"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

GERÚNDIO MISSIONÁRIO


                                    GERÚNDIO MISSIONÁRIO
Escritor Pr. Teófilo Karkle

Gerúndio é uma forma dos verbos ainda em ação, em curso, em progressão. Missionar é verbo, Missionando é gerúndio. Evangelizar é verbo, Evangelizando é gerúndio. Contribuir é verbo, Contribuindo é gerúndio. Os gerúndios terminam sempre em (ando, endo e indo). Gosto também de conhecer a etimologia das palavras, Gerúndio é uma palavra que vem do verbo latim “Gerere”, que significa: Levar a cabo. Por tanto Gerúndio Missionário significa então a Missão em andamento, em execução, em terreno, de maneira pratica, ativa, é contar o que esta sucedendo o que estamos fazendo e não o que aconteceu há 10 anos.

Vemos por todos os lados a massificação das Missões, mas em meio a tantas pessoas honestas trabalhando com mãos nos arados, desbravando campo e com a bolça de semente na mão, para semear, encontramos também aqueles tipos de Fazer missões de fachada, tipo missões de Escritório, online, virtuais, apenas de projetos, apenas com palavras chavões. Uma grande maioria dos projetos é apenas para ganhar dinheiro. Postam na internet fotos que cortam o coração, principalmente de crianças africanas que estão desnutridas, coisa que um Missionário sozinho não poderia levar saúde, nutrição a essa criança moribunda. Nutrição e Saúde já são palavras maiores que apenas ONGs internacionais têm condições de fazer: Cruz Vermelha, Médicos sem Fronteiras, entidades de ajuda humanitária que estão vivendo lá nos países mais assolados, mais destruídos pela guerra, que contem mais pandemias e a maior fome. Se a Missão do Missionário não é salvar essa criança que esta morrendo, não deveria publicar no seu blog esta fatalidade.

A esposa de Bill Gate anda por estas partes da terra, a mais faminta possível tratando de socorrer estas vitimas inocentes. E quem é a esposa de Bill Gate, é a esposa do homem mais rico da terra, dono da Microsoft, seu nome éMelinda Gates. E por que as belezas de certos pastorzões não fazem o mesmo, indo de calça e camiseta, tomar nos braços estas crianças cheias de vírus, piolho e morrendo de fome?

Por que os pregadores da Teologia da Prosperidade, não vendem seus aviões e levam comida para os famintos? Nós sabemos o porquê eles não irão nestes lugares? Lá não poderiam pregar sobre a Famosa Prosperidade, suas mensagens não tem retorno na miséria, não há retorno aos seus cofres.

No livro de Lamentações temos um versículo muito forte sobre Missões. (Lamentações 1.11-12) Todo o seu povo anda suspirando, buscando o pão; deram as suas coisas mais preciosas a troco de mantimento para restaurarem a alma; vê, Senhor, e contempla, que sou desprezível. Não vos comove isto a todos vós que passais pelo caminho?

Precisamos dizer o que não é Gerúndio Missionário. Atenção senhores passageiros: Aqui fala o comandante, Pr. Teófilo Karkle, apertem seus cinturões, pois vamos falar o que não é Missões

Missões não se fazem com frases clichê: Vejo na maioria dos Blogs/Sites, Revistas e Agencias Missionárias que publicam frases Missionárias clichê. Uma frase vira clichê quando se usa repetidas vezes perdendo sua originalidade e seu gênio. Citamos algumas frases clichê: Missão esta no coração de Deus. Missões se faz indo, orando e contribuindo. Deus tinha apenas um filho e fez dele um missionário.

Missões não se fazem com faixas: Lamentamos onde as Missões estão apenas nas faixas, fixadas dentro dos templos ou serpenteando nos postes e árvores. Umas de tecido, outras de lona.

Missões não se fazem com flashes: Flash é uma maneira de fazer propaganda com movimento na internet, onde as frases ficam passando sem parar. Pode ser até frases bonitas, mas as Missões verdadeiras se fazem em terreno, com os pés no chão.

Missões não se fazem com Pôsteres: Muitos dos pôsteres são criados com uma colagem de fotos, uma montagem de Coreldraw, Foto shop. Alguns Pôsteres as imagens vem de alguns campos de trigos, alguns terrenos desérticos, algumas multidões, algumas imagens do globo terráqueo ou dos mapas. Alguns pôsteres são apocalípticos: Guerras, Tsunamis, Terremotos. Ah, também sempre colocam relógios faltando minutos para a meia noite, sendo que Jesus poderia voltar em quatro horários diferentes: (Marcos 13.35) Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã.

Missões não se fazem com apenas Projeto: Um Projeto em Arquitetura é apenas quando está sendo planejado e quanto está sendo executado, um prédio, um templo, depois de pronto já não é mais chamados de projeto, senão estrutura, instalações, recinto, ambiente, local. Numa construção pronta já não se chama de projeto, mas sim se começa a realizar dentro dela os propósitos para quais foram criados.

Missões não se fazem com apenas Ação Social: A Missão do Missionário é levar a Palavra, e não apenas fazer Ação Social, dar de comer, educar, construir. Pode englobar a Ação Social, mas a prioridade é a Salvação.

Nem todos podem ser Missionários: Um Missionário é alguém que tem por função a Pregação do Evangelho em lugares que ainda não foi difundido. Também realiza trabalho de promoção social em local que necessite de reavivamento do Evangelho. (Outras religiões também têm seus missionários: Católicos, Testemunha de Jeová, Mórmons). Dentro da concepção Evangélica, Missionário é a figura do Plantador de igrejas. Muitos afirmam que qualquer pessoa pode ser Missionária e desenvolver esse chamado em qualquer lugar, o que não é verdade. Lucas 6.13 afirma que Jesus chamou, dentre os discípulos, 12 para serem apóstolos. Por que não chamou todos, visto que todos eram discípulos?

Você que quer ser Missionário precisa preencher estes requisitos: Ter a chamada de Deus para este ministério. Conhecimento básico da Bíblia. Muito amor ao próximo. Boa saúde. Preparação para a vida no local da missão. Conhecimento da língua ou a disponibilidade para aprendê-la. Fazer um treinamento transcultural. Somente é considerando Missionário aquele que é enviado. Na volta da Missão o Missionário para pela reintegração na sociedade de origem após um afastamento prolongado conhecido como aculturação, ele passa a sentir estrangeiro na sua própria cidade é nação.

Você que é Missionário ativo, publique sua Missão em Gerúndio. Não fique postando fotos dos tempos iniciais quando aconteciam milagres. Não fique alterando os números dos membros para soar como que tens um bom número de crentes. Não postem fotografias que não são da sua incumbência, onde não é seu o seu trabalho. Alguns já fizeram isso e foram alcançados pelas suas próprias mentiras. (Números 32.23) E se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor; e sabei que o vosso pecado vos há de achar.

Você que faz parte de uma Igreja Missional ou Missionária, não seja apenas um nominativo: Muitas igrejas tem o sobrenome de Missional ou de Missionaria. Não pode ser apenas um nome, mas uma Função Missionária, ativa, viva e dinâmica. Não sei por que as igrejas não levam o nome de Restaurantes e os Restaurantes o nome de Engordantes? Pois servir comidas não restaura a alma, só a Palavra de Deus tem esse poder. (Salmo 23.3) Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Gostaríamos convidar a conhecer o Blog Missionário do Momento se chama PRONAMI – Promotoria Nacional de Missões, podem seguir o site e deixar sua opinião por lá ou pelo nosso e-mail centrodealegria@hotmail.com Estamos premiando nossos seguidores. Vejam: Vamos fazer um Sorteio de uma Bíblia em Espanhol, aos que Participarem do Blog. http://pronami.blogspot.com/
Se você for tocado por Deus para nos apoiar nos Projetos já em andamento solicite nossa conta para enviar alguma contribuição missionária. Não colocamos o numero aqui, pois alguns sites não publicam artigos que contenha numero de conta bancaria, mas você pode encontrar o numero no nosso blog ou pedindo no nosso e-mail.







TURISMO MISSIONÁRIO


TURISMO MISSIONÁRIO
Escritor Pr. Teófilo Karkle




Recebemos muitas mensagens online de pessoas que dizem querer visitar-nos no Chile, às vezes nos assusta um pouco, pois maioria dos interessados é muito prematura a amizade e a proposta, sem a gente ter maiores conhecimentos de quem quer vir. Sem querer ofender, mas a nossa contraproposta tem sido, vamos orar para que Deus prepare todas as coisas. Se Deus não tiver esse mesmo propósito, ele não permitirá a saída de pessoas assim com destino ao Chile.
O quanto é importante fazer um Turismo Missionário? Pode ser misturado Turismo com Missões? E aquelas outras questões que as pessoas oferecem suas Férias, sua Licença Premia e seu Tempo de Aposentado para as Missões? O quanto é importante oferecer as Férias para as Missões (30 dias)? O quanto é importante viver uma Licença Premia nas Missões (1 ano)? O quanto é importante oferecer o tempo restante de Aposentado com as Missões? Sabe os primeiros 90 dias no país só alcança você aceitar ele como ele é. Com 9 meses de Missões você recém começa a ter autoridade para corrigir o que esta errada e o povo vai te obedecer. Chegar corrigindo e colocando muito o Brasil como exemplo vai fechar as portas.
Também existem Missionários que ficam 3 a 6 meses no país que eles disseram que Deus estava chamando eles e logo regressa ao seu país de origem, o que fizeram neste tempo foram fotos de algum trabalho já existente para depois estar postando na internet o lugar que fizeram missões.
Todos são livres de gastar seu dinheiro e seu tempo em viagens pelo mundo, alguns vão para Miami, outros para Bariloche, Veneza, Disney, outros gostam de Safaris pela África, outros de fazer fogueira na Terra Santa, como que lá o fogo queima melhor. Alguns gostam de Comprar nas zonas Francas e nas nações com um índice de beleza natural extrema ou de beleza histórica. Mas quando o tema é Turismo Missionário podem prevalecer mais fatores negativos que positivos.
Como somos defensores da ecologia, nem podemos citar o proverbio: ‘Matar dois coelhos com um só tiro’ Fazer Turismo Missionário e aproveitar a viagem de passeio, de compras, de descobrimentos, para fazer algo para as Missões, pode não ser uma maneira correta.
Ditas pessoas ou caravanas tem que ser mui perspicazes, sutis, e inteligentes. Ainda que os idiomas Português e Espanhol sejam de uma mesma raiz latina, mas não podemos evangelizar em português se estamos entre os latinos, nem evangelizar em espanhol se estamos como os luzo-falantes. (1 Coríntios 14.8) “Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?”  Imagina você dizer a um latino: Tua vida errada sem Jesus esta muito esquisita! Ele vai entender que sua vida é uma delicia. Depois ele te responde você é um pregador fome! Você vai entender que ele perguntou se você tem fome e fome no espanhol é uma pessoa sem graça, desorientada.
Por experiência em 22 anos de Missões, onde temos recebidos algumas caravanas brasileiras, tivemos mais problemas que bênçãos. Primeiro por não haver um pregador que dominava o idioma entre eles, como para passar o púlpito para que fizesse uma boa pregação em espanhol. Segundo por que ao levar eles a certos lugares de passeio, não conseguiam chegar ao lugar de encontro na hora marcada, atrasando tudo, principalmente o horário do culto. As ofertas que poderiam ser generosas com uma caravana de um ônibus lotado, não fizeram diferença na hora de contabilizar na nossa igreja, pois a caravana, o primeiro fizeram foram suas as compras das lembranças de cobre do Chile, sempre compra aquela miniatura do animal altiplano chamado Lhama. Os mais liberais chegam a comprar até uma caixa de vinho, os músicos compraram o pau d’agua, as mulheres as roupas que aqui são baratas. Uns compram postais, outros bandeira, uns compram pedras outros chaveiros e esqueceram de reservarem as ofertas para abençoar a Igreja Missionária.
Outra questão foi que alguns casais de ‘cantores’ de algumas igrejas que trouxeram seus CD para serem vendidas aqui, para ajudar na sua passagem de volta, como as igrejas no Chile são pequenas, não chegaram a vender meia dúzia de CD. Outra coisa aqui não existe o hábito de cantar com playback, isso é bom, pois tem igrejas que cantam 19 louvores, 3 da harpa, 3 de conjuntos e corais e 10 de playback.
Também não foram de benção alguns grupos menores de Pastores neste caso ficaram em redes de hotéis internacionais. Veja só o que eu observei na época, saíram de um recinto hoteleiro de cinco estrelas para o nosso local de cultos simples sem estrelas, provocou neles certo desprezo, certo choque visual. No final do culto servimos 5 pedaços de bolos, comprado com dificuldade nos supermercado e quando comiam escutei alguém dizer que não gostavam de bolo. Não citamos os seus nomes nem suas cidades por não envergonhar o nome de Deus.
As visitas mesmo tendo condições de hospedagens em hotéis tem que ser de utilidade à igreja local, abençoando com a sua presença, com a sua participação pregando o cantando no idioma nativo, deixando boas ofertas a igreja local. Fora do hotel essa caravana teria que usufruir da vida nativa, comer como os chilenos, comer o que eles comem andar nos lugares populares, não necessariamente ou só apenas nos lugares elegantes.
Tem nações que seria impossível fazer uma Visita Missionária, muito menos se fosse Turismo Missionário, onde não a liberdade de culto, onde os Missionários são perseguidos. Onde o Missionário até o seu nome foi mudado como proteção, a barba foi deixado e a vestimenta do lugar foi aderida e usada para viver igual entre os nativos.
Seria maior proveito aos Missionários se os Turistas Missionários em vez de vir conhecer a terra que enviasse todo o dinheiro que gastaria nas passagens, hotéis, fossem aplicados na obra de Deus, dirigida pelo Missionário em questão. O Missionário em gratidão enviaria um DVD com as imagens inéditas do país, ou uma bandeira, ou uma revista com fotografias, pera ser colocado em exposição na casa, no escritório ou na sua igreja se esta pessoa for um pastor.
O hino nacional dos evangélicos no Brasil é o numero 15 da Harpa Crista, muito lindo não é verdade? Mas o hino vizinho da esquerda é o hino missionário que contem cinco perguntas que poucos conseguem responder. Posso tendo as mãos vazias, com Jesus eu me encontrar?Nada fiz, e vão-se os dias, que lhe posso apresentar? Quantas almas poderia ao Senhor apresentar? Qual será a minha sorte, se no céu vazio entrar? Quantas almas irei levando, para meu fiel Senhor?
Se fizermos Turismo não vamos conseguir responder nenhuma das perguntas do hino 16, tem irmãos que conseguem cantar tirando os pontos de interrogação e colocam ponto de exclamação, fica assim: Posso tendo as mãos vazias, com Jesus eu me encontrar! Nada fiz, e vão-se os dias! Será a minha sorte no céu vazio entrar!

Finalizamos dizendo que precisamos de ajuda sim, e que quem nos ajudar tem que confiar que estamos falando a verdade e que estamos postando fotos reais e vídeos reais vividos na prática em total Ação Missionária, sem ter que precisar vir aqui para ver onde seu dinheiro estaria sendo aplicado.
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15)

BUSCAMOS SEGUIDOREShttp://pronami.blogspot.com/ (Vamos fazer um Sorteio de uma Bíblia em Espanhol aos que Participarem do Blog).

BUSCAMOS PROMOTORES DA ALEGRIA: https://www.facebook.com/#!/Pastorkarkle

BUSCAMOS PARCEIROS: https://www2.bancobrasil.com.br/ 
Banco do Brasil - Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 
Nome: Pr. Teófilo Karkle.










WEEKEND MISSIONÁRIO




WEEKEND MISSIONÁRIO
Autor Pr. Teófilo Karkle
O nome Weekend Missionário é um nome de nossa autoria, um Projeto para a gloria de Deus. Mas do que se trata este Projeto que criamos para a sua Igreja? Weekend é uma palavra americana que significa Final de Semana. A Fiat empresa fabricante de automóveis lançou no mercado o Palio, ela fez em várias versões e modelos. Versões que ocupam um menor espaço, versões para ser mais rápido mais econômico e mais fácil de estacionar nos centro das grandes cidades. Quando vai apenas um trabalhador ao seu lugar de trabalho, não precisa de tanto espaço. A Fiat também criou o Palio Weekend, (Final de Semana), ou seja, mais espaçoso e cômodo para que caiba a família toda dentro do veículo, para que toda a família possa viajar sair de passeio e também para ir à casa de Deus no seu Weekend.
O Weekend Missionário abordado aqui se parece às feiras missionárias, só que no Weekend Missionário e bem mais organizado. Weekend Missionário é um sistema pensado para envolver a igreja completa num final de semana missionário, crianças, jovem e adulto. Onde a igreja toda, juntamente com a comunidade simpatizante que deverá concorrer desde cedo até a noite para oferecer serviços profissionais, para almoçar no mesmo lugar do Weekend Missionário e participar ainda que não tenha necessidade de todos os serviços e vendas. Pois se alguns se sentirem tão educados que não podem carregar uma cadeira, nem montar uma barraquinha, o amor de Cristo não deve estar neles.
O Weekend Missionário pode começar na alvorada, onde haverá café da manhã para comprar e se servir, montagens nas barraquinhas de plásticos. Armação de todos os produtos. Estabelecimento dos lugares de serviços como: Cabelereiros, Manicures, Consertos, Chaveiros, Fotografias, Internet etc.
No mesmo local do Weekend deve haver almoço, e chamaríamos esse almoço de Gastronomia Missionária: Organizem o Almoço Missionário e que as entradas sejam vendidas antecipadamente. Peçam aos irmãos doações dos ingredientes que se ocupara nesta comida. Inclusive podem ser vendidas para ser entregues a domicilio. Seria importante preparar as marmitas para entregas a domicilio, os que não poderem vir no almoço. Um motoboy de algum irmão poderia fazer o serviço de entregas. Não precisa servir o almoço para todos ao mesmo tempo, pode ser servidos à medida que vão chegando os irmãos e os vizinhos. O cardápio deve ser gostoso, mesmo que for um prato único.
Diversos Serviços comunitários podem ser realizados para juntar dinheiro para as Missões. O preço módico, porém bem feito, por um grupo de voluntários. Cada serviço ou produto tem que ter sua barraquinha exclusiva. O local para o Weekend Missionário deve ser o próprio pátio da igreja ou então na rua defronte do templo. Se tiver como conseguir um colégio gratuitamente, onde há espaço suficiente, seria o ideal. Pois lá teria a infraestrutura adequada, com banheiros, agua para manipulação de alimentos e de serviços prestados. O Weekend tem a necessidade de ser avisado com uma Faixa antecipadamente avisando a data: 1º Weekend Missionário - Serviços a Comunidade pela metade do preço. Depois é só ir mudando para 2º, 3º etc. Essa faixa já deverá ser feita por irmãos que trabalham no ramo, de maneira gratuita.
O Weekend Missionário deveria ser montado, organizado pelo menos seis vezes ao ano, ou seja, uma vez a cada 60 dias. Nos 60 dias próximos a campanha continua internamente para arrecadar mais produtos, mais barraquinhas e para colocar mais serviços.
Cada profissional responsável pela sua barraquinha especifica deverão trazer os móveis e utensílios a serem ocupados no Weekend Missionário, cada profissional com apenas o necessário, sua mesa, sua cadeira, suas ferramentas, seus aparelhos.
Barraquinha do Auto Lavação Missionária: algum irmão poderia emprestar o Lava-Jet para esta campanha. Os primeiros carros a serem lavados devem ser os dos irmãos da igreja. O horário é durante todo o Weekend, mesmo que não tenha necessidade de lavar o carro, mas para contribuir com as Missões, igual todos deveria colocar o seus carros ou motos na fila do Weekend Missionário. Quando terminar o dia os carros estariam todos lavados, ou encerados, e os irmãos pagariam pelo serviço com alegria, sabendo que o dinheiro vai ser enviado ao Missionário.
Barraquinha do Bazar Missionário: Nesta barraquinha estarão em vendas todos os objetos doados pelos irmãos, roupas, livros, louças, toalhas, meias, aparelhos, para que a própria igreja e a comunidade venham visitar o Weekend Missionário e façam as suas compras. Irmãos empresários podem doar coisas novas para serem vendidas, de bazar, de confecções, de calçados. Pode-se fazer o Bazar da Pechincha.
Barraquinha da Manicure Missionária: Essa barraquinha deverá ser atendida por irmãs que gostam e saibam fazer esse tipo de trabalho e se dediquem a cortar as unhas e fazer o designer das sobrancelhas.
Barraquinha do Cabelereiro Missionário: Todos os irmãos deveriam cortar seus cabelos na ocasião do Weekend Missionário para poder assim cooperar com a Obra Missionária. Os profissionais responsáveis por este setor terão que mostrar seu profissionalismo e suas habilidades e os irmãos que ocuparão este serviço demonstrarão sua humildade por cortar seu cabelo numa barraquinha e não em um requintado salão. Aquele que é careca, ou seja, não tem cabelo para cortar, pode ser útil em outras barraquinhas do Weekend Missionário.
Barraquinha do Atelier Missionário: Nesta barraca poderá ser feito até confecções na hora e todo tipos de consertos de roupas, bainhas de calças, troca de zíper, pregar botões, etc. Veja que com apenas uma máquina de costura portátil, mesa e cadeira essa barraquinha funcionará a mil por hora.
Barraquinha do Chaveiro Missionário: Por geral ninguém faz copias de chaves todos os dias, mas para poder cooperar com o Weekend Missionário onde todos os irmãos poderiam aproveitar renovar suas chaves fazendo copias, ainda que não tenha necessidade.
Barraquinha da Informática Missionária: Cremos que nesta barraquinha a concorrência será grande, este será o lugar ideal para fazer uma manutenção dos seus computadores, formatando-os seus PC e Notebook e outros consertos. Em todas as igrejas existem profissionais na área, para dedicar um Weekend Missionário ao Senhor. Quem não tiver computador terá dezenas de outras barraquinhas para visitar.
Barraquinha do Conserto Eletrônico Missionário: De repente irmãos estão sem escutar musica por que se estragou algo no aparelho. E outros aparelhos também podem precisar de conserto: DVD, Vídeo Game, Celular, Relógio etc. Nesta mesma barraquinha pode ser consertada a enceradeira, liquidificador, tudo isso pode ser resolvido no Weekend Missionário.
Barraquinha da fotocopia, plastificado Missionário: É muito fácil de trazer uma maquina de fotocopias portátil, uma plastificadora, uma impressora e realizar diferentes trabalhos de uma prestadora de serviços. Até Fotografias 3x 4 pode ser realizado no Weekend Missionário.
O Weekend Missionário deve trabalhar com preços dos serviços e dos produtos a um valor atraentes para que se venda rápido e tenha boa concorrência. Não se esquecer de abençoar o Missionário que esta dedicando seu tempo para escrever sobre este tipo inteligente de levantar Recursos para a Obra Missionária.
Em cada cidade se realizará diferente o Weekend Missionário, pois dependendo do lugar pode ter consultas medicas nutricionistas, toma de pressão. E todo o dinheiro arrecadado será destinado as Missões.
No final do expediente poderiam fazer um lindo culto Missionário, um culto temático, ou seja, ambientado ao país que se ocupará para fazer o destaque.
O primeiro Weekend Missionário foi realizado por Moises, para a construção do Tabernáculo, vejamos o Avivamento que houve:
E veio todo o homem, a quem o seu coração moveu, e todo aquele cujo espírito voluntariamente o excitou, e trouxeram a oferta alçada ao Senhor para a obra da tenda da congregação, e para todo o seu serviço, e para as vestes santas. Assim vieram homens e mulheres,todos dispostos de coração; trouxeram fivelas, e pendentes, e anéis, e braceletes, todos os objetos de ouro; e todo o homem fazia oferta de ouro ao Senhor; E todo o homem que se achou com azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino, e pêlos de cabras, e peles de carneiro tintas de vermelho, e peles de texugos, os trazia; Todo aquele que fazia oferta alçada de prata ou de metal, a trazia por oferta alçada ao Senhor; e todo aquele que possuía madeira de acácia, a trazia para toda a obra do serviço. E todas as mulheres sábias de coração fiavam com as suas mãos, e traziam o que tinham fiado o azul e a púrpura, o carmesim e o linho fino. E todas as mulheres, cujo coração as moveu em habilidade fiavam os pêlos das cabras. E os príncipes traziam pedras de ônix e pedras de engastes para o éfode e para o peitoral, e especiarias, e azeite para a luminária, e para o azeite da unção, e para o incenso aromático. Todo homem e mulher, cujo coração voluntariamente se moveu a trazer alguma coisa para toda a obra que o Senhor ordenara se fizesse pela mão de Moisés; assim os filhos de Israel trouxeram por oferta voluntária ao Senhor. (Êxodo 35:21-29)
Gostaríamos de ser o primeiro Missionário incluído no Weekend Missionário de sua igreja. O material que acabamos de escrever pode ser impresso e realizado na integra, lembrando sim que somos merecedores dos créditos e de vossa ajuda.
Você conhece a primeira Rede Social Cristã do Brasil, por lá você poderá nos ajudar também, veja o nosso perfil http://www.speiron.com/teofiloKarkle/
Também podes conhecer nosso Ministério no Chile visite o nosso Blog.http://pronami.blogspot.com/
Vamos fazer um Sorteio de uma Bíblia em Espanhol, aos que Participarem do Blog.
Para Depósitos de Amor, conta corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 Banco do Brasil.



PROJETO CHILE

PROJETO CHILE

Pr. Teófilo Karkle

Chile é o país com mais extremos do mundo: Chile é um dos 13 países da América do Sul (nas três Américas tem 35 países). Chile tem 4.270 km de comprimento, é o único país do mundo com esta forma tão comprida e tão estreita. Chile tem a maior Fronteira do mundo, com Argentina de 5.150 km. Chile tem 748.800 quilômetros quadrados só para ter uma ideia em comparação ao Brasil caberia 12 vezes o Chile dentro do Brasil. A distância entre a capital do Chile, Santiago do Chile até a capital do Brasil, Brasília é de 3.009 km. Sempre há que mencionar Santiago do Chile, pois existem outros lugares com o mesmo nome: Santiago de Cuba, (Província no Leste de Cuba) Santiago del Estero (Província no norte da Argentina) e Santiago de Compostela. (Capital de Galiza na Espanha).
Chile é o país mais Sísmico do mundo: O Chile está localizado sobre uma placa tectônica chamada Nazca, muito ativa, o que ocasiona violentos terremotos e maremotos. Essa placa se separa 10 cm por ano e quando volta a juntar a cada 10 anos acontecem os maiores Terremotos do mundo. O maior terremoto já registrado na história do mundo atingiu 9,5 graus na escala Richter aconteceu ao Chile em 1960, na X Região de Valdivia destruindo a cidade. O sismo deu origem a ondas de 10 metros de altura, destruindo toda a costa próxima da ilha de Chiloé.
Chile possui o Deserto mais seco do mundo: A geografia do Chile é bem diversificada, vista suas diversas latitudes em seu território, o que lhe confere diferentes tipos de clima, vegetação e distribuição populacional. No norte do Chile, encontra-se o mais árido deserto do mundo chamado Atacama, (400 anos sem chuva). No Sul do Chile encontram-se geladas florestas úmidas, chamada de Patagônia Chilena. Toda a fronteira do Chile com a Argentina é acompanhada pela Cordilheira dos Andes, o que faz com que grande parte dos rios do Chile seja de regime Nival. (Rios com enchentes e vazantes decorrentes dos degelos) No Brasil o regime é Fluvial. (Rios com enchentes e vazantes decorrentes das chuvas).
Chile possui a Cordilheira dos Andes: A Cordilheira dos Andes é uma majestosa cadeia montanhosa. É possível viajar de ônibus do Brasil ao Chile, passando pela Cordilheira dos Andes, onde está a Fronteira, a altura da Cordilheira dos Andes onde passa o ônibus e de (4.300m). As maiores altitudes da Cordilheira dos Andes são o Pico Ojos del Salado (6.893m) falta 107 metros para 7.000 e o monte de Llullaillaco (6.723m). Em direção ao sul, a altura da Cordilheira dos Andes diminui até dois mil metros na Terra do Fogo. Tem lugares da Cordilheira dos Andes que as suas geleiras são eternas, nunca se derretem.
Chile possui a Terra do Fogo: Este território chileno habitando inicialmente por índios denominados Patagões, uma classe de índios com os pés grandes, onde ao caminhar na neve ficavam as grandes marcas dos seus pés. Eles faziam fogos na terra para aquecer-se. Na época dos descobrimentos destes territórios Fernando de Magalhães viu os fogos que os Patagões faziam e apelidou a terra de Tierra del Fuego. Espiritualmente falando a Terra do Fogo, precisa de Fogo o fogo do Espirito Santo. Quem virá ajudar a trazer este fogo desde terras brasileiras?
Chile um país com muitos Lutos: Como Chile é o país mais sísmico do mundo, onde a terra treme todos os dias, isso têm deixados muitas consequências de mortes, muitas famílias estão vivendo seus Lutos de uma maneira interminável. Visitam os cemitérios semanalmente, usam roupas pretas, choram e conversam com o morto no cemitério como que ele estivesse ouvindo. A Bíblia no Salmo 30.5 nos diz que o choro deveria durar uma noite: ‘O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã’. Mas quando o povo da terra não encontra nesta receita salvadora, eles precisam de uma terceira pessoa para dizer e aplicar esta verdade na prática. A terceira pessoa é a presença dos Missionários brasileiros, que por sinal são os estrangeiros mais bem queridos e recebidos aqui.
Chile necessita de muita Alegria: Para amenizar, sarar e resolver esta situação do Luto, das Cinzas (lembranças do passado) estamos aqui com o nosso Ministério Centro de Alegria, onde estamos recuperando e restaurando a Alegria perdida. Mostrando que só em Deus o Chile pode voltar a sorrir e se alegrar. (Neemias 8.10) ‘Porque a alegria do Senhor é a vossa força’. A palavra Alegria no Latim se diz ‘Alacer’ e significa que uma pessoa alegre é uma pessoa rápida, vivaz e animada.
Chile precisa acelerar sua caminhada: Encontramos no Chile uma igreja nativa que caminha a passo do gado como fez Jacó quando regressava com a sua família para Padã-Arã. (Gênesis 33.14) ‘Ora passe o meu senhor adiante de seu servo; e eu irei como guia pouco a pouco, conforme ao passo do gado que vai adiante de mim, e conforme ao passo dos meninos, até que chegue a meu senhor em Seir’. Mas a Bíblia nos recomenda avançar, acelerar na velocidade do cavalo. (Jeremias 12:5) ‘Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?’ Pensando nesta velocidade monótona, Deus nos confiou o Ministério Internacional Centro de Alegria. E agora Deus nos faz escrever com o propósito de fazer conhecido o Projeto Chile que é um projeto do Centro de Alegria a fim de encontrar Parcerias nas mais diferentes áreas para a concretização do Centro de Alegria. Precisamos de dinheiro para a compra do terreno, a construção do Centro de Alegria e a manutenção deste Ministério.
Buscamos apoio para o nosso Ministério no Chile. O Centro de Alegria está se projetando para ter um Terreno Missionário nos limites de Santiago do Chile um terreno Rural com capacidade de 5.000 mil metros quadrados inicialmente para a construção de local de cultos e também o lugar para a Base Missionária. Onde pretendemos criar uma Escola Missionária com um 50% dos alunos que serão convidados do Brasil. Alunos casados, sem filhos, e casais com filhos já de maior idade, com uma plena convicção da sua chamada. Chile reúne as condições geográficas para nós enviar Missionários a qualquer parte fria do mundo, devido que aqui faz frio no inverno que chega até -7 graus negativos, isso preparará o Missionário para ir a qualquer parte do mundo onde faz frio. Também temos aqui o clima seco aonde a humidade relativa do ar chega a uns 30% preparando assim o Missionário para ir a quaisquer países seco e caloroso do planeta.
Projeto Chile necessita de Milhares de Bíblias: O Centro de Alegria esta colocando Bíblias nas mãos do povo chileno, esperando que o Espírito Santo venha colocar a Palavra no coração. Existem vários fatores aqui que faz o povo empobrecido de conhecimento das Escrituras Sagrada. Uma preguiça espiritual de ler a Palavra assola o Chile. Vergonha de carregar a Bíblia para o templo e pouca inversão para a aquisição de uma Bíblia própria. Com certeza esse fenômeno encontra-se em várias nações da terra, onde a Bíblia é guardada nas gavetas de hotéis e até mesmo nas casas particulares. Para poder atender essa carência estamos pedindo pela Internet pessoas que possam Doar desde uma Bíblia no valor de 8,00 Reais, até uma Caixa contendo 24 Bíblias, no valor de 192,00. E também necessitamos de publicações e material de evangelismo para distribuirmos ao povo, etc. Suas Doações deverão ser feitas em Depósitos na conta do Centro de Alegria, em nome do Pr. Teófilo Karkle. Anote ai na sua agenda, Deus vai precisar de ti para um depósito no Banco do Brasil Conta corrente 18.491-8 Agencia 3078-3
Concluímos: Dizendo que o Chile se encontra Espiritualmente como Jerusalém nos dias do profeta Jeremias: Todo o seu povo anda suspirando, buscando o pão; deram as suas coisas mais preciosas a troco de mantimento para restaurarem a alma... Não vos comove isto a todos vós que passais pelo caminho? Lamentações 1.11-12

De nada adianta um país com tanta beleza natural, onde tem inspirado a missionários e outros turistas, se não fizermos nada para Salvar esta nação. Se os brasileiros não enviarem recursos econômicos para mudar essa pobreza espiritual.
Vamos fazer um Sorteio de uma Bíblia em Espanhol, aos que Participarem do Blog.http://pronami.blogspot.com/ Queremos responder o seu e-mail aqui centrodealegria@hotmail.come queremos receber seu convite de amizade no nosso Facebookhttps://www.facebook.com/#!/Pastorkarkle


PRONAMI: PROJETO CHILE: Pr. Teófilo Karkle Chile é o país com mais extremos do mundo : Chile é um dos 13 países da América do Sul (nas três Américas tem 35 países...


AUTORIDADE MISSIONÁRIA

AUTORIDADE MISSIONÁRIA
Pr. Teófilo Karkle
Quem pode ser autoridade Missionária nesta terra? O que fez curso de Missiologia na Escola, mas nunca foi para as Missões? Aquele que é um Antologista de Missões? Será autoridade aquele que esta detrás de Um escritório numa Secretaria de Missões? Ou será aquele que consegue fazer os decibéis subir num congresso de Missões?

Deus tem permitido a mim neste tempo, depois de 21 anos em Missões na essência escrever com muita Autoridade e propriedade sobre Missões e postar na Internet em forma de Artigos, material este que logo será colocado em forma de livro, para a glória de Deus, só estamos esperando alguma editora nos descobrir para publicar nosso material. Mas não queremos ser amordaçados por linhas editoriais, que nos iniba de dizer a verdade Missionária como temos feito sempre.

Tem muita gente ocupando o termo Missões, sem ser Autoridade no assunto. Leigos e soldados rasos sem experiência estão pregando sobre Missões e ficam citando aquelas coisas que existem três tipos de Missionários, os que vão os que oram e os que contribuem, lá do século 19. Se ditos pregadores tivessem lendo nossos Artigos teriam tidos novas frases de nossa autoria para usar, desde que citem a fonte como referências sem tirar nossos créditos.

E os cantores e cantoras sem Autoridade na área de Missões que estão cantando nos Congressos de Missões, sem na verdade conhecer Missões. Hinos como aquele de 500 graus de puro poder, esta teologicamente errado, e nada de Missões missiologicamente falando.

Tenho observando também que as igrejas que estão sendo pastoreadas por ex-missionários são as mais pobres em Missões. Os ex-missionários quando já se encontram de volta dentro dos quarteis-gerais fazem muito pouco por Missões. Sinto de dizer que tem alguns ex Missionários que foram introduzidos dentro das salas de Missões, e ficaram limitados, amarrados, sem autoridade de delegar, de criar congressos, nem mesmo de tocar no dinheiro das Missões e ainda ouvindo dos superiores, estamos trabalhando no vermelho. Cremos que os que estão nestas condições, estão no lugar errado. Um ex-missionário deveria ser um Levantador, sim, Levantador de Missionários, levantador de Recursos, um verdadeiro Promotor de Missões, se isso não cabe dentro de uma sala de quatro paredes, tem a World Wide Web, isto é a Ampla Rede Mundial, www.

Tem muito gente achando bonita a palavra Missões e estão ocupando elas nos cultos, nos templos e nas salas de reuniões. Usam essa palavra por apenas ser bonita, não por fazer Missões. Outros usam a palavra Missões, mas dentro de uma semântica empresarial, veja como é verdade, a palavra contem Missões, mas não é Missões: Uns usam fazer Transmissões, nesta palavra aparece Missões, mas o que fazem a transmitir informações de dados em uma empresa de Informática ou de Telecomunicações. Outros falam em Missões, mas com um aditivo na frente, Comissões, essa palavra também é empresarial, uma forma de calcular o salário fixo e mais as comissões. Comissões não são o mesmo que Missões nem Comichões. As imobiliárias trabalham assim, as consultoras de cosméticos também, e os tão desesperados marqueteiros se lucram assim, mas isso não é Missão. Empresas mandam seus trabalhadores embora e usam a palavra Demissões, mas isso também não é Missão e por último algumas igrejas brilham por sua ausência nas Missões, isso é o que chamamos de Omissões.

Uma cirurgia plástica não pode ser feita por um enfermeiro, nem que ele seja o chefe, e saiba usar o bisturi. Assim que falar de Missões não pode ser feita por qualquer pessoa. Por isso virou no que virou os Congressos, que são Romarias, Venderias, e desfile de fashion. Outros por que sabe dizer bom em espanhol, “Bueno” acha que podem falar de Missões.

Quando as igrejas brasileiras começar colocar os Missionários para pregar nos Congressos de Missões, haverá uma explosão de Avivamento nesta terra. Mas se o Missionário é muito fraco, que não tem condições de dar uma Conferência Missionária, a culpa esta na própria igreja que fez um Missionário sem peso Teológico, por não colocar ele na Escola de Missões para ser lapidado.

Como seria maravilhoso que em cada Congresso fossem trazidos apenas Missionários do exterior, para pregar. Logo depois levar os mesmos Missionários para um Check Up médico e dental. Ademais de abençoar o regresso deles ao campo com equipamentos, material de construção, mobilização. Por que com os recursos que tem os campos missionários eles levam de 5 a 8 anos para construir uma pequena igreja, enquanto que as igrejas brasileiras não tendo mais espaço estão comprando as propriedades colidentes do templo para criar mais estacionamentos. Veja o grande pecado, estão pagando e muito para abençoar pregadores abastados para que sejam mais ricos. Em quanto isso os Missionários que ganham alma, perdem a saúde, os dente, o peso, a cultura originaria, e amarram a boca do boi que debulha.

Será que um Pastor é medido por metro quadrado? Quantos metros quadrados tem o estacionamento da sua igreja pastor? Será que um coração de pastor é pesado pelo número que ele consegue juntar? Quantas pessoas te seguem pastor no Twitter ou no Facebook? E a Autoridade Missionaria é calculada por viver na capital do estado? Por ter algum livro no mercado? Por ter centenas de igrejas confederadas à sua organização? Ou ainda por que já viajou pelos países estando apenas uma semana em cada um deles? Uma semana em cada país, só conheceu o hotel, o centro comercial, alguns monumentos históricos, algumas comidas típicas. Uma semana não deu nem para caminhar a pé, nem tomar uma chuva, nem saber de onde vem e para onde vai o ônibus. Uma semana não deu para ver as mais incríveis construções de templos a base de lata, aglomerado e Eternit.

Autoridade Missionária é bagagem, experiência, forjada na prova e no fogo, na escassez, no ir e vir a pé. Autoridade Missionária não é formada na bagagem com rodinha em baixo da mala na calçada de um hotel, contendo dentro, roupa, filmadora e DVD. Fazer fotos em igrejas nativas em culto especial para subir no Facebook é muito diferente daquelas fotos que ninguém quer tirar nos cultos comuns da semana sem festa, com chuva e com alguns membros dentro da igreja. Essa é a igreja cotidiana que vemos aqui e que temos amado. Abraçar irmãos gripados. Caminhar na calçada com sujeiras fecais de cachorro. Escutar o barulho dos vendedores de ovos por unidade vende de um ou de dois ovos ou quanto você precisa.

Se há confundido alguns títulos de Autoridade nas Igrejas Evangélicas, algumas acham que Apostolo e Bispo é superior ao Pastor. Etimologicamente Apostolo significa ‘Enviado’ assim que os verdadeiros apóstolos são os Missionários, não aqueles que se acham os líderes máximos de uma organização. E bispo é o mesmo que ancião e presbítero, uma cargo menor que pastor. No grego‘Apo’ significa ‘Fora’ e ‘Stello’ significa: ‘Eu enviei’ isto é então os doze discípulos de Jesus enviado a pregar. Já a palavra Bispo no grego vem de ‘Epi’que significa ‘Encima’ mais a palavra ‘Scopus’ que significa ‘Observador’ ou seja, um Bispo é aquele que olha por cima. ‘Presbyter’ em grego significa‘Velho’.

Concluindo então Autoridade Missionária vem com o tempo de atuação em Missões. Não estamos falando de Autoridade dada por Jesus para expulsar demônios e por curar os enfermos, essa autoridade todos deveriam ter independente da nação onde se encontra. Mas Autoridade Missionária é adquirida no Campo, onde a permanência seja de pelo menos uns 10 anos, junto com outros preparos, tai como: Curso de Teologia, de Idiomas, de Informática para poder atuar de maneira online e fazer o nome do Senhor grande.

Muitas pessoas querem ajudar a Obra Missionária, mas não sabe onde estão os Missionários, por tanto aqui colocamos nossos perfis para que você nos ajude:
FACEBOOK https://www.facebook.com/Pastorkarkle?ref=ts
BLOG http://pronami.blogspot.com/
(Será sorteado de uma Bíblia em Espanhol, aos que Participarem do Blog).
CONTA: Banco do Brasil C/C 18.491-8 AG 3078-3



PRONAMI: AUTORIDADE MISSIONÁRIA: AUTORIDADE MISSIONÁRIA Pr. Teófilo Karkle Quem pode ser autoridade Missionária nesta terra? O que fez curso de Missiologia na Escola...


HOMEM DE VERDADE


Mis. Ivone Karkle

Engana-se quem diz que homem não gosta de carinho, não gosta de mimo,
não quer se sentir amado. Um homem de verdade quer uma mulher pra chamar de sua, uma companheira pra dividir suas experiências, alguém para ligar de noite e contar como foi o dia.
Um homem de verdade precisa de alguém que o faça se sentir vivo!

Engana-se quem acha que só as mulheres sonham com um romance, com um amor pra vida toda.  Homens também sonham, talvez até mais que nós. Homens gostam de se sentirem amados, de se sentirem importantes para alguém. Adoram atuar como super heróis para as mocinhas em apuros. Adoram ser amados e mimados.

Homens também tem sentimentos, uma confusão de sentimentos! Homens também ficam chateados após uma discussão e passam noites em claro pensando no que fazer para que tudo fique bem.  Homens também choram. Choram sim.
A diferença é que eles precisam ser fortes na frente de sua mulher.

Mas no fundo... Sofrem. Têm medo de perder sua amada. Só sua. Têm medo de nunca mais ver aquele sorriso. Têm medo de que aquele cheirinho nunca mais fique em seu travesseiro. Têm medo de que aquelas noites cheias de sorrisos e beijos quentes um dia acabem.
"Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro..."1 Pedro 1:22

Homens de verdade não têm medo de parecerem idiotas. De rir de qualquer coisa com sua amada. De sair com ela por aí sem destino.  De ligar pra ela durante o dia só para dizer que a ama e rir sem motivos. Não têm vergonha de dizer para os amigos que ela é a mulher da sua vida. Que ela é quem lhe faz feliz, só por estar ali, do seu lado.

Um homem de verdade vai fazer de tudo para fazer sua mulher feliz. Vai errar? Vai sim. Todos erram. Mas diferentemente de um homen do mundo, esse homem vai correr atrás, pedir perdão desculpas e merecer uma nova chance. "Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam..."Tiago 1:12

Mas por favor, não se esqueçam: eu disse HOMENS...  Esse homem vai mostrar ao mundo que não tem medo de amar e ser feliz e vai cuidar de sua vida a dois com unhas e dentes, porque ele sabe a importância de se ter uma companheira ao seu lado ma Alegria e na tristeza. Vai mostrar ao mundo que homens também amam, homens também tem sentimentos, e que sofrem, porque  homens que não tem sentimentos e responsabilidade, eles jamais saberao o que é ser feliz e  amar de verdade... "Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne..." Efésios 5:3


Mis. Ivone Karkle...




Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors