"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

EXPLOSÃO DE IRA

EXPLOSÃO DE IRA



Em uma  manhã  de paz e tranquilidade. O sol estava brilhando no céu. Brisas frescas da manha balançava as folhas. As vacas estavam pastando pacificamente, e Reymond Wolf, um  fazendeiro no norte do Líbano,  olhava feliz o seu rancho.

Neste momento  seu sobrinho disparou sua arma acidentalmente e acertou no olho de uma de suas vacas. O fazendeiro, enfurecido veio em cima do jovem. Em seguida  outros parentes correram para acalma-lo, e houve um tremendo tiroteio. Quando a fumaça  abaixou  viu-se  vários feridos num total de treze pessoas mortas no chão, e  a vaca ferida no olho  estava ruminando  e pastava  tranquilamente  no campo.

O que foi isso? Uma explosão de ira? A razão  era séria? 
Um jovem com uma espingarda feriu  por acidente a vaca de seu tio. Mas  que não  justifica  de jeito nenhum por causa de um olho de vaca  perdido,  que  em menos de cinco minutos houvesse  treze pessoas mortas...

Ouve  alguém que colocou um nome para esses segundos de  ira. A chamou de " A Donzela  de  Coração de Tigre."  Se você está dormindo, ela é linda como a Bela Adormecida.  Mais se você está acordado ela é  feroz e violenta como um furacão rápido e furioso.

O sábio Salomão aborda esta questão com expressões muito preciosos.  Eis suas palavras em (Provérbios 27:3). "A pedra é pesada, e a areia é espessa; porém a ira do insensato é mais pesada que ambas. O furor é cruel e a ira impetuosa.".. . A ira é a respiração do mal que vem do inferno e  impulsa  o mal sobre o homem, e o sopro  do vento  faz cair  fogo ao coração dos fracos...

O Mestre da Galiléia tinha algumas palavras para dizer sobre a ira. "Ouvistes que foi dito aos antigos no livro de  Mateus  capt. 5:22 "Não matarás, e quem matar estará sujeito a julgamento." Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno."

Observe como Jesus põe a ira ao lado do homicida.

A filosofia dos dias de hoje  nos diz  que os nossos sentimentos não têm que ser violados e que nossos interesses e  gostos são mais importantes do que qualquer outra coisa, e se alguém nos  pisa em nossa opinião, devemos afirmar claramente que não vamos permitir que nossos desejos  sejam  ignorados.  Mais o  resultado  dessa  geração,   é só  problemas e conflitos.

Mais  o  oposto da  ira é  a  compreensão,  a bondade,  a tolerância, a paz e o amor. O Senhor Jesus Cristo que é o Senhor do amor e da paz nos  traz  a paz aos nossos corações.  Então  entreguemos  toda a nossa ansiedade e ira nas mãos  dEle.  E em troca,  Ele nos dará a sua paz inesgotável...

Mensagem a Consciência com  Mis. Ivone Karkle

0 comentários :

Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors