"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

TRISTEZA DE UMA TRAGÉDIA EM SANTA MARIA 27-01-2013


COISAS QUE ME ENTRISTECEM!
A tragédia que aconteceu  domingo na cidade de Santa Maria – RS ainda está mexendo comigo. Mas agora não só pela tristeza do ocorrido, mas pelas besteiras ditas por alguns que se acham muito “santos”.
Li tantos comentários absurdos postados por pessoas que se dizem cristãs que cheguei a ficar enjoado. Gente postando comentários do tipo: “Quem mandou aqueles jovens irem para boate, deu no que deu. Se tivessem ido para igreja isso nunca teria acontecido”.
Queria que a pessoa que escreveu isso me respondesse então por que várias pessoas morreram quando uma igreja desabou anos atrás na cidade de São Paulo?.
Fico extremamente chateado quando vejo e ouço pessoas que se dizem cristãs fazendo esse tipo de comentários, ou orando para que Deus mande muita chuva e impeça os desfiles de Carnaval, como vejo alguns por aí fazendo.
Pior ainda é ver outros com certo “sorrisinho” quando tragédias assim acontecem e proclamando sem piedade que isso são “os juízos de Deus”. Elas esquecem que Deus não tem prazer na morte de NINGÚEM! São pessoas que agem com tanta infantilidade e sem amor e compaixão como, Tiago e João agiram quando quiseram orar para que o fogo do céu caísse sobre os samaritanos que não queriam ouvir a mensagem de Jesus.
Deixam-me muito triste também as atitudes de certas pessoas que se dizem cristãs, mas que vivem sisudas, fechadas, sem nenhum sorriso no rosto. Pessoas que nunca parecem estar alegres ou que pensam que a alegria ou o riso não podem fazer parte da vida cristã. Pessoas que pensam que santidade e seriedade são as mesmas coisas. Pessoas que não celebram a vida e nem as bênçãos que Deus nos concede. Pessoas que colocam um adesivo no seu carro dizendo “SORRIA, JESUS TE AMA!”, mas que parecem elas mesmas estarem sempre emburradas com a vida e com os outros. E ainda ficam bravos quando são chamados de “crentes chatos”!
Geralmente são essas pessoas que dão mais poder a Satanás do que realmente ele tem. Deram tanta ênfase ao estudo sobre batalha espiritual que hoje agem como se o diabo pudesse de alguma forma medir forças com Deus. Estou cansado de ouvir pessoas orando e expulsando o diabo como se ele fosse onipotente, onisciente ou onipresente. Como tem filhos de Deus com medo do diabo! Eu não o subestimo, mas também não vivo com medo dele. Então, vamos parar de dar tanto poder para Satanás.
Satanás não pode estar em vários lugares ao mesmo tempo; ele não é onipresente! Até parece que o diabo pode presente em cada reunião que acontece aos domingos nas igrejas ao mesmo tempo. Mas já cansei de ouvir gente orando como se ele pudesse estar em vários lugares ao mesmo tempo.
Ele não tem todo poder, pois não é onipotente! Tem gente que pensa que o diabo tem tanto poder sobre o universo que pode fazer o que bem entende, e por isso atribuem a ele todas as tragédias que acontecem. Se ele tivesse todo esse poder e autoridade que muito pensam, com certeza já teria destruído o mundo há muito tempo. Ele é poderoso sim, mas Deus é Todo Poderoso!
Ele nem pode conhecer os nossos pensamentos como se fosse onisciente. Ele é uma criatura, e como tal tem suas limitações diante do poder de Deus. O diabo conhece sim a natureza humana, mas conhecer tudo sobre uma pessoa, seus pensamentos mais íntimos, só o Senhor Deus conhece.
Resumindo: Tem pessoas que parecem ter prazer na morte dos outros, só porque eles não fazem parte da sua “igreja”. Tem gente que parece que sabe mais sobre o diabo do que sobre a pessoa maravilhosa de Jesus. Pessoas que quando contam um testemunho passam 15 minutos contando tudo que o diabo fez em suas vidas, e então dizem: “Então irmãos, um dia conheci Jesus e Ele mudou a minha vida”. Costumo chamar isso de “tristemunho”, pois toda ênfase está na tristeza que a pessoa passou e não na alegria do novo nascimento.
Bom, esse foi mais um dos meus desabafos. Fique a vontade para discordar de mim se quiser, mas eu precisava colocar tudo isso para fora hoje. Obrigado por me ouvir mais uma vez.
Deus te abençoe!
Sérgio Müller ... E-mail: sergio.muller@superig.com.br
(Esta mensagem acima recebi de uma irmão na fé Sérgio Müller de minha cidade de Joinville SC.   Faço cada palavra escrito pelo irmão Sérgio minhas palavras, pois fico muito triste com pessoas que se dizem evangélicos agindo de uma maneira estupida, estas pessoas devem se colocar um minuto no lugar dessas familias para saber que nesse momento há dor, choro, impotência e a saudade de seus filhos e amigos que partiram. Peço a Deus que traga sobre a vida de cada familia força e ânimo para seguirem suas vidas neste momento de tamanha tristeza e dor...)  Missionária Ivone Karkle...


0 comentários :

Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors