"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

Blindando seu casamento contra traições



Em um casamento há sempre duas partes, e as duas partes fizeram um convênio de amor, respeito e fidelidade. Quando uma das partes quebra esse acordo, há sempre muita dor, tristeza, decepção, sonhos são desfeitos, lares destruídos e filhos órfãos de pais vivos... É como uma ferida difícil de cicatrizar.






A mídia, as novelas, os filmes e até boa parte da sociedade, faz da traição algo simples de se praticar e algo fácil de resolver, mas na realidade não é bem isso. As consequências de uma traição são devastadoras, não só para o casal, mas para a terceira pessoa, bem como para os filhos, familiares e amigos de ambos, é muita dor e tristeza.

Para que você não passe por uma traição este artigo foi preparado com algumas dicas de como "Blindar" o seu casamento contra ela.

1- Amor. O Casal deve demonstrar o seu amor sempre, com beijos, abraços, carinho, um bilhetinho, uma gentileza; conversem, contem como foi o seu dia. São pequenos atos que fazem muita diferença no dia a dia.

2- Respeito. O respeito deve ser prioridade em todos os relacionamentos, é ele quem dita as regras do tamanho de uma briga; na verdade, quando se tem respeito, nem há brigas.

3- Façam um acordo. Muito importante no início do namoro, mas válido em qualquer época. O acordo deve ser assim: prometem um ao outro que se algo mudar, nunca irá ficar calado e nunca irão trair, sendo mais fácil terminar a relação do que cometer uma traição. Ou vocês podem criar o acordo de vocês, isso é só um exemplo.

4- Bom humor. Mantenha o bom humor sempre, ninguém gosta de ficar ao lado de uma pessoa amargurada, que só reclama de tudo. Suavize.

5- Elogio. Elogie o seu amor diante de suas conquistas, todo mundo gosta de ser reconhecido, e o nosso cônjuge deve ser o primeiro a fazer isso.

6- Finanças. Tenham uma boa administração financeira, façam uma poupança, paguem suas contas, não adquiram dívidas; muitos casamentos caem nas garras da traição quando o casal passa por problemas financeiros e um acaba sempre traindo.

7- Admiração pessoal. Estudem, façam um curso, ou algo que engrandeça seu lado pessoal, desperte no cônjuge sua admiração.

8- Façam metas. Façam metas mensais, assim vocês sempre sentirão o prazer de atingi-las mais rápido e terão mais motivação em outras metas.

9- Cuide-se. Cuide de sua aparência; cabelos, unhas, roupas tudo deve estar sempre limpo; fazer as unhas, um corte no cabelo, uma maquiagem são bem-vindos; e ninguém gosta de ficar ao lado de uma pessoa desleixada e fedida; perfume-se. Cuide de sua saúde, do seu corpo, façam alguma atividade física juntos, além de melhorar o condicionamento físico, vocês ficarão um tempo juntos. E não se esqueçam de cuidar também da saúde bucal, muito importante no casamento, afinal, como podemos beijar alguém com mau hálito? Não dá, né.

10- Sexo. Sejam bem resolvidos sexualmente, conversem francamente, afinal, vocês são casados!

11- Evitem o sexo oposto. Evitem ficar a sós com o sexo oposto, nada de conversinhas muito extensas, confidências, e caronas devem ser evitadas ao máximo.


12- Ciúmes constantes. É um veneno para qualquer um, pois o ciúmes destrói qualquer relacionamento e não existe casamento que suporte este veneno por muito anos.

13- Religião. Busque uma igreja, os casamentos costumam durarem mais sob os convênios de uma igreja, e sem falar em seus ensinamentos e nas amizades com os mesmos valores que vocês possuem e buscam.

A Bíblia nos deixa claro que Deus não aprova o divorcio, mais a palavra também diz que em caso de adultério seja dada carta de divórcio. Os jornais estão cheios de matrimônios que acabaram quando uma das partes não queria mais continuar juntos  e acabou sendo morta pelo esposo que não admitia o divorcio, infelizmente  a estatística mostra esta triste realidade. As relações deveriam permanecer assim, como começaram com amor e ao longo dos anos tendo um amadurecimento de ambas as partes mais infelizmente isso não acontece em todos os casamentos. 

Então  se mudarem, que mudem para melhor mais se isso não acontece, pois ninguém é obrigado a ficar ao lado de alguém que não lhe faz bem. Mas o maior problema é que as pessoas não sabem como resolver isso e acabam traindo, como solução para seus problemas, quando na verdade estão criando outro problema. "Que a verdade seja sempre o melhor meio de comunicação entre o casal. O amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;"
1 Coríntios 13:4-6

Que as dicas sirvam para que o amor o respeito e a fidelidade sejam consequência da união de cada casamento bem sucedido e feliz...

0 comentários :

Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors