"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

Como recuperar a harmonia depois de uma briga



Brigas nunca são boas, é claro que todo casal se desentende em algum momento, mas estar em paz e em equilíbrio é bem mais saudável e prazeroso! Vou compartilhar uma história com vocês que me ensinou um valor especial: Paciência com o cônjuge, pois, afinal de contas, ninguém é perfeito e precisamos demonstrar mais amor, sendo pacientes.

Conta-se que num certo dia nublado, a mãe estava na cozinha e foi preparar o jantar do esposo; ao torrar os pães, deixou-os muito tempo no forno e acabou por queimá-los. O filho observava a mãe na cozinha da mesa onde estudava e pensou: "É impossível comer essas torradas, estão tão pretas como carvão, certamente o sabor não deve estar nada agradável, papai com certeza não vai querer comer e vai reclamar". Eram os últimos pães que haviam sobrado. O pai, chegando em casa, cansado do trabalho depois de um longo dia exaustivo, beijou a esposa e sentou-se à mesa. O menino ficou olhando para ver qual seria a reação do pai sobre o jantar, a mãe pôs a geleia, o suco e, claro, os pães queimados.

Ela nada disse sobre o jantar. O menino viu seu pai pegar a torrada preta e colocar bastante geleia nela, depois tomar o suco, e assim o pai comeu todas as suas torradas sem reclamar ou brigar.

O filho, inquieto, disse: "Como pode pai, conseguir comer a torrada tão preta assim, e nem sequer reclamar com a mamãe?" O pai disse: "Filho, sua mãe deve estar cansada e por isso, sem querer, queimou as torradas. Ela não fez por mal e diante de tudo o que ela faz, sendo uma boa mulher e mãe, não posso reclamar de nada!".

Que lição esse garoto recebeu, ele pôde compreender que a paciência com os erros do outro é uma característica de valor e que aproxima o casal. Eu também aprendi com essa história, pude perceber algo a mais nos relacionamentos saudáveis, PACIÊNCIA... Salmos 40:1 "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor..." 



Para recuperar uma relação, depois de uma briga, será preciso:
• Não manter o hábito. Evitem o hábito de querer sempre brigar e contender; somos imperfeitos e creio que nenhuma briga é justificável, sempre há um meio de dialogar com serenidade e carinho. Também não fique remoendo ou colocando em discussão "coisas" do passado, desentendimentos, brigas, velhas feridas, erros... Enterre-os e esqueça-os, busquem ser felizes vivendo o presente e recordando só as coisas boas!   

• Saber ouvir. Saiba ouvir mais o que seu cônjuge tem a dizer, suas dificuldades e problemas, individuais ou não. Seja atencioso e em vez de querer dar palpites, pergunte o que juntos podem fazer para melhorar.

• Carinho. Uma solução muito eficaz contra as brigas e as mágoas das brigas são os carinhos. (Gente, carinho tem que ser dado sempre, viu!). Saber pegar na mão, pedir desculpas, beijar no rosto, abraçar, isso é amor! Reconhecer seu erro e buscar reconciliação.

• Pedir desculpas. Não adianta ficar de "cara amarrada" e nem sequer dirigir a palavra a seu cônjuge, isso não funciona em relacionamentos estáveis e amorosos. Saiba reconhecer seus próprios erros e mesmo que ache que não tenha errado, não espere o outro pedir desculpas, mude essa atitude e fale com seu cônjuge, conversem e verá que tudo se resolverá.

• Pare. Pare de achar que só você tem razão e que sempre o outro está errado, você não é o dono da verdade. Pondere, reflita sobre todos os prós e contras da situação, veja em que você errou e o que pode consertar, anote se ficar mais fácil de visualizar e colocar as questões em ordem.
Se você fizer sua parte todo dia, construir seu relacionamento sob bases sólidas de respeito, amor e paciência, tudo será mais fácil e você verá que as brigas são tão desnecessárias que nem sentirão falta delas!


"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;..."Colossenses 3:12

0 comentários :

Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors