"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

Síndrome de cidade grande


Vivo hoje em uma cidade grande, mas nasci em uma cidade relativamente pequena no interior de Minas Gerais. Sou muito grato a Deus por ter nascido em Minas e por ter tido a oportunidade de brincar na rua até tarde, jogar bola no meio da rua, enfim coisas que é muito difícil ver em cidades como São Paulo hoje em dia.

Infelizmente, existe uma síndrome de cidade grande nas grandes capitais. Onde os cidadãos metropolitanos acreditam piamente que são superiores àqueles que moram nas periferias, nos campos e em regiões distantes. De fato, morar em uma metrópole nos dá algumas vantagens, porém também existem desvantagens. As vantagens, que são principalmente para aqueles que tem dinheiro, são as melhores escolas, melhores hospitais, melhores marcas, enfim tudo que o dinheiro pode comprar. Para aqueles que não tem dinheiro, eu diria que a metrópole é muito mais cruel do que qualquer outra região, principalmente por causa do classismo e preconceito.

Se o Sudeste e Sul do país são mais desenvolvidos e abastados, isto definitivamente não é porque os cidadãos desta região são mais capazes, e sim porque historicamente estas regiões foram privilegiadas e sangraram o resto do país a fim de que se desenvolvessem. E infelizmente hoje vemos muitos cidadãos metropolitanos que se acham superiores àqueles que vêm de regiões menos abastadas a fim de buscar uma condição melhor de vida. Sinceramente, eu gostaria de ver o que um paulistano, carioca “da gema” ou gaúcho fariam se morassem bem no meio do Sertão Nordestino. Queria ver se teriam a mesma alegria e capacidade de se virar, como nossos queridos sertanejos.

A riqueza do nosso país é muito grande e cada região é extremamente especial. Infelizmente o pecado tem destruído essa riqueza privilegiando regiões em detrimento de outras, justamente porque o que domina nosso país é o dinheiro e não o desejo de ser um país unido, igualitário e que se importa com pessoas ao invés de se preocupar com o lucro.

Moro em São Paulo, não porque São Paulo é melhor, mas porque Deus ainda me quer aqui. Mas moraria em qualquer região deste país lindo, com uma cultura tão vasta e tão bonita, com sotaques tão bonitos de todas as formas e maneiras, principalmente se for para mostrar aquilo que pode trazer redenção para o nosso país em todas as regiões que é o evangelho, a transformação que Cristo pode fazer em nós e através de nós.

Onde quer que você esteja, não tenha a síndrome de cidade grande ou de pensar que você é o centro do universo, pois não é. Nem sua cidade é. Temos raiva de ver os americanos pensando que nosso país é uma grande floresta, ou apenas samba e futebol. Mas muitos fazem o mesmo quando julgam outras regiões como inferiores. E sabemos bem que isso não é verdade. A maior riqueza de qualquer lugar são as pessoas que moram ali e não o dinheiro que está circulando, tenha sempre isso em mente.

Não fosse isso, Jesus não teria nascido em Belém e sim em Roma, que era a maior potência de sua época. Jesus sequer foi em Roma.

Que Deus nos dê Sua visão!

Por Daniel Simoncelos

Twitter: @DaniSimoncelos. Economista por profissão, Pregador por vocação, Blogueiro por Diversão. Um pecador que foi salvo pela graça de Deus. Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou para todos aqueles que quiserem ouvir de todas as maneiras que ele puder.

0 comentários :

Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors