"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

TECNOLOGIA QUE FAZ MISSÕES



Pr. Teófilo Karkle - Primeiro Missionário beneficiado pelo Speiron.
Veja que lindo o logo, este S abraçando o mundo todo, assim é as Missões

Em meados de 2006, entrava no ar a primeira versão da rede social Speiron –– cuja tradução do grego antigo é "semeador".


Apresentada ao público como uma alternativa para comunidade cristã, teve seu nome inspirado na mensagem de Jesus Cristo aos seus seguidores, contida no Evangelho de Marcos, capítulo 4, versículo 14, in verbis:


"O semeador semeia a palavra" (O speirôn to logon speirei).


Contudo, permanecia entre os criadores do site uma constante inquietação, aliada à certeza de que o Senhor traria um novo direcionamento ao projeto. E, após seis anos sendo utilizado como uma ferramenta meramente recreativa, o Speiron passou por uma reestruturação visual, mudança de software e acréscimo de novas funcionalidades (algumas dessas ainda em teste, razão porque o site está em fase beta). Convictos de que somos semeadores da Palavra de Deus, o site tornou-se uma Rede Social Cristã Com Propósito Missionário!


O que a torna diferente:


Além de possibilitar a interação social entre os cristãos, através de instrumentos já conhecidos dos internautas, tais como compartilhamento de álbuns fotográficos, envio de mensagens aos amigos, etc., o Speiron trabalha fortemente para a edificação do Reino.


Com a finalidade precípua de divulgar a Palavra de Deus, temos, com Speiron, a oportunidade de apoiar a causa missionária através do espaço dedicado aos missionários. Trata-se de uma página exclusiva, onde será possível divulgar o ministério e receber ajuda para continuar em sua missão.


Atualmente o site funciona em três idiomas (português, inglês e espanhol) e, ao efetuar o cadastro no Speiron, cada usuário ganha um endereço próprio para seu perfil (www.speiron.com/nomedousuario), podendo, ainda, importar os contatos do Facebook, Gmail, Hotmail, Myspace e etc... (até mesmo do antigo Orkut). 

Fiel a proposta de uma "rede colaborativa", trata-se de um serviço totalmente gratuito que, além de facilitar aos cristãos construírem novas amizades, possibilita o apoio a causa missionária. 

Assim, cada vez que o usuário interage com a rede, ganha uma pontuação, que pode ser usada para aquisição de novas funcionalidades no perfil, tais como espaço extra para publicação de fotos, habilitação da função de enviar vídeos, e, ainda, trocá-los por camisetas, bonés, chaveiros, adesivos dentre outros brindes.

Que o Senhor abençoe a todos que já fazem parte dessa grande família de semeadores da palavra de Deus e aqueles que estão se ajuntando a ela. 

A paz!


Família Speiron.

TRISTEZA DE UMA TRAGÉDIA EM SANTA MARIA 27-01-2013


COISAS QUE ME ENTRISTECEM!
A tragédia que aconteceu  domingo na cidade de Santa Maria – RS ainda está mexendo comigo. Mas agora não só pela tristeza do ocorrido, mas pelas besteiras ditas por alguns que se acham muito “santos”.
Li tantos comentários absurdos postados por pessoas que se dizem cristãs que cheguei a ficar enjoado. Gente postando comentários do tipo: “Quem mandou aqueles jovens irem para boate, deu no que deu. Se tivessem ido para igreja isso nunca teria acontecido”.
Queria que a pessoa que escreveu isso me respondesse então por que várias pessoas morreram quando uma igreja desabou anos atrás na cidade de São Paulo?.
Fico extremamente chateado quando vejo e ouço pessoas que se dizem cristãs fazendo esse tipo de comentários, ou orando para que Deus mande muita chuva e impeça os desfiles de Carnaval, como vejo alguns por aí fazendo.
Pior ainda é ver outros com certo “sorrisinho” quando tragédias assim acontecem e proclamando sem piedade que isso são “os juízos de Deus”. Elas esquecem que Deus não tem prazer na morte de NINGÚEM! São pessoas que agem com tanta infantilidade e sem amor e compaixão como, Tiago e João agiram quando quiseram orar para que o fogo do céu caísse sobre os samaritanos que não queriam ouvir a mensagem de Jesus.
Deixam-me muito triste também as atitudes de certas pessoas que se dizem cristãs, mas que vivem sisudas, fechadas, sem nenhum sorriso no rosto. Pessoas que nunca parecem estar alegres ou que pensam que a alegria ou o riso não podem fazer parte da vida cristã. Pessoas que pensam que santidade e seriedade são as mesmas coisas. Pessoas que não celebram a vida e nem as bênçãos que Deus nos concede. Pessoas que colocam um adesivo no seu carro dizendo “SORRIA, JESUS TE AMA!”, mas que parecem elas mesmas estarem sempre emburradas com a vida e com os outros. E ainda ficam bravos quando são chamados de “crentes chatos”!
Geralmente são essas pessoas que dão mais poder a Satanás do que realmente ele tem. Deram tanta ênfase ao estudo sobre batalha espiritual que hoje agem como se o diabo pudesse de alguma forma medir forças com Deus. Estou cansado de ouvir pessoas orando e expulsando o diabo como se ele fosse onipotente, onisciente ou onipresente. Como tem filhos de Deus com medo do diabo! Eu não o subestimo, mas também não vivo com medo dele. Então, vamos parar de dar tanto poder para Satanás.
Satanás não pode estar em vários lugares ao mesmo tempo; ele não é onipresente! Até parece que o diabo pode presente em cada reunião que acontece aos domingos nas igrejas ao mesmo tempo. Mas já cansei de ouvir gente orando como se ele pudesse estar em vários lugares ao mesmo tempo.
Ele não tem todo poder, pois não é onipotente! Tem gente que pensa que o diabo tem tanto poder sobre o universo que pode fazer o que bem entende, e por isso atribuem a ele todas as tragédias que acontecem. Se ele tivesse todo esse poder e autoridade que muito pensam, com certeza já teria destruído o mundo há muito tempo. Ele é poderoso sim, mas Deus é Todo Poderoso!
Ele nem pode conhecer os nossos pensamentos como se fosse onisciente. Ele é uma criatura, e como tal tem suas limitações diante do poder de Deus. O diabo conhece sim a natureza humana, mas conhecer tudo sobre uma pessoa, seus pensamentos mais íntimos, só o Senhor Deus conhece.
Resumindo: Tem pessoas que parecem ter prazer na morte dos outros, só porque eles não fazem parte da sua “igreja”. Tem gente que parece que sabe mais sobre o diabo do que sobre a pessoa maravilhosa de Jesus. Pessoas que quando contam um testemunho passam 15 minutos contando tudo que o diabo fez em suas vidas, e então dizem: “Então irmãos, um dia conheci Jesus e Ele mudou a minha vida”. Costumo chamar isso de “tristemunho”, pois toda ênfase está na tristeza que a pessoa passou e não na alegria do novo nascimento.
Bom, esse foi mais um dos meus desabafos. Fique a vontade para discordar de mim se quiser, mas eu precisava colocar tudo isso para fora hoje. Obrigado por me ouvir mais uma vez.
Deus te abençoe!
Sérgio Müller ... E-mail: sergio.muller@superig.com.br
(Esta mensagem acima recebi de uma irmão na fé Sérgio Müller de minha cidade de Joinville SC.   Faço cada palavra escrito pelo irmão Sérgio minhas palavras, pois fico muito triste com pessoas que se dizem evangélicos agindo de uma maneira estupida, estas pessoas devem se colocar um minuto no lugar dessas familias para saber que nesse momento há dor, choro, impotência e a saudade de seus filhos e amigos que partiram. Peço a Deus que traga sobre a vida de cada familia força e ânimo para seguirem suas vidas neste momento de tamanha tristeza e dor...)  Missionária Ivone Karkle...


POR QUE IR PARA TÃO LONGE SE AQUI PERTO HÁ TANTA NECESSIDADE


Eis aí uma pergunta que, pelo menos uma vez, todo missionário
transcultural já deve ter tido que responder.

Visitando diversas igrejas no Brasil e compartilhando a respeito do nosso ministério de proclamação da Palavra de Deus aos povos africanos, a esposa e eu temos ouvido esta pergunta com certa frequência.

Por alguma razão, pessoas se sentem desconfortáveis com a ideia de que um indivíduo abrace desafios num contexto distante, enquanto há a manifestação de desafios, em certo sentido, semelhantes em seu ambiente originário.

Normalmente, diante da apresentação dessa pergunta, temos procurado responder tendo em mente as seguintes razões:

Porque é bíblico

A atitude de alguém que sai da terra natal para levar o Evangelho a outras nações é, antes de tudo, sustentada, inspirada e ordenada pelas Escrituras.

O fato é que a Bíblia é essencialmente um livro missionário e como tal requer que o povo do caminho concentre seus esforços no anúncio da glória de Deus também entre aqueles que estão distantes.

Abraão foi o pioneiro a ter que deixar sua casa para se tornar bênção para as famílias da terra (Gênesis 12.1-3), cumprindo assim os projetos missionários divinos. Depois dele, muitos outros personagens bíblicos seguiram seu rastro, tanto no Antigo como no Novo Testamento.

Sair da própria terra para levar o Evangelho aos que estão distantes não se trata de uma proposta humana. Não é modismo, heroísmo ou tentativa de expansão religiosa. O trabalho missionário transcultural é vontade e propósito de Deus! A tarefa missionária da Igreja, antes de qualquer outra coisa, é bíblica.

Porque o Mestre mandou

O missionário vai aos lugares mais distantes do planeta a fim de anunciar o Evangelho em obediência a Jesus. Não se trata prioritariamente de responder a desafios maiores ou menores que os encontrados em sua pátria, mas de se submeter à ordem expressa de Jesus para anúncio do Evangelho entre todas as nações. Essa não é a única base do nosso envolvimento com missões (já que o assunto é bíblico e reafirmado em cada livro das Escrituras), mas é preciso reconhecer que o Mestre não sugeriu ou solicitou, Ele nos mandou fazer discípulos de todas as nações: Portanto, ide e fazei com que todos os povos da terra se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a obedecerem a tudo quanto vos tenho ordenado. E assim, Eu estarei permanentemente convosco, até o fim dos tempos. Mateus 28.19-20.

Aquele que nos mandou ir tem toda autoridade no céu e na terra. Sendo assim, devemos nos submeter à sua autoridade obedecendo à sua convocação a fim de alcançarmos também os que estão distantes.

Por uma questão de exemplo
Quando olhamos para trás encontramos em toda a história bíblica e eclesiástica o exemplo de homens que cumpriram com obediência o chamado missionário divino. De fato, o Evangelho chegou até nós porque esses valentes do passado compreenderam que a Igreja é a agência missionária de Deus para o mundo.

É saudável lembrarmos com frequência que foi por meio do desprendimento e da obediência dos missionários estrangeiros que o Evangelho chegou ao nosso país. Eles saíram de suas terras deixando para trás desafios presentes em seu próprio contexto. Antes de desembarcarem no Brasil é possível que também tenham ouvido de seus compatriotas: “Por que ir tão longe se aqui por perto há tanta necessidade?” Não obstante, saíram com coragem e vieram nos trazer o Evangelho.

Hoje, tendo sido alcançados pelo Evangelho, parece que o mínimo que podemos fazer é reproduzir o exemplo, assumindo esse mesmo tipo de iniciativa em relação aos demais povos.

Para impedir o avanço das trevas em outras partes do mundo

Os povos sem o testemunho do Evangelho estão perdidos espiritualmente e vivendo na escuridão. Em contrapartida, as falsas religiões continuam avançando e, em muitos casos, gerando oposição e perseguição aos cristãos.

Há contextos onde a obra da cruz de Cristo ainda não é conhecida e uma das consequências é que de maneira explícita Satanás é tido como rei e permanece recebendo adoração que não lhe é devida.

É importante dizer que quando nos omitimos de pregar a Palavra de Deus, estamos consentindo que gerações inteiras permaneçam na escuridão. Dessa forma, não podemos permanecer indiferentes enquanto temos todas as condições para interferirmos nesses cenários e fazermos com que as trevas sejam dissipadas.

Por uma questão de coerência

Recentemente, sentei-me com o meu pastor, Hélio da Rocha Netto, em seu gabinete e, ao considerarmos a presença da Igreja em nosso bairro, identificamos mais de vinte igrejas locais em uma única rua. Esse fato faz parte da realidade de outras ruas da cidade do Rio de Janeiro e também de muitas outras ruas de outras cidades do nosso país. A questão que vem à mente diante desse quadro é: “Se o acesso ao Evangelho é tão abundante em nossas cidades, por que não compartilhá-lo com aqueles que ainda não o receberam?”

Se o Evangelho é, de fato, boas novas, e há muitos que sequer tiveram acesso a ele, acredito que não podemos omiti-lo aos tais. Se o fizermos, seremos os mais insensíveis e os mais incoerentes de todos os homens, mesmo que não houvesse uma ordem tão explícita para pregarmos o Evangelho ao mundo.

Será que é justo que alguns recebam do Evangelho em abundância enquanto outros não recebem nada? Foi em resposta a esse cenário que o apóstolo Paulo escreveu: Sempre fiz questão de pregar o Evangelho onde Cristo ainda não era conhecido, de forma que não estivesse edificando sobre um alicerce elaborado por outra pessoa. Romanos 15.20.

Por uma questão de estratégia

Por mais incrível que pareça, existem povos que nunca ouviram o Evangelho e precisam ser focalizados pela Igreja de Jesus Cristo a fim de serem evangelizados. Eles representam nações inteiras intocadas pelo trabalho de evangelização da Igreja e ignorantes da revelação especial de Deus. São seres humanos que vivem em ignorância espiritual, mergulhados na idolatria e arraigados nas falsas religiões. São vítimas da fome, da pobreza, das doenças, das guerras e da impossibilidade de conhecerem a graça divina, revelada em Cristo Jesus.

Os povos não alcançados são aqueles que não possuem uma comunidade nativa de crentes em Cristo, com números ou recursos adequados para evangelizarem seu próprio grupo sem a ajuda de missionários transculturais. Eles representam uns 2,3 bilhões de pessoas com muito poucas possibilidades de ouvirem e crerem no Evangelho de Cristo.

Considerando a tarefa inacabada do anúncio do Evangelho entre todas as nações, o desafio que mais se destaca, para a Igreja de nossa geração, é exatamente anunciar o Evangelho aos que ainda não ouviram.

Porque é um privilégio

Aquele que deixa o seu lar para seguir para terras distantes a fim de proclamar o Evangelho é um mensageiro da paz e pode estar se tornando um pioneiro no trabalho de levar as boas novas de Cristo aos que ainda não ouviram. Tenho enorme alegria em dizer que o maior investimento que fiz na minha vida foi dedicar a minha juventude ao anúncio do Evangelho (já se vai mais de uma década!). Pois a obra missionária é um grande privilégio para quem pode experimentá-la e investimento garantido para a eternidade; certa é a recompensa! Entendemos por meio da teologia bíblica que esse ministério não foi dado aos anjos, mas aos discípulos de Jesus. Portanto, trata-se de um grande privilégio que o Senhor tem reservado para nós. O apóstolo Paulo destacou esta verdade em Romanos 10.15:

E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são maravilhosos os pés dos que anunciam boas novas!.

Por todas estas razões, vale a pena alcançar aqueles que estão longe de nós!

(Extraído do e-book Reflexões de um Apaixonado por Missões, de Jairo de Oliveira).


Ele morreu por mim e por você...



William e Mary Tanner estavam cruzando os trilhos do trem quando aconteceu que o pé de Mary  escorregou e se encaixou entre o trilho e faixa de madeira do trem ficando presa.
Ela tentou freneticamente soltar o seu pé,  enquanto ela começou a ouvir o som de um trem se aproximando rapidamente. Havia apenas segundos,  porque o  expresso vinha a toda velocidade, e na próxima curva já estaria sobre ela.  Seu esposo Willian Tanner, deseperadamente tentou tirar o pé de sua amada para libertá-la. Quando o trem se aproximava, e o apito soou no volume máximo, e os freios chiaram, Willian tomou em seus braços sua esposa. Enquanto as pessoas estremecrem de horror, o trem passou por cima deles.

Uma testemunha disse que pouco antes de a máquina bater no homem corajoso,  ouviram ele gritando: "Eu vou ficar com você Mary"  Isso foi um gesto de  uma  grande  fidelidade e um verdadeiro amor!

Esta história faz eu  me lembrar do nosso Salvador Jesus, que nos amou com um amor incondicional que pode nos salvar, (João 3:16).  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
A morte se apoderou dEle, enquanto Ele estava na cruz e teve a pena total que nós merecíamos. Jesus,  ouviu as pessoas gritando para salvar a si mesmo e descer da cruz (Mateus 27:40-42). Mas, para salvar os outros, Cristo optou por não salvar a si mesmo.

Por amor divinal e sacrificial  Jesus,  se  recusou a salvar a sua própria vida. Ele morreu para perdoar os nossos pecados.  Nosso Salvador ficou na Cruz do Calvário por mim e por você. E você está disposto a entregar sua vida em suas mãos  para Ele poder guiar seus passos por essa vida passageira aqui na terra?
Pense Nisso...
Deus te Proteja...





Síndrome de cidade grande


Vivo hoje em uma cidade grande, mas nasci em uma cidade relativamente pequena no interior de Minas Gerais. Sou muito grato a Deus por ter nascido em Minas e por ter tido a oportunidade de brincar na rua até tarde, jogar bola no meio da rua, enfim coisas que é muito difícil ver em cidades como São Paulo hoje em dia.

Infelizmente, existe uma síndrome de cidade grande nas grandes capitais. Onde os cidadãos metropolitanos acreditam piamente que são superiores àqueles que moram nas periferias, nos campos e em regiões distantes. De fato, morar em uma metrópole nos dá algumas vantagens, porém também existem desvantagens. As vantagens, que são principalmente para aqueles que tem dinheiro, são as melhores escolas, melhores hospitais, melhores marcas, enfim tudo que o dinheiro pode comprar. Para aqueles que não tem dinheiro, eu diria que a metrópole é muito mais cruel do que qualquer outra região, principalmente por causa do classismo e preconceito.

Se o Sudeste e Sul do país são mais desenvolvidos e abastados, isto definitivamente não é porque os cidadãos desta região são mais capazes, e sim porque historicamente estas regiões foram privilegiadas e sangraram o resto do país a fim de que se desenvolvessem. E infelizmente hoje vemos muitos cidadãos metropolitanos que se acham superiores àqueles que vêm de regiões menos abastadas a fim de buscar uma condição melhor de vida. Sinceramente, eu gostaria de ver o que um paulistano, carioca “da gema” ou gaúcho fariam se morassem bem no meio do Sertão Nordestino. Queria ver se teriam a mesma alegria e capacidade de se virar, como nossos queridos sertanejos.

A riqueza do nosso país é muito grande e cada região é extremamente especial. Infelizmente o pecado tem destruído essa riqueza privilegiando regiões em detrimento de outras, justamente porque o que domina nosso país é o dinheiro e não o desejo de ser um país unido, igualitário e que se importa com pessoas ao invés de se preocupar com o lucro.

Moro em São Paulo, não porque São Paulo é melhor, mas porque Deus ainda me quer aqui. Mas moraria em qualquer região deste país lindo, com uma cultura tão vasta e tão bonita, com sotaques tão bonitos de todas as formas e maneiras, principalmente se for para mostrar aquilo que pode trazer redenção para o nosso país em todas as regiões que é o evangelho, a transformação que Cristo pode fazer em nós e através de nós.

Onde quer que você esteja, não tenha a síndrome de cidade grande ou de pensar que você é o centro do universo, pois não é. Nem sua cidade é. Temos raiva de ver os americanos pensando que nosso país é uma grande floresta, ou apenas samba e futebol. Mas muitos fazem o mesmo quando julgam outras regiões como inferiores. E sabemos bem que isso não é verdade. A maior riqueza de qualquer lugar são as pessoas que moram ali e não o dinheiro que está circulando, tenha sempre isso em mente.

Não fosse isso, Jesus não teria nascido em Belém e sim em Roma, que era a maior potência de sua época. Jesus sequer foi em Roma.

Que Deus nos dê Sua visão!

Por Daniel Simoncelos

Twitter: @DaniSimoncelos. Economista por profissão, Pregador por vocação, Blogueiro por Diversão. Um pecador que foi salvo pela graça de Deus. Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou para todos aqueles que quiserem ouvir de todas as maneiras que ele puder.

Missões 2013



Pedimos aos nossos leitores que coloquem seus olhos sobre esta Nação,

 pois Deus vai precisar de você.   Cremos que seria lindo que se repetisse

 aquela  historia de Jesus, narrada pelo Dr. Lucas. Dizendo: 

“Ide à aldeia que está  defronte, e aí, ao entrar, achareis preso um

 jumentinho em que nenhum  homem ainda montou; soltai-o e trazei-o.

 E, se alguém vos perguntar: Por que  o soltais? assim lhe direis: 

Porque o Senhor o há de Mister”. (Lucas 19.30-31)

http://pronami.blogspot.com/





MISSOES CHILE A TERRA DO FIM DO MUNDO

HOMEN INTELIGENTE

USANDO BALDES NO LUGAR DE BANCOS


USANDO BALDES NO LUGAR DE BANCOS
Cara amiga, que Alegria voltar escrever para ti neste novo ano, primeiro para desejar a Paz do Senhor  e depois para contar algo especial, onde penso que você não gostaria de ficar de fora. O texto desse e-mail é a  continuação de carta do meu esposo que conta um pouco da nossa história  aqui no Chile e da nossa realidade....

Então segue a carta escrita por meu esposo Pastor Teófilo Karkle:

Uma coisa nova Deus tem feito no meu coração nestes últimos 387 dias que estamos em Missão aqui no Chile,  foi me fazer escrever sobre Missões, me sinto um privilegiado, pois de vez em quando o Espírito Santo nos dá  um abraço fortalecedor, dizendo: eu sou o teu elógio.Não há nada mais lindo que estar em Missões, é uma Escola, onde o Espirito Santo está Forjando em nós a mais linda história Missionária, diretamente do céu. Um dia essa História poderia sair ao mundo, em forma de Livro ou de Filme do que Deus fez conosco aqui no Chile, com o propósito exclusivo de que o nome de Jeus seja glorificado.
Temos uma chamada Missionária muito forte, mas militamos com poucos recursos econômicos, mas mesmo assim estamos feliz e de vez em quando dizemos que estamos fazendo um Curso de Economia, o desejo do Espírito Santo  é nos ensinar uma Dependência total de Deus.
Faz 387 dias que estamos aqui no Chile como Missionário, para mim numa segunda Missão. A primeira vez que vim ao Chile em 1991 fiquei aqui 6.333 dias, voltei ao Brasil em 2008 para me recuperar de um vírus de Leptospiroses, achava que ia morrer, mas Deus me deu vida novamente. No primeiro culto que participei no Brasil depois de 17 anos e meio no Chile, ouvi um quarteto cantando a canção de Nani Azevedo por titulo Deus é Fiel: Houve uma frase que bloqueou aquela sensação de morte que dizia assim:  “Eu não Morrerei enquanto o Senhor não cumprir  em mim todos os sonhos que Ele mesmo sonhou para mim”.

Conheci minha esposa Ivone Rodrigues Estuarte Karkle em 2008, uma mulher de Deus que chegou à minha vida para trazer cura e alegria. Casamo-nos dia 17 de Setembro de 2010, morávamos na época em Lages SC, tínhamos uma boa vida. Minha esposa como Massoterapeuta atendia suas clientes e eu tocava minha empresa de Informática. Na igreja Assembleia de Deus em Lages – SC cooperava como Pastor Auxiliar como Professor de Teologia e como Locutor da Rádio Princesa onde a igreja tinha programa 4 horas de segunda a sábado das 20 às 24 horas.

Deus começou a chamar-me novamente para voltar ao Chile em Abril de 2011 e não podendo mais resistir o chamado, dia 25 de Novembro de 2011 empreendemos viagem com 18 malas para o Chile.

A metade das nossas coisas doamos a uma igreja e a outra metade vendemos, as duas empresas foram vendidas no mesmo dia que colocamos o aviso de venda. Os aparelhos da clinica foram vendidos para uma só pessoa e as demais coisas foram vendidas em oito vezes, para ser depositada na nossa conta, sendo que já não estaríamos mais no Brasil. 

Com o dinheiro das coisas vendidas começamos a montar nossa casa, compramos poucas coisas, mas suficientes  para fazermos a Obra do Senhor aqui no Chile. Para o nosso meio de transporte, compramos duas bicicletas. Muitas pessoas ficam surpresas que dois Missionários catarinenses como nós façamos a Obra de Deus assim,  mas com muita alegria.

Os primeiros oito meses aqui no Chile ajudamos um pastor chileno que tinha quatro pequenas igrejas, mais ou menos 25 a 30 pessoas em cada uma delas. O Templo da igreja sede estava sendo construída a mais de 18 anos e eles não conseguiam termina-la. Quando conhecemos esta construção, faltava forro, piso, aberturas e com a graça de Deus, assim que colocamos a mão na enxada, no martelo, e na furadeira, a construção terminou. O templo já se encontra inaugurado, glória a Deus por esse trabalho e tempo nosso ali investido. Para juntar dinheiro fizemos duas  campanhas entre os irmãos chilenos e Deus permitiu terminar essa construção.

Agora falando da nossa própria igreja dia 12 de Janeiro completou cinco meses de vida, domingo 13 tínhamos 22 pessoas presentes. Nossa igreja se chama Centro de Alegria. Sempre colocamos em baixo do nome da nossa igreja uma frase que diz assim: Centro de Alegria, uma Igreja Restaurativa, Atual, Alegre, Missionária e um presente de Deus para o Chile.

Já compramos e pagamos o Som da igreja por R$ 1.568 Reais. Dia 9 de Janeiro realizamos uma nova compra, um Datashow, compramos pela fé um Datashow agora vamos trabalhar para devolver o dinheiro de quem tomamos emprestado para comprar esse Datashow.Temos 27 cadeiras na Sede Comunitária onde estamos ocupando três vezes na semana, mas já esta faltando cadeiras. Quando os cultos eram feitos na minha casa, ocupávamos três baldes redondo de plástico de tinta para poder sentar, já que tínhamos seis cadeiras e seis banquinhos, como podes ver nas fotos anexas.

Logo vamos precisar comprar 50 cadeiras plásticas mais. Gostaria de dizer a você que seria uma honra para nós se você pudesse nos Ajudar com coisas assim. Basta apenas uma Doação sua e pronto, temos uma necessidade urgente e importante para nós. Mas quem tiver esta experiência de ajudar Missionários por certo gostará de continuar sua Parceria, pois toda pessoa, negócio ou igreja que se envolve com Missões, Deus a prospera, este tem sido o segredo de muitas igrejas que prosperam, pois elas investiram em missões.

Não temos ainda um Local de Cultos alugado, a cidade que estamos trabalhando se chama Padre Hurtado, Região Metropolitana de Santiago do Chile. Esta cidade tem 51 mil habitantes, mas não há locais para alugar, assim que estamos fazendo cinco cultos por semana, três na Sede comunitária e dois mais em casas.

No ultimo domingo que o culto ainda acontecia na minha casa, às 10 horas da manha, eu estava quase terminando a pregação, quando fomos interrompidos pela Policia, pois algum vizinho incomodado com o culto chamou a policia. O barulho todo deste culto foi produzido por dois violões e dois bandolins, claro, havíamos amplificado os dois violões no som novo que havíamos comprado e os louvores estavam lindos, mas na hora da pregação não estava sendo usado o microfone. Somos de Santa Catarina, mas não temos nenhum vincúlo com nenhuma igreja em Santa Catarina.

Não temos  salário de nenhuma igreja brasileira. Buscamos sim pelo Senhor Jesus em oração encontrar alguma igreja, pessoa, ou empresa que queira fazer Parceria com nós. Esta futura Parceria conosco poderia começar online, até chegar o momento de uma visita e poder abraçar e estar criando vínculos fraternais efetivos.

Não existem locais para alugar aqui no município de Padre Hurtado onde estamos, mas existe uma Casa Grande de esquina em venda, bem na entrada de um bairro novo onde vivemos. Essa casa grande tem um local ao lado que foi feito para um armazém, mas não deu certo. Esta propriedade está sendo Vendidas por 39 milhões de pesos chileno, ou 177 mil reais. Já oramos varias vezes nestas ultimas semanas colocando nossa mão no muro pedindo a Deus que nos de esta casa grande e de esquina, com este local medindo 6 x 14 esta muito bem localizado, num lugar estratégico.

Como Missionário a gente faz umas contas matemáticas extraordinárias, assim: Veja, se Deus preparasse 177 igrejas de mil reais essa Casa e Local seria nosso em nome de Jesus. Ou então 35 igrejas de cinco mil, a compra seria realizada para a gloria de Deus. Não temos estas 35 Igrejas, mas Deus a tem, com esses recursos.

Uma coisa nos deixará felizes, é se recebermos uma resposta carta, dizendo Missionários vou doar 10 cadeiras, cada cadeira custa 40 Reais. Se tiver uma coisa boa para nós Missionários é receber Resposta de nossos e-mails. Enquanto isso nós estaremos aqui atrás da Cordilheira dos Andes orando por uma resposta positiva a esse nosso Projeto Missionário. Sabemos que a pessoa ou Pastor que aceitar essa Parceria Missionária, será uma tremenda benção de Deus para ele e para nós, onde ele poderá contar com um casal como nós e de ter uma nação como o Chile. Estamos falando de algo lindo, grande, chamado Base Missionária.

Essa casa grande que esta em Venda aqui no Chile serviria muito para uma Base Missionária, onde poderíamos receber alguns jovens casais que possam custear essa experiência transcultural, na nossa Base Missionária aqui atrás da Cordilheira dos Andes. Aos brasileiros que queiram receber esse treinamento missiológico, durante 6 a 9 meses na Base seria uma experiência enriquecedora, aprenderia ademais o idioma espanhol. Chile tem clima especial que prepararia o Missionário para ir a qualquer parte do mundo, onde tem Neve ou onde tem Deserto, pense nisso amigo pastor.

Quero finalizar esta missiva fazendo das palavras daquele varão macedônio um convite a sua pessoa assim. 

Passe a Cordilheira dos Andes e ajude-nos aqui em PH...
Essa abreviatura nossa PH significa Padre Hurtado.

Gostaria de convidar você para Apadrinhar esse GrandeProjeto do 
Centro de Alegria 
E através de seus contatos e intercessão a Deus, que possa nos ajudar neste momento.
Receba nosso carinho, nossa amizade e nossa oração pela sua pessoa, atenciosamente estaremos aguardando boas noticias das suas mãos em nome de Jesus. Podes adicionar nosso perfil no Facebook https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/Pastorkarkle
E conhecer nosso blog de Missões. http://www.pronami.blogspot.com/

Nossa conta bancaria para que você nos abençoe é: Conta Corrente
Banco do Brasil 18.491-8 Agencia 3078-3 
em meu nome Pr. Teófilo Venicio Karkle.


     ..."MIS. IVONE KARKLE"...
Una Mujer Misionera de DIOS, haciendo misiones con 
Alegria en la tierra de Los Andes Chilenos..."





¿YA LE ENTREGASTE TODAS LAS LLAVES A DIOS?


Terminar un año más en el que hemos experimentado tanto derrotas como victorias y en lo personal siempre me gusta reflexionar un poco sobre lo que ha sido este año para mí y en lo que Dios quiere que mejore para el próximo que viene.

Y es que no podemos negar que Dios nos habla a diario a través de diferentes medios, quizá no es que vayamos a escuchar audiblemente su voz, pero El siempre esta insistiéndonos a que lo busquemos a que nos acerquemos mas a Él a que depositemos nuestra confianza en El a que dependamos totalmente de Él.

Pueda que este año que estamos terminando Dios te ha estado hablando específicamente sobre alguna área de tu vida. Pueda que El te ha estado insistiendo una y otra vez que la única forma de superar ese obstáculo que se interpone entre el Señor y tu es entregándote completamente a Él.

Y es que pasa que muchas veces al abrir nuestro corazón al Señor no le damos todas las llaves de las habitaciones de nuestra vida. Pareciera que en ocasiones guardamos llaves de habitaciones que creemos que no tenemos que entregar al Señor y por eso no prosperamos en nuestra vida espiritual.

Muchas veces vivimos en constantes dificultades solo por el hecho que no queremos desprendernos de esas llaves que hemos atesorado como algo preciado, cuando en realidad lo único que estamos provocando es quedarnos estancados espiritualmente.
Cuando Jesús entra a tu corazón es para ser Dueño y Señor de tu vida, lo cual significa permitirle entrar en cualquier área o habitación de nuestra vida para que El haga como bien le parezca, pues es la única forma de poder experimentar un cambio total en nosotros, de la manera que entregues esas llaves al Señor, El comenzara a visitar cada habitación y a poner en orden todo lo que hasta el momento había estado desordenado.

Frente a esto la pregunta de este día es: ¿Le has entregado todas las llaves de tu vida en este año al Señor?, ¿Has permitido realmente que El sea el Dueño y Señor de tu vida?, o ¿Hay habitaciones ocultas de las cuales aun tienes las llaves tú?
Dios te ha estado hablando las últimas semanas, los últimos días, poniendo situaciones, personas, palabras o cualquier medio para recordarte lo importante que es que le entregues por completo TODO a Él, para que El pueda actuar con completa libertad en tu vida.

Quizá este año fue mas de derrotas que de victorias, porque a lo mejor hay ciertas habitaciones ocultas en tu vida de las cuales no has querido desprenderte de las llaves, mas sin embargo a Dios no se le escapa nada y sabe que en el momento que le permitas entrar o le entregues esas llaves, El comenzara a cambiar lo que tu creías incambiable.
Pueda que no te fue muy bien en este año, pero el que sigue puede ser tu año si tan solo le entregas TODAS LAS LLAVES de tu vida al Señor y le dices: “Dios mío, se tu el Dueño y Señor de mi vida”.

Hoy Dios quiere cambiar lo que tu creías incambiable, hoy Dios quiere mostrarte que no hay nada que se le resista y sobre todo, que El siempre ha tenido cuidado de ti porque eres su especial tesoro.

¿Quieres terminar este año en victoria y comenzar el mejor año de tu vida?, entonces:
¡Entrégale todas las llaves de tu vida al Señor..

"Y pondré la llave de la casa de Davi sobre su hombro, y abrirá y nadie cerrará, cerrará y nadie abrirá. Isaías 22;22."

"Abridme las puertas de la justicia: Entraré por ellas, alabaré à JAH. Salmos 118;19."




Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors