"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

Os cristãos são mais felizes do que os ateus, diz um estudo baseado no Twitter

Os cristãos são mais felizes do que os ateus, diz um estudo baseado no Twitter 



A pesquisa feita pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, EUA, que usou a rede social do Twitter como uma ferramenta de pesquisa para comparar as mensagens enviadas pelos cristãos e ateus .

Um novo estudo com base no Twitter, diz que os cristãos são mais felizes do que os ateus, pois os cristaos  twuitam com  o coração,  enquanto os ateus twuitam com a cabeça.

A pesquisa feita pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, EUA, que usou a rede social Twitter como uma ferramenta de pesquisa para comparar as mensagens enviadas pelos cristãos e ateus.

A conclusão que chegaram é que os crentes são mais felizes do que os ateus.

Como foi feito este  estudo?

Dois estudantes de doutorado em Psicologia Social, com um conselheiro analisou a linguagem natural de quase 2 milhões de tweets enviados por mais de 16.000 membros ativos, que foram publicados em Psicologia Social e da Personalidade em  Ciência.

A equipe identificou os usuários do Twitter que seguiram a notícia de cinco figuras públicas proeminentes. No caso dos cristãos eram Bento XVI, Joel Osteen, Rick Warren, analista político conservador Dinesh D'Souza e Joyce Meyer, autor e evangelista apresentadores.

Na parte de ateus considerados Richard Dawkins, Sam Harris, Christopher Hitchens, e Michael Sherme Monica Salcedo, os dois últimos foram descritos, respectivamente, como bloggeros "apaixonadamente declarados ateus" escritor de ciência e fundador da Sociedade de Céticos.

Usando um programa de análise de texto, os pesquisadores descobriram que, os tweets dos cristãos foram as palavras mais prováveis ​​que refletem emoções positivas, sociais e intuitiva estilo de pensamento, ou seja guiado por emoções como "o amor ",  " felicidade ",  " alegria ", 
" família ",  "amigos"  e  "equipe ".

Mas os ateus não costumam usar estas palavras,  eles  usam  discursos  analíticos e frios  associada  a  emoções  negativas como "ruim", "errado"  e  "terrível"  ou  "pense bem", "razão" e "desafios", disse Ryan  Ritter, um particpante da  investigação.

De acordo com alguns estudos anteriores citados por esses pesquisadores, pensamentos analíticos   pode   "diminuir  a capacidade de otimismo,  enquanto um pensamento positivo de auto-ilusões  representam  uma boa  saúde  mental."

Da mesma forma, dizem os pesquisadores, a lista de conexões sociais  que se apresentam ocorrem com  frequência  em uma "comunidade moralmente sólida,"  onde existem relações mais fortes entre cristãos  tuiteros e são um indicador de felicidade...

VISAO BIBLICA...
A biblia nos diz que temos que  "Servir ao SENHOR com alegria; e entrar diante dele com canto..." Salmos 100:2 ... pois somos um povo de coracao alegre, e o nosso segredo é que temos amor uns pelos outros e sabemos o quanto é importante orar uns pelos outros, este é um segredo do qual os ateus desconhecem..."Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas"... Filipenses 1:4



0 comentários :

Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors