"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

PM - PLATAFORMA MISSIONÁRIA, UMA NOVIDADE NO SUL DO BRASIL



PM - PLATAFORMA MISSIONÁRIA, UMA NOVIDADE NO SUL DO BRASIL.

Centro de Alegria criou mais uma escola de missões no Brasil, chamada de PM - Plataforma Missionária, a visão é formar (PM) Pastores Missionários. A filosofia da Plataforma é: Seja um PM na PM.

A PM surge no sul do Brasil devido a uma grande necessidade de Capacitação Especializada em Missões para um mundo globalizado, hoje é necessário ensinar táticas modernas de Evangelismo usando a internet, sem descuidar os métodos infalíveis e tradicionais do Evangelismo porta em porta, usando a literatura.

A PM oferece Formação e Informação Missionária a uma nova geração de Missionários, levando os alunos a viverem Missões como "o pão nosso de cada dia".

Deus colocou no coração do (PM) Teófilo Karkle, esta visão, inovadora de preparar Missionários, tendo Missões como o carro chefe. O projeto será desenvolvido em três fases: Construção, Formação e Envio.

A PM está na sua primeira fase do projeto, que é a Construção de uma Infraestrutura adequada, moderna e ecológica para trabalhar com a preparação de Missionários. A PM precisa Construir: Salas de aula, alojamento, e o Eco-Templo.

A segunda fase será a Seleção de alunos, para serem instruídos pela Palavra de Deus, aprendendo com o Pr. Teófilo Karkle, nos seus 22 anos de Missões. A seleção da PM dará preferência a jovens casados do próprio Sul do Brasil.

Será muito agradável o tempo de permanência na PM, pois ela funcionará como Centro de Estudos, Preparos e Pesquisas Missionárias. A sede da PM será na cidade de Urubici – SC, na Serra Catarinense a 167 km de distância da capital, Florianópolis.

A PM em sua terceira fase criará Parcerias para que os PM - Pastores Missionários sejam enviados aos campos missionários concentrados em um mesmo Estado brasileiro. A meta não é ter um Missionário em cada nação, trabalhando sozinho e longe da PM, mas ter vários Missionários dentro de um mesmo Estado, para que trabalhem confederados e apoiados, não separados por enormes distâncias e dificuldades.

A maior necessidade da PM - Plataforma Missionária é Construir seu Espaço físico, para isso a PM está buscando Doações Econômicas através da Internet. Cremos que Deus terá em algum lugar do Brasil, dos Estados Unidos, da América Latina, Ásia e Europa, pessoas que o Espírito de Deus tocará nos seus corações para que Ajudem nesta Construção. Quem sabe é você que esta lendo esta matéria seja um dos gostariam de Ajudar a PM.

Aceitamos Doações de qualquer tamanho, mas se a sua Doação for do estilo “estou aqui” (1 Samuel 3.4), convidamos a entrar em contato eletrônico com o Ministério Centro de Alegria, para coordenarmos a Recepção da sua Doação. Estamos solicitando Doações em Metros² centrodealegria@hotmail.com

O Centro de Alegria é um Ministério Alegre, Transformador, Missionário e um Presente de Deus para Urubici, para o sul do Brasil e, por que não dizer, para o mundo. 


Andressa Nascimento - Jornalista.


ACORDA BRASIL VAMOS VER O QUE ESTA ACONTECENDO (Alerta aos Pais)



Faz 2 dias que recebi este vídeo e fiquei chocada, chorei de impotência, mais depois 
vi que tudo é cumprimento da Palavra, JESUS está voltando e tudo é como está 
escrito na Bíblia nem uma Palavra a menos nenhuma palavra a mais tudo se cumprirá.
"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. 1 Pedro 4:7   Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8   
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.1 João 2:17"
Pastora e Missionária Ivone Karkle...

O diálogo que segue abaixo tirei do blog de uma amiga "Simone Bastos"

Ontem uma amiga do face,falou assim:

Simone veja isso?
Era um vídeo de uma palestrante, Pastora chamada Damares..Até aí tudo normal, mas quando aquela mulher começou abrir a boca, alertando os pais sobre os nossos filhos,o que eles vem aprendendo na escola, meu queixo caiu e minhas pernas travaram, pois me fez voltar, alguns dias atrás,onde meu filho falou..Mãe Deus não existe, a senhora sabia disso?Eu levei um susto, e perguntei:Como assim Deus não existe?
Pois é mãe a Professora falou que vinhemos  dos três elementos..
Choquei,como assim 3 elementos,sendo que todo mundo sabe,que a nossa formação vem de Deus..
E antes disso meu marido falou..Já observou no muro da tal escola?Não, o que esta acontecendo lá..Meninas beijando meninas na boca e andando de mãozinhas dadas, como se fosse um casalzinho..Ontem quando vi este vídeo,sobre mudanças que estão  ocorrendo com nossas crianças, ensinamento com cartilhas que não condiz com a nossa educação social, moral,eu pirei e falei, eu preciso passar isso para os pais,que visitam meu Blog, o que vem ocorrendo nas nossas escolas..Ela encerra o vídeo falando sobre crianças indígenas, como elas vem sendo tratadas por suas tribos..O vídeo é um pouco longo, mas assim como me alertou, poderá alertar você também..E tudo que eu citei como exemplos, ela alertou na palestra...

LIÇÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS PESSOAS!


LIÇÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS PESSOAS! 

As histórias que você vai ler abaixo são bem conhecidas e também amplamente divulgadas na internet. Mesmo assim, todas as três histórias trazem-nos ótimas lições sobre as pessoas.

Peço que você leia devagar e medite em cada lição.

Primeira lição

Durante meu segundo mês na escola de enfermagem, nosso professor nos deu um questionário. Eu era um bom aluno e respondi rápido todas as questões até chegar a última que era: “Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola?” Sinceramente, isso parecia uma piada. Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes. Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela?

Eu entreguei meu teste deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar na nota. “Absolutamente”, respondeu o professor. “Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas. Todas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples ‘alô’”.

Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei aprendendo que o primeiro nome dela era Dorothy.

Segunda Lição

Numa noite, estava uma senhora negra, do lado de uma highway no estado americano do Alabama enfrentando um tremendo temporal. O carro dela tinha enguiçado e ela precisava desesperadamente de uma carona. Completamente molhada, ela começou a acenar para os carros que passavam.

Um jovem branco, parecendo que não tinha conhecimento dos acontecimentos e conflitos dos anos 60, parou para ajuda-la. O rapaz a colocou em um lugar seguro, procurou ajuda mecânica e chamou um táxi para ela. Ela parecia estar realmente com muita pressa, mas conseguiu anotar o endereço dele e agradecê-lo.

Sete dias se passaram quando bateram a porta da casa do rapaz. Para a surpresa dele, uma enorme TV colorida com acessórios e tudo estava sendo entregue na casa dele com um bilhete junto que dizia: “Muito obrigada por me ajudar na highway naquela noite. A chuva não só tinha encharcado minhas roupas como também meu espírito. Então, você apareceu. Por sua causa eu consegui chegar ao leito de morte do meu marido antes que ele falecesse. Deus o abençoe por ter me ajudado e de forma a ajudar os outros. Sinceramente, Mrs. Nat King Cole”.

Terceira lição

Numa época em que um sorvete custava muito menos do que hoje, um menino de 10 anos entrou na lanchonete de um hotel e sentou a uma mesa. Uma garçonete colocou um copo de água na frente dele.

http://www.trcadvogados.com.br/uploads/ckfinder/images/gorjeta.jpg“Quanto custa um sundae?” ele perguntou. “50 centavos” – respondeu a garçonete. O menino puxou as moedas do bolso e começou a contá-las. “Bem, quanto custa o sorvete simples?” ele perguntou.

A essa altura, mais pessoas estavam esperando por uma mesa e a garçonete perdendo a paciência. “35 centavos” – respondeu ela, de maneira brusca. O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse: “eu vou querer, então, o sorvete simples”. A garçonete trouxe o sorvete simples, a conta, colocou na mesa e saiu. O menino acabou o sorvete, pagou a conta no caixa e saiu.

Quando a garçonete voltou ela começou a chorar, pois ali, do lado do prato, havia duas moedas de 5 centavos e cinco moedas de 1 centavo. Ou seja, o menino não pode pedir o sundae porque ele queria que sobrasse a gorjeta da garçonete.

* Autor Desconhecido.

Espero que essas histórias tenham impressionado você e que durante o resto do dia você reflita bem em como poderá aplica-las.

Deus te abençoe!

Como se tornar mais interessante com apenas 10 passos?


Foi lendo a revista Forbes on-line que encontrei um artigo muito interessante. O título diz o seguinte: "Como se tornar mais interessante (em 10 simples passos)". De cara fiquei curiosa para ler, que o fiz. São 10 imagens feitas pela escritora Jessica Hagy, que utiliza gráficos matemáticos para contar histórias, piadas e verdades, como ela mesmo diz. Assim, resolvi traduzir a postagem, mas você encontra a original clicando aqui.

1. Explore
Explore ideias, lugares e opiniões. Pessoas entendiantes são aquelas que vivem repetindo tudo como papagaios.



2. Compartilhe o que você descobrir.
E seja generoso quando você o fizer. Nem todos passam a explorar com você. Deixe-os viver através de suas próprias aventuras.



3. Faça algo. Qualquer coisa.
Dance. Fale. Construa. Crie redes. Brinque. Ajude. Crie. Não importa o que você faz, contanto que o esteja fazendo. Ficar sentado e reclamando não é uma forma aceitável de 'fazer algo', caso estivesse pensando nisso.



4. Abrace suas esquisitices inatas.
Ninguém é normal. Todos tem manias e insights que são exclusivos de cada um. Não esconda essas coisas - elas são o que fazem você interessante.



5. Tenha uma causa.
Se você não dá a mínima para nada, ninguém dará a mínima para você.



6. Minimize a arrogância.
Egos ficam no caminho das ideias. Se sua arrogância é mais óbvia que o seu conhecimento, você é uma pessoa que outras ignorarão.



7. Se arrisque.
Experimente. Brinque com uma nova ideia. Faça algo estranho. Se você nunca sai de sua zona de conforto, você nunca crescerá.



8. Pule para fora do vagão.
Se todo mundo já está fazendo isso, você está atrasado para a festa. Se você o fizer, os outros irão pegar carona com você. Além do mais, é melhor conduzir a ser conduzido.



9. Cresça.
É necessário coragem para ter opiniões contrárias e tomar caminhos inesperados. Se você não for corajoso, provavelmente andará em círculos enquanto fala sobre alguém que realmente é



10. Ignore repreensões.
O tedioso é seguro, e você será instruído a se comportar desta maneira. Alguns dos repressores dirão que você 'poderia' ou 'deveria' ter feito algo. E ainda fazem você se ressentir por suas aventuras.



"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha..."Lucas 6:47,48

PELO DIREITO DE DISCORDAR!


PELO DIREITO DE DISCORDAR!
 Depois de ler e ouvir tantos discursos e polêmicas sobre os direitos humanos, eis aí o discurso que mais se identifica com aquilo que penso sobre toda essa confusão armada. O discurso foi feito pelo Pr. Ariovaldo Ramos, e mesmo que você não concorde com ele em tudo, a leitura do texto poderá trazer nova luz sobre muitas questões. Leia com atenção!
Em tempo: Assim como eu, você tem todo direito de concordar ou discordar do texto abaixo!
Deus te abençoe!  Pastor Sérgio Müller
""""""""""""""""""""""""""""""""""
“Fui advertido de que nesse momento, que estamos vivendo na Igreja evangélica brasileira, discordar do Presidente do CDHM, em exercício, é concordar com o movimento GLBTS, e vice versa.

Discordo!

Eu respeito o irmão e oro por ele, mas, discordo da forma como o Deputado está conduzindo o mandato que recebeu de seus eleitores.

Eu respeito os seres humanos que optaram pela homossexualidade, mas, entendo que os direitos que estão a reivindicar já estão contemplados nos direitos da pessoa humana, cobertos por nossa constituição, e que o que passa disso constitui reclamos por privilégios, o que não é passível de ser concedido numa democracia, sob pena de contradizê-la.

Eu respeito o direito das uniões homossexuais terem garantidas, pelo Estado, a preservação do patrimônio, por eles construídos, quando da separação ou do falecimento de um dos membros da união. Entretanto, discordo que seja possível transformar uma união voluntária de duas pessoas do mesmo sexo, a partir de opção comum e particular, em casamento, pois isso insinua haver um terceiro gênero na humanidade, o que não se explicita na constituição do ser humano. Assim como não entendo que a conjunção da maternidade e da paternidade, necessária para um desenvolvimento funcional do infante humano, seja substituível por mera boa vontade.

Eu respeito e exerço direito de pregar o que se crê, mas discordo do pregador, quando diz que Deus matou John Lennon ou aos Mamonas Assassinas, por terem desacatado o Altíssimo, como se o pecado humano não o fizesse desde sempre. A Trindade matou a todos os que a desacatam, em todo o tempo, no sacrifício do Filho, manifesto por Jesus de Nazaré (1 Pedro 1:18-20), na Cruz do Calvário, oferecendo a todos o perdão e a ressurreição.

Eu respeito o direito de ter religião e o reivindico sempre, mas, discordo de taxar como agentes do inferno quem não concorda com o que penso, como se Deus, por sua graça, não estivesse, desde sempre, cuidando que a raça humana não sucumbisse à rebeldia inerente à sua natureza, o que explica o triunfo do bem frente à maldade explícita. Por isso discordo do pregador quando afirma que o sucesso de um artista, a quem Deus, por sua graça, cumulou de talentos, como Caetano Veloso, só se explique por ter feito pacto com o diabo. Como se ao adversário de nossas almas interessasse qualquer manifestação do Belo.

Eu respeito e pratico o direito ao livre exame das Escrituras Sagradas, conquistado pela Reforma Protestante, e, por isso, enquanto respeito o direito do teólogo expressar suas conclusões, discordo do teólogo quando suas considerações sobre o significado de profecias do texto que amo e reverencio, não corresponderem ao que entendo ser uma conclusão pautada pelas regras da interpretação bíblica, assim como, no meu parecer, ferirem a uma das maiores revelações desse Livro dos livros: Deus é Pai de todos, está em todos e age por meio de todos (Efésios 4:6).

Reconheço a qualquer ser humano o direito de protestar contra o que não concorda, mas, nunca em detrimento do direito do outro, o que inclui o direito ao culto. Uma coisa é discordar do político outra coisa é cercear o direito do religioso, e de quem o convide para participar de um culto da fé que pratica. Uma coisa é denunciar o político por suas posturas, outra, e inadmissível, é atentar contra a integridade física ou emocional dele e dos seus.

Não admito, contudo, como cristão, ser sequestrado no direito de discordar, ou ser tratado como se fosse refém das circunstâncias, sejam elas quais forem. Foi para a liberdade que Cristo nos libertou (Gálatas 5:1).

Lamento que haja, entre os cristãos, quem trate a nossa fé como se fosse frágil e necessitada de proteção. Nossa fé foi preponderante na construção do Ocidente, e resistiu às mais atrozes perseguições.

Nós sempre propugnamos pela liberdade. Nós impusemos a Carta Magna ao Príncipe John, na Inglaterra; construímos o Estado Laico na revolução americana, quando, numa nação majoritariamente cristã, todas as confissões religiosas foram tidas como de direito. Nós lutamos entre nós pelo fim da escravidão, seja na guerra da Secessão, seja por meio de Wilberforce, premier Inglês, e de tantos outros movimentos. Nós denunciamos e enfrentamos os que entre nós quiseram fazer uso da nossa fé para legitimar a opressão. Os maiores movimentos libertários nasceram em solo cristão, e mesmo quando renegavam ao que críamos, não havia como não reconhecer a nossa contribuição à emancipação humana.

Nós construímos uma sociedade de direitos, lutamos por e reconhecemos direitos civis, e não podemos abrir mão disso; não podemos abrir mão da civilização que ajudamos a construir e a solidificar, onde mulheres, homens e crianças são protegidos em sua integridade e garantidos em seus direitos. Na democracia que ajudamos a reinventar, onde cada ser humano vale um voto, tudo pode e deve ser discutido segundo as regras da civilidade.

Nossa fé foi construída por gente que foi a toda luta que entendeu justa, pondo em risco a própria vida, e por mártires, por gente que se recusou a matar, por gente que não capitulou diante do assassínio, pois nós cremos que Deus é amor, e que o amor de Deus é mais forte do que a morte (Romanos 8:38). E por amor a Deus e ao seu Cristo lutamos pela unidade e pela liberdade da humanidade.”

* O Pr. Ariovaldo Ramos é Missionário da SEPAL, e presidente da Visão Mundial no Brasil. Atualmente ministra na Comunidade Cristã Reformada.

°°°#°°°°°°°°°°°°°°°#°°°
"Minha opinião a respeito do texto acima é que faço das palavras escritas do pastor Ariovaldo Ramos, meu pensamento e minhas palavras, vivemos num mundo que podemos sim discordar ou concordar pois temos  direitos na Liberdade de Expressão com as politicas ou ensinamentos, sempre respeitando o ser humano e sua totalidade. Sigo orando para que em breve Jesus volte e seja feita a vontade do Nosso Pai Celestial JEOVÁ JIRE..."
Mis. Ivone Karkle

Filme produzido por igreja evangélica ganha 5 prêmios


Filme produzido por igreja evangélica ganha 5 prêmios

Not Today é uma produção que foge do clichê de filmes religiosos

por Jarbas Aragão

Filme produzido por igreja evangélica ganha 5 prêmiosFilme produzido por igreja evangélica ganha 5 prêmios
Não é comum que os créditos no final de um filme indique quem foi o “coordenador de oração”. Mas Not Today [Hoje não], que estreou nos cinemas de 20 cidades norte-americanas no final de semana passado é uma produção incomum. Seu custo de US$ 1,6 milhão foi totalmente pago pela Friends Church em Yorba Linda, na Califórnia.
A ideia para o filme começou durante uma viagem missionária à Índia em 2002, onde a igreja ajudou na construção de escolas para os dalit, indianos pertencentes à casta mais baixa no sistema do país. O pastor do Ministério de Artes da igreja, Brent Martz, conta que foi algo que mexeu com a igreja que já tem um século de história.
“Nossos corações foram totalmente mexidos pelo povo dalit”, explica Martz. A extrema pobreza e o tráfico a que muitos deles estão vulneráveis, incluindo as meninas que são vendidas para a prostituição acabou fazendo com que a igreja decidisse mostrar essa realidade para o mundo.
Ao invés de um curto filme contando as necessidades missionárias, como é típico das igrejas, eles decidiram levar uma equipe de cristãos, profissionais do cinema para divulgar esse alerta sobre o comércio de escravos, que rende cerca de 32 bilhões de dólares por ano no mundo.
O pastor Martz explica “A mídia é a linguagem da nossa cultura, por isso cremos que a melhor forma de comunicar a história de uma grande tragédia global como tráfico de seres humanos é um filme. Que melhor maneira de motivar as pessoas que não conhecem como funciona o tráfico de seres humanos, que contar uma boa história, que todos consigam entender e que os desafia a se envolverem?”.
O roteiro foge da opção tradicional de filmes religiosos, nem tudo se resolve imediatamente com a oração e Deus por vezes parece não se importar com o que acontece com os humanos. Não há “pregações” sobre Jesus ou o céu disfarçadas no enredo. Mas a mensagem final é, sem dúvida, de amor e de esperança.
O elenco inclui atores conhecidos em Hollywood como John Schneider, Cody Longo e Cassie Scerbo. Mas quem rouba a cena é a pequena Persis Karen, intérprete de Annika, uma menina de 7 anos de idade vendida como escrava sexual em Hyderabad, na Índia.
Aluna de uma das escolas mantidas pela igreja, a jovem atriz jamais havia visto um filme no cinema. Ela acabou ganhando o prêmio de melhor performance no Festival Charity Film, realizado em Mônaco, em 2012. Foram cinco prêmios entre 2012 e 2013.
Basicamente, o roteiro do longa fala de como Annika e seu pai vivem nas ruas de Hyderabad até conhecerem Cade Welles, um típico jovem americano que decide viajar com amigos para participar de festas na Índia. Seus pais, cristãos comprometidos, oram para que Deus fale com o filho nessa viagem. Welles acaba conhecendo a realidade da miséria e se aproxima do pai de Annika, que acaba vendendo a filha como escrava sexual, por não ter como sustenta-la.
Decidido a mudar o destino na menina, o jovem acaba voltando-se para Deus na tentativa de resgatar a menina enquanto vai adentrando o obscuro mundo da prostituição infantil e do tráfico humano em Mumbai.
“O que torna este filme tão especial é que há muita verdade nele”, disse o ator Cody Longo, que interpreta o pai de Cade. ”O fato de termos filmado em favelas reais e bordéis reais, nunca mostradas antes criou esta dura realidade.”
Foram 21 dias de filmagem in loco na Índia, já que a igreja não possuía recursos para construir favelas e bordeis cenográficos em algum estúdio em solo americano. O filme todo foi rodado entre agosto e setembro de 2010. Conseguiu ser exibido em pequenos festivais de cinema e ganhou vários prêmios, mas não conseguia alguma distribuidora que o levasse para os cinemas até o inicio deste ano. Agora tudo mudou e as expectativas são grandes.
“Em nossa igreja tínhamos pessoas orando desde o início deste projeto e até hoje ainda o fazem. Isso tem sido um fator decisivo para o sucesso do filme”, disse Martz. ”Nós acreditamos que Deus nos levou a fazer este filme, e ele é o responsável por cada pedacinho desta jornada, que foi coberta por esta equipe de oração”.
A igreja explica que os lucros do filme servirão cobrir os US $ 20 milhões necessários para a construção de 200 escolas para as crianças Dalit, dentro do projeto missionário original. Com informações CNN.
Assista o trailer:

Centro da Alegria promove a construção do primeiro Eco-Templo brasileiro



Centro da Alegria promove a construção do primeiro

Eco-Templo brasileiro
Andressa Nascimento, jornalista


Você já ouviu falar do Centro da Alegria? É um Ministério nascido no coração de Deus e cuidadosamente plantado no coração do Pastor Teófilo Karkle e sua esposa Ivone. Desenvolvido em Urubici, Santa Catarina, o projeto leva a palavra de amor, fé e salvação de Deus as pessoas que andam por este mundo sem sentido.


Um trabalho de resgate. A busca de vidas que foram compradas por um alto preço lá na cruz e que hoje são levadas para o mal e destruídas pelo inimigo que só quer matar, roubar e destruir (Jo 10:10). Mas Cristo morreu por nós e nos libertou de todas as amarras. Ele se entregou por mim, por você e pelas tantas pessoas que hoje ainda não conhecem, mas precisam desesperadamente deste Deus.


O trabalho desenvolvido pelos missionários e voluntários do Centro da Alegria é direcionado a buscar essas pessoas e trazê-las para a maravilhosa vida com Deus. É restaurar os jovens e indicar a eles o melhor caminho, longe das drogas, da violência e da prostituição que muitas e muitas vezes têm afastado vidas da presença de Deus.


Hoje, a grande necessidade do Centro da Alegria é construir a sede própria, o Eco-Templo, onde serão realizados os cultos, cursos e atividades organizadas pelos missionários do projeto. Por isso, o Pastor Karkle tem levantado o desafio de erguer um templo e, para isso, quer contar com a ajuda de internautas engajados com a causa do Senhor.


O ministério já dispõe de um terreno, com 33.000², herdado pelo Pastor Karkle e também da madeira com a qual será executada a obra. O que se precisa agora são profissionais para auxiliar na montagem e execução do projeto, divulgação dos trabalhos e parceiros que ofertem em favor da obra.


Para facilitar as ofertas, foram criados os “Metros² da Alegria” em que cada apoiador poderá contribuir com um ou mais m² até que a obra será concluída, funcionando da seguinte forma:

1 Mt² de Alegria: R$ 360,00 Reais, podendo ser depositado em até 12 vezes de R$ 30,00 Reais.  2 Mt² de Alegria: 12 x de R$ 60,00 Reais. 3 Mt² de Alegria: 12 de R$ 90,00 Reais.


Além disso, a obra precisa de parceiros divulgadores e intercessores que podem entrar em contato com o Pastor Karkle pelo e-mail centrodealegria@hotmail.com 
Esse é o tempo em que nós fomos chamados para a obra. Já não é mais a Família de Noé que constrói a Arca por conta própria. Este é o tempo da graça, do amor, onde somos impactados pelo Senhor e usados para que a nossa vida seja canal de bênçãos e do fluir de Deus para outras pessoas. Ajude você também.


Para conhecer mais sobre o Centro da Alegria e o Eco-Templo acesse o nosso SITE ou BLOG e curta a nossa página no Facebook.


Temos o ide, está na hora de IR



Temos o ide, está na hora de IR
Andressa Nascimento, jornalista

Deus tem um plano para cada um de nós. Ele nos escolheu, capacitou e ordenou que levemos a todos as Boas Novas da salvação e do amor de Cristo, que nos renova todas as manhãs. Este é o propósito firmemente plantado no coração do Pastor Teófilo Karkle, que comanda o Centro da Alegria, em Urubici, sul do estado de Santa Catarina.

O projeto começou a nascer bem longe, há quase três mil quilômetros de distância em um quarto isolado do Hospital Barros Luco em Santiago, Chile. O ano era 2008 e o Pr. Karkle se encontrava internado e sem esperanças de vencer a Leptospirose que havia contraído. Em um dos muitos momentos de solidão e busca pelo Senhor, clamou dizendo “Se Deus me der vida de novo, eu a doarei integralmente ao ministério para restaurar a alegria do povo”.

E assim nasceu o Centro da Alegria, um Ministério inspirado por Deus que se dedica a levar o amor, a graça e o perdão de um Deus incomparável a tantas pessoas que hoje sofrem sem o conhecer. E essa não tem sido uma tarefa fácil.

Para começar, além de todas as barreiras usualmente encontradas para levar a Palavra de Deus, a cidade onde o Ministério está instalado, Urubici, é hoje o município com mais fiéis católicos de Santa Catarina. E, além disso, hoje, o Centro da Alegria não tem um centro, uma sede, um lugar onde as atividades possam ser desenvolvidas e Deus possa ser louvado com toda a honra e majestade a Ele devidas. E essa é a segunda parte do desafio.

Construído a partir de madeira de reflorestamento, o Eco-Templo será a base de todos os trabalhos desenvolvidos no Ministério “que terá três bases: uma Igreja restaurativa, uma escola de missões e um centro de distribuição de literaturas”, explica o Pr. Karkle. Para o projeto ser executado, duas etapas já estão concluídas: o Ministério já possui o terreno, com 33.000 m² e a madeira que será usada na construção. A partir daí o projeto do Eco-Templo precisa de ofertas e orações para finalmente sair do papel.

A ideia é usar principalmente a internet para mobilizar as pessoas em prol deste projeto. Para ajudar o Centro da Alegria é possível ofertar “Metros² da Alegria”, ou seja, financiar a construção de um – ou alguns – metros² de obra, dependendo do desejo do seu coração, de acordo com o quadro:

 1 Mt² de Alegria: R$ 360,00 Reais, podendo ser depositado em até 12 vezes de R$ 30,00 Reais.  2 Mt² de Alegria: 12 x de R$ 60,00 Reais. 3 Mt² de Alegria: 12 de R$ 90,00 Reais.

Além disso, você pode ser um intercessor desta obra ou auxiliar na divulgação do Projeto, basta apenas entrar em contato pelo e-mail centrodealegria@hotmail.com.  As doações devem ser depositadas na Conta corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 em nome do Pr. Teófilo Venicio Karkle. Outros valores também serão aceitos.

Para conhecer mais sobre o Centro da Alegria e o Eco-Templo acesse o nosso SITE ou BLOG e curta a nossa página no Facebook.
“E disse: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” – Mc 16:15



Em todas as coisas tu eres mais que Vencedor


"Mas, em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou." (Romanos 8:37)

Mais que Vencedores!

Talvez para muitos é simplesmente uma declaração de 16 letras e nada mais. Mas podemos imaginar as milhares de promessas e milagres através desta frase que nos ajudará em cada momento de luta para nossas vidas. O Senhor inspirou Paulo a escrever esta bela promessa em Romanos 8:28-39 não foi por mero  capricho e sim para dizer que se temos fé em Deus tudo é possível e Ele nos capacita.

Veja como uma pessoa é mais que vencedora em Deus:

É aquele que frente ao inimigo e não se dobra, não foge como um pássaro para seu ninho, mas enfrenta com a armadura do Espírito Santo(Efésios 6: 10-20)

Uma pessoa que não teme o vale da sombra da morte (Salmo 23:4).

Alguém que pode estar diante do gigante e dizer: "... mas eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, ..." (1 Samuel 17:45 b)

Uma pessoa que na batalha pode ser ferido e talvez derrubado, mas se levanta para a batalha e diz: "... posso ter caído, mas não estou destruído ainda." (2 Coríntios 4:9).

É aquele que se lembra o que diz Jeremias 1:08 "Não tenhas medo deles, pois eu estou contigo para te livrar, diz o Senhor Jeová."

Uma pessoa que no meio de uma tempestade e fortes chuvas que o atingem em  sua vida, não desistem jamais,  mas lembram sobre o que Jesus disse aos seus discípulos em João 6:20 ... 
"
Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais.
João 6:20



Uma pessoa que, no meio da solidão,  porque todos deram as costas a você e te deixaram para trás  se lembra do que disse Jesus em  Mateus 28:20 b "... "e eis que eu estou convosco, até ao fim do mundo.
 Amém..." 
Mateus 28:20  ".

É que quando a vida se torna negativo, parece que os animais do mundo irão devorar-te e que estão te cercando os  leões famintos, não foge, mas medita em Deus e põe sua  fé em ação e lembra o que aconteceu com  Daniel  6:22, quando Daniel na cova dos leões diz: "O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me ferissem ..."

Nós somos mais do que vencedores, porque quando Deus nos chama ... Ele nos apoia e nos capacita em todos nossos caminhos.

Quer ser um vencedor? Então junte-se a ELE e conquistarás a batalha.

"Porque Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, de amor e de uma mente sã." (2 Timóteo 1:7).

"Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei o seu Deus e ele será meu filho" (Apocalipse 21)

Não te detenhas, não fique  parado, pois você é "MAIS QUE VENCEDOR" ...

Te Desejo toda Sorte de Bênçãos sobre sua Vida...  ◠ ‿ ◠

Pastora Mis. Ivone Karkle...




Pesquisa revela que mentir faz mal para saúde e reduz anos de vida



"O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; 
o que fala mentiras 
não estará firme perante os meus olhos." Salmos 101:7

Estudo revela que mentir faz mal para saúde e reduz anos de vida,  foram dez semanas de estudo onde cem pessoas ficaram divididas em dois grupos, quem mentiu menos teve melhoras físicas e psicológicas.

Que mentir é pecado todo cristão já sabe, mas que faz mal à saúde nem todos sabiam. Uma pesquisa realizada por psicólogos afirmam que o ato de mentir causa problemas físicos e psicológicos em curto prazo, resumindo o mentiroso tem vida curta.

Para chegar a essa conclusão os pesquisadores da Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, analisaram por dez semanas os efeitos da honestidade em uma pessoa.

Foram cem indivíduos analisados com idades entre 18 e 71 anos, os psicólogos dividiram em dois grupos, sendo que metade deles foram instruídos a evitar perguntas que pudessem acarretar em mentiras e a outra metade liberada para enganar.

Semanalmente os responsáveis pelo estudo examinavam os pacientes através de polígrafos e chegaram à conclusão de que o grupo honesto apresentou uma saúde e disposição  melhor que os mentirosos apresentando em média quatro vezes menos queixas ligadas à saúde mental e três vezes menos reclamações de dores físicas.

A psicóloga que liderou o estudo,  Anita Kelly,  explicou que a intenção da pesquisa era saber se viver honestamente pode melhorar a saúde já que nos Estados Unidos a média é que cada pessoa minta 11 vezes por semana.

Kelly percebeu que os participantes da equipe honesta conseguiram reduzir o número de mentiras em torno da quinta semana de prática, uma mudança no comportamento que resultou na melhora das relações mais próximas.

Para não mentir muitas pessoas conseguiram contornar perguntas complicadas fazendo outras perguntas e trocando de assunto, em outras condições falar a verdade foi a escolha que fez com que muitos dos participantes evitassem inventar desculpas.  Conclusão para se ter saúde e vida longa a receita é "Pare de Mentir" e Viva com Alegria em Paz. 

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."João 8:44

"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"

Pense e Reflita Nisso...










Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors