tudo muito bonito, na realidade aquí tem dois extremos a riqueza e a pobreza, como em uma grande metrópole  existe vários problemas, o bom e o ruim ou o bem e o mal…
CM- Qual sua maior dificuldade de adaptação nesse país desconhecido para você?
Adaptação… o nome já diz algo por si só, as dificuldades foi mesmo o idioma  pela dificuldade de seu significado que parece uma coisa mais o significado é outro, até memorizar tudo leva mesmo um tempo, pois estou aprendendo ainda, tem palavras que ainda sigo perguntando ao meu esposo o que significa, creio que ainda isso vá ocorrer por mais um tempo, até estar bem familiarizada com o espanhol. E outro tipo de adaptação e a comida mesmo, é muito diferente da nossa alimentação   nosso preparo e muito mais nutritivo e saboroso, aquí tem coisas gostosas, mais não tem o mesmo sabor da comida brasileira, e depois não encontra-se para comprar algumas coisas que se tem no Brasil e aquí o povo nem conhece, como a farinha de mandioca, o aipim, maracujá, mamão, goiaba e outras coisas mais, e quando se encontra e caríssimo  vendido a preço de ouro.   Como foi o caso do aipim, que na semana passada encontramos em uma verdureira de uma  peruana ao preço de 8,90 reais o quilo   Mais tudo isso vamos superando,  assim vamos fazendo um jejum forçado até o dia que vamos ao Brasil visitar os parentes e amigos, então vamos matar a saudades de nossa comida brasileira, que é a mais gostosa do planeta… hehehehehe... A outra adaptação foi o lugar onde estamos vivendo é um lugar perigoso que está muito próximo de uma favela que é uma verdadeira  cracolândia a céu aberto, mais Deus tem me protegido e me ensinado a viver aqui, pois a igreja que estamos ajudando está dentro desta favela, os drogados dizem ao meu esposo pastor hoje eu escutei sua palavra Deus é meu amigo e vocês também, assim seguimos crendo que o Senhor está mexendo com este povo. Deus é Sobrenatural em sua maneira de tocar os aflitos...
CM-Como é ser missionária no Chile?
Bom ser missionária em uma terra estranha, diferente da nossa terra, como outra cultura sempre é diferente mesmo,  no começo achei que seria muito difícil, mais depois fui vendo que o povo chileno é muito sofrido, muito carente, com grandes necessidades, aquí tem muito luto,  muita dor, muita perda,  muita depressão, devido aos terremotos, como o último terremo forte de fevereiro de 2010 que derrubou milhares de casas e igrejas, e onde houve mais de 700 mortes e milhares de feridos, então isso assusta mesmo saber que a qualquer hora pode acontecer um terremoto ou tsunami e destruir muita coisa, quando em abril e maio já senti  3 tremores de grande magnitude senti muito medo, mais sempre confiando minha vida a Deus. Aqui também tem o fator da neve  e  do frio que castiga muito o povo no inverno.   Então são tantas tragédias  aquí nesta nação, que eu achei que seria muito difícil ser missionária no Chile, mais até agora estou conseguindo superar as diferenças culturais e sociais, pois Deus tem me dado graça e sabedoria para lidar com diferentes situações, pois o povo está carente de atenção, carinho, oração, e isso eu tenho para oferecer  e dar a eles.  Pois foi para isso que DEUS me mandou vir a essa terra, e meu chamado eu ouvi e obedeci, e aquí estou para fazer tudo que está ao meu alcance, pois confio em Deus e sei que a cada dia ele me capacitará  mais e mais nesta obra grandiosa, que é levar consolo e liberdade aos cativos e aflitos  de coração constrito…”
"O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;  “A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado.”
Isaías 61:1-3
CM-Existe muita cobrança por você ser esposa de pastor?
Isso é uma coisa que eu posso dizer de coração cheio de alegria, não houve e nunca haverá cobrança aquí onde estamos, pois o povo chileno é muito amável e carinhoso, me tratam com  grande respeito e tem por mim um grande amor, me chamam de minha pastora , de minha pastorita que aquí quer dizer que sou uma pastora que lhes dá carinho e atenção é uma forma linda de carinho da parte deles também, me chamam de minha pastora amiga, me dizem que me amam, me abraçam me beijam me trazem  (regalos) presentes, dizem que sou alta, que tenho os olhos verdes, dizem que meus olhos são lindos e  que sou a pastora deles e a missionária e pastora  mais bonita das  mulheres  que eles conheceram, rsrsrs bom aquí eles nunca tinham recebido outra missionária que tenha vindo de outro país mesmo, hehehehe, e querem saber se venho dos Estados Unidos ou da Argentina ou se vim do Brasil...é como se eu fosse uma novidade para eles, gostam de ouvir eu falar dizem que minha voz é linda e doce, bom sou suspeita em dizer isso, só mesmo ouvindo esse povo que eu aprendi a amar falando de mim, e também querem aprender o português  querem que eu os ensina a falar meu idioma. Dizem assim, ó pastora ó eu sei dizer  “tudo bemmm”, rsrsrsrs  porque aquí se diz “todo bien”.
E com esse carinho todo não existe cobrança por parte de meus hermanos e amigos chilenos, pois acima de tudo eles me respeitam e me amam…Só Deus faz destas coisas, né…
CM-Como você lida com a saudade de sua pátria,sua família e amigas que deixou para trás?
Agora que olho para trás vejo que a saudades é algo forte e que mexe mesmo com o ser humano, mais por tudo isso agradeço a Deus por Ele ser minha Fortaleza e porque realmente fui chamada ao IR de ter com as nações, e disse sim ao IDE, porque somente Deus nos capacita e nos fortalece nessa jornada do IR fazer missões, e se não fosse por amor a JESUS, acho que a essa hora já teria voltado mesmo ao colo de meus familiares, mãe,  filhos, irmãos.  Mais Deus em sua misericordiosa sabedoria  deu inteligência ao homem de criar o computador e a conexão da internet, esse aparelho tão espetacular que une países, cidades e o mundo  inteiro em um só clik que nós aproxima de nossos familiares queridos e amigas, assim eu consigo amenizar a saudades por mais um dia e por mais um dia sucessivamente, até o dia de estar frente a frente com cada um deles, dando um grande e demorado abraço e beijando a todos…
”Louvem ao SENHOR pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens.
Salmos 107:8
“Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou.” Efésios 2:4
 CM-Algum arrependimento?
Como já disse Deus é misericordioso em sua bondade, e tem nos dado tudo que necessitamos  nesta nação nem tem faltado nem sobrado  tem sim lágrimas e dor a gente sofre mais mesmo assim eu te digo então que meu único arrependimento é não ter começado a mais tempo, mais vejo que sempre há um tempo determinado  para todo o começo, e essa foi a hora mais bela a etapa mais linda de minha vida para começar a fazer a obra missionária, esse foi o momento de Deus em minha vida, assim digo com toda a certeza de meu coração,  não houve e não haverá arrependimentos em meu coração, pois esse trabalho nosso  é para enaltecer o nome de  Nosso Senhor JESUS CRISTO…
CM-Deixe sua mensagem para aqueles que gostariam de ir, mas tem medo.
O medo, ele existe e é real, quem diz que não teve medo algum encontro  isso perigoso,  agora eu posso dizer que isso é uma coisa boa para sua chamada, pois o medo faz você ter a certeza do IDE, e faz com que você se prepare de uma forma saudável,  correta e segura, e faz você querer IR de verdade, e assim você terá mais êxito em sua missão.   Para não acontecer de quando chegar e se deparar com as situações de risco do desconhecido, das necessidades,  da cultura,  do idioma, do clima,  do cheiro, dos costumes, da comida, da roupa,  das ruas e do clima, etc.  Tudo que seja diferente do que o futuro missionário está acostumado, isso é o desconhecido,  porque é um outro país, não é uma outra cidade do Brasil. Assim você terá a real convicção do seu chamado, e não haverá frustração e nem arrependimento para desistir no começo ou no meio do caminho, pois assim Deus te capacitará com Alegria, Força,  Coragem e Sabedoria e te dará as Vestiduras que necessita para o IR…
“Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força. “
Neemias 8:10




..."MIS. IVONE KARKLE"...
Rosa vermelhaUna Mujer Misionera de DIOS, haciendo misiones con Alegria 
en la tierra de Los Andes Chilenos..."Rosa vermelha



PRONAMI - Promotoria Nacional de Missões: MISSÕES FILIAIS

MISSÕES FILIAIS





Pr. Teófilo Karkle - Chile


Com o passar dos tempos palavras foram criadas dentro da missiologia para definir tipos de Missões, tais como Missões Transculturais, Missões Nacionais, Missões Locais. Hoje acabamos de criar uma nova palavra Missões Filiais, para descrever a maior dificuldade das igrejas em aplicar seu dinheiro em fazer Missões, seja esta onde for.


Filial neste caso, não vem dos três tipos de amor em grego: Ágape, Eros e Filial. Mas vem de uma Igreja, dependente de outra igreja, uma sucursal dependente de uma matriz. Não é correto igrejas brasileiras sair pelo mundo abrindo filiais, vejamos neste tema por que não é correto.


Missões devem ser feita com vários Ingredientes Espirituaistais como: amor, fé, paixão, paciência, coragem e determinação. Também deve ser feito utilizando todas as partes do corpo: pés, mãos, braço, joelho, coração, olhos e lágrimas. Missões ademais devem ser feita com a Logica: Passagens, Documentações, Autorizações de Governo e com uma Infraestrutura adequada.


Quando falamos em Missões Filiais, tocamos num ponto crítico e que fecha as portas para a implantação de igrejas no exterior. Vejamos duas grandes dificuldades, tenho 22 anos de experiências com Missões, isso me dá uma bagagem para falar do assunto com toda a autoridade e legalidade.


Dificilmente as Igrejas querem tomar um Barco Andando, todas querem ir ao Porto e começar a Viagem do Quilômetro zero. Todas querem enviar missionários que nunca foi, do que respaldar um Missionário que já está ativo.


São centenas de Missionários Autônomos como o nosso caso, que estão espalhados por diferentes nações da terra fazendo a obra de evangelização.


Quando enviamos propostas a igrejas para uma Adoção, observamos como elas cogitam, indagam, fazem reuniões de presbitérios, quando fazem, e chegam a seguinte conclusão: Não nos convém adotar este Missionário. Os motivos são os mais clássicos: Não é do nosso estado, não é da nossa cidade, não é da nossa denominação, não é da nossa conta e não tem a nossa visão. Os Missionários tem mais visão do que certas igrejas.
O missionário cai até no julgamento com esses questionamentos: Como é que esse camarada está sozinho lá no campo de Missões? Por que não tem uma igreja dando cobertura nem respaldo econômico?


Os Missionários Autônomos são tratados de rebeldes, de insubordinados, de aventureiros. Perguntam pela cobertura ministerial, se já tem se limitam com apenas orar pelos missionários, isso quando se lembram de orar. Se não tem cobertura, entra à dúvida a indagação e ficam com um pé atrás. Desconhecem que quem chama quem seleciona e quem envia é o Espirito Santo, e não essa Burocracia fria e cheia de freios.

Escrevo aos Missionários neste momento, não sinta e nem faça do teu campo de atuação um Campo de Batalha, ainda que a luta seja contra demônios. Esta luta é para todos os crentes, com Missão ou sem Missão. Faça o que Deus mandou fazer, procure ver o lado bom da coisa, desfrute esse tempo, que é muito bom, junto com a tua Missão tem muita coisa linda para ver e muita coisa boa para comer.


Deus chamou o menino Samuel, num período critico onde o Sacerdócio de turno estava a ponto de ser extirpado. Deus fala com o menino Samuel, sem a tarimba, sem a maturidade e sem os protocolos dos velhos ministros.


Sabe às vezes Deus não consegue mais falar com os Velhos Eli, e começa a falar com os novatos Samuel. Deus não pode usar os pastorzões para Fazer Missões, ele levanta e leva Samuel. Levanta e leva Davi. Levanta, leva e usa os pequenos Samueis.


Pastores que querem ter Filiais da sua igreja no exterior, não estão focando salvar almas. Até existe a possibilidades aqui no Chile de ser reconhecido um CNPJ de uma igreja brasileira, para que seja uma Filial do Brasil. Mas isso não é viável.


Os Missionários brasileiros devem morar no país de destino, os cultos tem que ser feito no idioma nativo. Não se pode comandar uma congregação desde o Brasil.

A Igreja Deus é Amor, tem uma jactância de colocar nos seus letreiros das igrejas fora do Brasil à indicação da Sede Mundial, da Avenida do Estado e do seu Fundador, encontramos que isso esta demais.


A igreja o Brasil para Cristo, abriu uma Filial no Paraguai e colocou o seguinte nome: Igreja o Brasil para Cristo no Paraguai. Com certeza uma Filial assim causa constrangimentos aos paraguaios. O correto seria assim: O Paraguai para Cristo. Cuba para Cristo. Peru para Cristo. Chile para Cristo.


Exatamente como estamos anunciando aqui, criar Filiais nas Nações é um atrapalho a Evangelização Mundial. A Bandeira que deveria ser levantada é a Bandeira de Cristo, não as bandeiras denominacionais.

Converter igrejas chilenas com estilos brasileiros, fazendo delas uma Filial bloqueia a própria cultura local. As igrejas no Chile tem que comprar lenha para fazer culto, para aquecer o templo. No Brasil tem que comprar ventiladores. Em vez de tomar agua fria no púlpito, aqui temos que tomar uma xicara de chá. Aqui no Chile não se canta sentado como as igrejas tradicionais no Brasil, aqui todos só cantam em pé, mas poderiam ler a Bíblia sentada, é uma questão de cultura.


Pastores, fazer uma Missão Filial é como fazer um pequeno império, quando Jesus mandou fazer discípulos. Fazer uma Filial num lugar pobre não teria retorno a sua igreja no Brasil, e ninguém tem feito isso. O que estamos vendo ultimamente é Filiais feitas nos EUA e Japão, pois lá sim que renderia um bom retorno econômico a matriz, pois são países de primeiro mundo. Igrejas que enviam Missionários Filiais nestas condições estão fora do foco, do propósito e da Real Missão, isso é vergonhoso. Está errado fazer Missões deste jeito, onde primeiro enviam o Missionário, depois vai o Presidente para um Tour Missionário e arrecadar recursos.


Realmente quando escrevo, falo da abundância do coração. Quando criticamos estamos propondo uma Reforma Missionária. Tem igrejas que falam em Segurar a Corda para que o Missionário baixe no Abismo, isso é uma analogia ambígua, obsoleta. Não queria eu descer em nenhum abismo confiando em nenhuma corda, isso é missão de bombeiros.


O mundo todo ficou sabendo dos 33 mineiros chilenos que ficaram sepultados dentro de uma Mina de Cobre a 700 metros abaixo da terra. O mundo tecnológico se moveu pata salvar, só o mundo tecnológico veio salva-los. As igrejas não foram ali para salvar, para levar palavras de fortaleza, nem comida e nem corda. Vieram da Alemanha, máquinas especiais onde conseguiram furar a terra, um buraco no diâmetro de onde podiam passar garrafas com água, colchões infláveis, cartas, medicamentos. Enquanto se fazia outro orifício de 70 centímetros onde desceriam uma gaiola para resgatar de um a um cada mineiro. Ninguém saiu primeiro, até que desceu por este poço um enfermeiro para aplicar medicamentos e começar o resgate de que estava mais fraco primeiro.


Jesus não mandou fazer Filial pelo mundo, ele mandou fazer discípulos, e discípulos para Jesus, não para o pastor.


O mundo já estaria salvo se parassem com esta mania de Filiais, de Cobertura de nome, e que se não tem como criar uma Filial, ninguém sai da cidade de origem. Criar Filiais brasileiras é como que a Missão da igreja fosse Diplomática, como que a Missão da Igreja fosse criar Embaixadas e Consulados.


A cobertura vem do Senhor diretamente. A autoridade vem do Senhor diretamente. O amparo vem do Senhor diretamente. Mas isso não descarta a responsabilidade da igreja de Salvar. E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. (Judas 1.23)


Se a Filial tivesse os mesmos recursos que a Sede ainda poderia aceitar a implantação da mesma. Mas ter uma Filial somente nominativa com recursos paupérrimos não é viável a ninguém, principalmente para nações que hospedam esses ministérios.


Por causa da Missão Filial que os pastores não querem Adotar Barcos Andando, querem construir seus próprios barcos e sair pelo mundo. Pois querem enviar o Filhão, o Amigão, alugar o apartamentão, dar o Cartão, o Carrão tudo na mão.


Pastores que querem ajudar os Missionários que já estão em Missão, são bem-vindos aqui no Chile, mas onde nossas igrejas nativas não tenham que trocar de Letreiro nem de Liturgia, nem mesmo de Visão.



Mas se não queres fazer Parcerias o problema será da sua consciência. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? (Romanos 10.13-15).

Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniquidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. (Ezequiel 3.20)


Visite- Certifique e Indique nossos Blogs:

http://centrodealegriachile.blogspot.com/

http://pronami.blogspot.com/

http://palavraprofeticaepromessa.blogspot.com.br/

http://mulheresespeciaiscomisivonekarkle.blogspot.com/

Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 Banco do Brasil


PRONAMI - Promotoria Nacional de Missões: MISSÕES FILIAIS: Pr. Teófilo Karkle - Chile Com o passar dos tempos palavras foram criadas dentro da missiologia para definir tipos de Missões, tais como Mi...





Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors