"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

Lute pelos seus sonhos

Lute pelos seus sonhos
Se você é feliz, viva com intensidade; se sofre não faça desse sofrimento uma bandeira nem uma estaca para você se escorar; use o sofrimento como uma espada com a qual você irá furar as barreiras que possam aparecer em seu caminho.

Lute sempre, para que mesmo sem querer, que o sorriso não deixe de brotar de sua face e nos seus lábios. A serenidade esteja sempre em seu rosto; não deixe que a tristeza aflore em seus sentidos mesmo que as lembranças tentem perturbá-lo e o pranto venha fácil esconder essas lembranças. Bem no fundo de sua alma, pense e não chore.

Lembra-te que há alguém para te dar aquela força que você precisar. Quanto ao desespero e angústia tranque-os numa caixinha e jogue a chave no mar. E quando estiver num baixo-astral, lembre-se de Deus. Lembre que quando Deus nos deu a vida queria que vivêssemos e não morrêssemos. Deus nos deu a vida que é a essência do ser, e a supremacia do amor.

Acho que só posso pedir ou exigir que você viva, lute pelo seu sonho, lute pelo seu amor; quero que quando escutar ou ler algo parecido com isso, lembre-se sempre que não é sentimento poético e sim puro e real sentimento da força que Deus tem para dar a você...

O dever de dar fruto


Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer. João 15:5 

No plano de restaurar nos seres humanos a imagem divina, foi estipulado que o Espírito Santo atuasse na mente humana e fosse, como a presença de Cristo, uma influência modeladora no caráter humano. 

Aceitando a verdade, as pessoas também se tornam recipientes da graça de Cristo e dedicam sua santificada capacidade humana à obra em que Cristo Se empenhou – os seres humanos se tornam cooperadores de Deus. É com a finalidade de tornar as pessoas instrumentos para Deus que a verdade divina é inculcada em sua compreensão. 

Por intermédio da verdade, o caráter é transformado e formado à semelhança divina. Pedro descreve os cristãos como aqueles que purificaram o coração por meio da obediência à verdade através da operação do Espírito Santo.

É o dever do cristão brilhar. O professo seguidor de Cristo não cumpre as exigências do evangelho a menos que ministre aos outros. Ele nunca deve se esquecer de que precisa deixar sua luz brilhar diante dos homens para que vejam suas boas obras e glorifiquem o Pai que está no Céu. 

Seu discurso deve estar sempre cheio de graça e em harmonia com sua profissão de fé. Suas obras devem revelar Cristo ao mundo. Jesus Cristo e Ele crucificado é seu tema inesgotável, de que é livre para falar, trazendo do bom tesouro de seu coração as lições preciosas do evangelho. 

O coração que está repleto da bendita esperança, que é revestida de imortalidade e cheia de glória, não pode ser silenciado. Aqueles que possuem o senso da sagrada presença de Cristo não podem falar palavras superficiais e insignificantes. Suas palavras devem ser solenes, um cheiro de vida para vida. 

Não devemos ser filhos atirados de um lado para o outro, mas ancorados em Jesus Cristo, munidos de algo de valor sólido do qual falar. Os cristãos devem anunciar as boas novas da salvação e nunca se cansar de proclamar a bondade de Deus.

Falemos aos pecadores, pois não sabemos, mas Deus está tocando o coração deles. Nunca nos esqueçamos da grande responsabilidade que acompanha cada palavra que proferimos na presença deles. Façamo-nos a pergunta: “A quantos falei com meu coração repleto do amor de Jesus, a respeito do dom inefável da misericórdia de Deus e da justiça de Cristo?” 
Pense Nisso...

Retratos da Real Beleza (Para refletir)




Para mostrar o quanto nós somos exageradamente críticos com a nossa aparência veja este incrível vídeo que a DOVE fez, simplesmente dizer que é lindo seria pouco, uma iniciativa maravilhosa para aquelas pessoas que neste momento vivem algum tipo de conflito interior com sua imagem, não deixe de ver, sua vida pode mudar para sempre.  Pois se vocês soubessem como existem pessoas lindas que são infelizes com a sua auto-imagem, ficariam surpresos. Sou a maior defensora de corrigir imperfeições que incomodam. Eu mesma já fiz  plástica e sou adepta de sempre estar se cuidando de uma forma saudável.   Mas existe uma linha tênue entre se procurar um embelezamento saudável (inclusive psicologicamente) e a busca por um ideal de beleza que não existe. Como dizia o sábio rei Salomão que  na verdade também tudo isto é vaidade e aflição de espírito de grande mal para o homem.  Eclesiates... É algo a se pensar...
Mis.  Ivone Karkle

DISTRIBUINDO BÍBLIAS NO CHILE COM ALEGRIA


O Ministério Centro de Alegria desenvolve um lindo Projeto de Bíblias na Republica do Chile, onde trabalham os Missionários Teófilo Karkle e Ivone Karkle, os mesmos recebem Doações de Bíblias das Igrejas brasileiras, Pastores e amigos em geral para serem repartidas entre as igrejas chilenas.
Trata-se de uma linda Bíblia Missionária em Espanhol de capa branca com celeste como pode observar nas fotos. As Bíblias doadas são da Versão Reina Valera (RV-1960) a Bíblia mais lida no Chile.

Como consiste esta Campanha? A Campanha é desenvolvida pela Internet, onde o Ministério Centro de Alegria divulga uma Vinheta de Áudio, (1:40 min.) com mensagens de textos e vídeos. O Vídeo linkado aqui mostra um Carrinho de Feira carregado de Bíblia para ser distribuido nas pequenas igrejas da Região Metropolitana de Santiago. https://www.youtube.com/watch?v=6ahMJbPm3GM

Segundo nos conta o Pr. Teófilo Karkle, "as igrejas do Chile descuidaram o Avivamento ocorrido em 1909, não conservaram a chama do Espírito Santo, não enviaram Missionários e por estas razões encontramos aqui no Chile a nível nacional uma igreja apagada e carente da Palavra de Deus".

Informa também o Pr. Karkle que devidos a Terremotos e Maremotos, o povo se dedica a reconstruir suas casas, não tendo dinheiro suficiente para adquirir uma Bíblia pessoal.
As Bíblias para este Projeto são adquiridas na Sociedade Bíblica chilena por um valor missionário de apenas oito Reais cada uma, isso quando o Centro de Alegria compra por caixas fechadas de 24 exemplares.

O Centro de Alegria com a entrega das Bíblias têm gerado dezenas de testemunhos e muitas alegrias na vida dos irmãos chilenos. "Tem sido muito gratificante Dar de graça o que de graça recebemos". Comenta Pr. Teófilo.

Você que ama a Obra Missionária pode Ajudar o Centro de Alegria, fazendo também alguma Doação em Reias para a aquisição destas Bíblias. As Doações começam desde três Bíblias até a quantidade que Deus tocar no seu coração. Pessoas que tiverem condições de Doar uma caixa completa receberão em gratidão um lindo postal chileno da Cordilheira dos Andes coberta de neve.

Todas as Doações deverão ser feitas em Depósitos ou Transferências bancarias, logo depois confirmadas no endereço eletrônico.centrodealegria@hotmail.com
Anote o numero da Conta do Ministério, Deus vai precisar dela para que você Ajude este grande Projeto de Bíblias para o Chile. Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 em nome de Pr. Teófilo Venicio Karkle

"Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor". (Amós 8.11)
Pr. Teófilo Karkle

RECOMEÇOS... A CADA MANHÃ!



"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos... Renovam-se a cada manhã." (Lamentações 3:22-23).

Todo dia é dia de recomeçar... Mesmo que estejamos cansados, mesmo que estejamos descrentes... Ainda que nos sintamos sós e incompreendidos.

Se o dia nos amanheceu... se ele nos recepcionou com chuva ou sol, frio ou calor, é porque nos foi dada a chance de recomeçar...

Recomeçar para servir e assim resignificar nossa existência.

Viver é um aprendizado constante e por alguma razão misteriosa, somos alunos mais bem aplicados diante das provações que nos devoram a alma, que em meio aos prazeres que nos viciam os sentidos.

Quantas vezes nos assombra o medo de perder as forças que ainda temos...

Quem já não esteve prestes a sucumbir, quando sem saber como ou porque, foi revitalizado?

É a vida que se recria, que se reinventa como fruto da graça Divina.

Cada segunda que inicia a semana, cada dia que inicia o mês, cada mês que inicia o ano, cada manhã que sucede a noite, cada aniversário que fazemos, são chances, são recomeços, são oportunidades para fazermos a vida acontecer melhor.

Não se permita jamais ficar debruçado diante da dor e do sofrimento, e nem desanimado na ausência de respostas, pois em momentos assim é que nossa fé é nutrida de esperança.

São momentos em que nossa alma fica mais perto de Deus.

Se a chuva não veio e a colheita se perdeu...

Se a esperança se converteu em luto...

Se ninguém te viu chorar no auge da amargura...

Se sonhos ruíram feito castelos de areia...

Se as coisas não aconteceram como esperado...

Conserva a paz, pois sempre é tempo de recomeçar.

Mas recomece junto Daquele que nunca teve começo...

Daquele que no silêncio da Sua presença nos afaga a alma e nos renova a cada recomeço.

* Texto escrito por Marcello di Paola...

Existem dois tipos de pessoas no mundo as felizes e as que escolhem ser infelizes



Existem dois tipos de pessoas no mundo: 
Aquelas que escolhem ser felizes e aquelas que optam por ser infelizes.
Ao contrário da crença popular, a felicidade não vem de fama, fortuna, de outras pessoas ou bens materiais. Ela vem de dentro. A pessoa mais rica do mundo pode ser miseravelmente infeliz, enquanto uma pessoa sem-teto pode estar sorrindo e contente com a sua vida. As pessoas felizes são felizes, porque se fazem felizes.   Elas mantêm uma visão positiva da vida e permanecem em paz com elas mesmas.


A questão é:  - como é que elas fazem isso?
É muito simples. As pessoas felizes têm bons hábitos que melhoram suas vidas. Elas fazem as coisas de forma diferente. Pergunte a qualquer pessoa feliz e ela vai te dizer que:

1. Não guarde rancor.
As pessoas felizes entendem que é melhor perdoar e esquecer do que deixar seus sentimentos negativos dominarem seus sentimentos positivos. Guardar rancor tem um monte de efeitos prejudiciais sobre o seu bem-estar, incluindo aumento da depressão, ansiedade e estresse. Por que deixar alguém que o ofendeu ter poder sobre você?          Se você esquecer os seus rancores, vai ganhar uma consciência clara e energia suficiente para apreciar as coisas boas da vida.

2. Trate a todos com bondade.
Você sabia que foi cientificamente provado que ser gentil faz você feliz? Toda vez que você realizar um acto altruísta, seu cérebro produz serotonina, um hormônio que facilita a tensão e eleva o seu espírito. Não só isso, mas tratar as pessoas com amor, dignidade e respeito, também permite que você construa relacionamentos mais fortes.

3. Veja os problemas como desafios.
A palavra “problema” não faz parte do vocabulário de uma pessoa feliz. Um problema é visto como uma desvantagem, uma luta ou uma situação instável. Quando um desafio é visto como algo positivo, como uma oportunidade, uma tarefa. Sempre que você enfrentar um obstáculo, tente olhar para isso como um desafio.

4. Expresse gratidão pelo que já tem.
Há um ditado popular que diz algo assim: “As pessoas mais felizes não têm o melhor de tudo, elas fazem o melhor de tudo com o que elas têm.” Você terá um sentido mais profundo de contentamento se você contar suas bênçãos em vez de ansiar para o que você não tem .

5. Sonhe grande.
As pessoas que têm o hábito de sonhar grande são mais propensas a realizar seus objetivos do que aquelas que não o fazem. Se você se atreve a sonhar grande, sua mente vai colocar você em uma atitude focada e positiva.

6. Não se preocupe com as pequenas coisas.
As pessoas felizes se perguntam: “Será que este problema importa daqui a um ano?” Elas entendem que a vida é muito curta para ficar preocupado com situações triviais. Deixar os problemas rolarem à sua volta vai definitivamente colocar você à vontade para desfrutar das coisas mais importantes na vida.

7. Fale bem dos outros.
Ser bom é melhor do que ser mau. Fofocar pode ser divertido, mas geralmente deixa você se sentindo culpado e ressentido. Dizer coisas agradáveis sobre as outras pessoas o encoraja a pensar positivo, sem se preocupar em julgar as ações de outras pessoas.

8. Não procure culpados.
As pessoas felizes não culpam os outros por seus próprios fracassos na vida. Em vez disso, elas assumem seus erros e, ao fazer isso, elas proativamente tentam mudar para melhor.

9. Viva o presente.
As pessoas felizes não vivem no passado ou se preocupam com o futuro. Elas saboreiam o presente. Elas se deixam envolver em tudo o que está fazendo no momento.   Param e cheiram as rosas.

10. Acorde no mesmo horário todos os dias.
Você já reparou que um monte de pessoas bem sucedidas tendem a ser madrugadores? Acordar no mesmo horário todas as manhãs estabiliza o seu metabolismo, aumenta a produtividade e coloca-o em um estado calmo e centrado.

11. Não se compare aos outros.
Todos trabalham em seu próprio ritmo, então por que se comparar com os outros? Se você acha que é melhor do que outra pessoa ganha um sentido saudável de superioridade. Se você acha que alguém é melhor do que você acaba se sentindo mal sobre si mesmo. Você vai ser mais feliz se concentrar em seu próprio progresso.

12. Escolha seus amigos sabiamente.
A miséria adora companhia. É por isso que é importante cercar-se de pessoas otimistas que vai incentivá-lo a atingir seus objetivos. Quanto mais energia positiva que você tem em torno de você, melhor vai se sentir.

13. Não busque a aprovação dos outros.
As pessoas felizes não se importam com o que os outros pensam delas. Elas seguem seus próprios corações, sem deixar os pessimistas desencorajá-los. Elas entendem que é impossível agradar a todos. Escute o que as pessoas têm a dizer, mas nunca busque a aprovação de ninguém.

14. Aproveite seu tempo para ouvir.
Fale menos, ouça mais. Escutar mantém a mente aberta. Quanto mais intensamente você ouve, mais silenciosa sua mente fica e mais conteúdo você absorve.

15. Cultive relacionamentos sociais.
Uma pessoa só é uma pessoa infeliz. As pessoas felizes entendem o quão importante é ter relações fortes e saudáveis. Sempre tenha tempo para encontrar e falar com sua família e amigos.

16. Medite.
Ficar no silêncio ajuda você a encontrar a sua paz interior. Você não tem que ser um mestre zen para alcançar a meditação. As pessoas felizes sabem como silenciar suas mentes em qualquer lugar e a qualquer hora que elas precisam acalmar seus nervos.

17. Coma bem.
Tudo que você come afeta diretamente a capacidade do seu corpo produzir hormônios, o que vai ditar o seu humor, energia e foco mental. Certifique-se de comer alimentos que irão manter sua mente e corpo em boa forma.

18. Faça exercícios.
Estudos têm demonstrado que o exercício aumenta os níveis de felicidade. Exercício também aumenta a sua auto-estima e dá uma maior sensação de auto-realização.

19. Viva com o que é realmente importante.
As pessoas felizes mantêm poucas coisas ao seu redor, porque elas sabem que coisas extras em excesso os deixam  sobrecarregados e estressados. Alguns estudos concluíram que os europeus são muito mais felizes do que os americanos, o que é interessante, porque eles vivem em casas menores, dirigem carros mais simples e possuem menos itens.

20. Diga a verdade.
Mentir corrói a sua auto-estima e faz você antipático. A verdade o libertará. Ser honesto melhora sua saúde mental e faz com que os outros tenham mais confiança em você. Seja sempre verdadeiro e nunca peça desculpas por isso.

21. Estabeleça o controle pessoal.
As pessoas felizes têm a capacidade de escolher seus próprios destinos. Elas não deixam os outros dizerem como devem viver suas vidas. Estar no controle completo de sua própria vida traz sentimentos positivos e um grande senso de auto-estima.

22. Aceite o que não pode ser alterado.
Depois de aceitar o facto de que a vida não é justa, você vai estar mais em paz com você mesmo. Em vez de ficar obcecado sobre como a vida é injusta, se concentre apenas no que você pode controlar e mudar para melhor.


Essa é uma tradução do texto da Chiara Fucarino.

E assim diz a Palavra:
"Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida; E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus." Eclesiastes 3:12-13




As Provas da Travessia do Mar Vermelho




 Rodas e seus eixos encrostados de corais.
 Foram encontradas rodas de 4, 6 e 8 raios. 
As rodas de 8 raios só foram fabricadas na 18.a dinastia dos faraós. 
O rei do Egito usou toda a sua frota de carros  Êx 14.6 e 7
 com todos os tipos de rodas existentes.
























CONCLUSÃO 

SER MAMÃES...SER MULHERES...SUAS HISTORIAS...


Uma homenagem a todas Mulheres Mamães Especiais de minha família,
Amigas e as mamães de todo o mundo. 
Em especial a minha Mãe Carmen de 71 anos que vive em Joinville SC...
A minha vó Frida de 92 anos que vive em Lages SC...
A minhas duas mães de coração a Mãe Angelina de SP e a Mãe lourdes SC...
E a minha sogra Frida de 82 anos que vive em Urubici SC...
  Peço a DEUS que abençoe cada uma delas de
Uma maneira especial dentro de suas  necessidades, 
Pois cada uma tem sua história e suas lutas para chegar onde chegaram
São mulheres guerreiras de um exemplo de vida a ser seguidas
Eu admiro e as amo, com muito amor...
De sua filha, neta e nora Ivone Karkle...
FELIZ DIA DA MAMÃE
12/05/2013

















Ser Mãe...



Uma mulher chamada Ana foi renovar sua carteira de motorista. Pediram-lhe para informar qual era sua profissão. Ela hesitou, sem saber como se classificar.

- “O que eu pergunto é se tem algum trabalho”, insistiu o funcionário.

- “Claro que tenho um trabalho” exclamou Ana. “Sou mãe!”

- “Nós não consideramos mãe um trabalho. Vou colocar dona de casa”, disse o funcionário friamente.

Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica. A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona de um título sonante.

- “Qual é a sua ocupação?” perguntou. Não sei o que me fez dizer isto. As palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora: “Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas.”

http://3.bp.blogspot.com/-t3ZK3HDNrX8/TZicMFiohPI/AAAAAAAAEyQ/QRU3z4D6u9M/s1600/produtiva-ocupada.jpgA funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar pra o ar, e olhou-me como quem diz que não ouviu bem. Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas. Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.

- “Posso perguntar” disse-me ela com novo interesse “o que faz exatamente?”

Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me responder: “Desenvolvo um programa de longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa). Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi quatro projetos (todas meninas). Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?). O grau de exigência é a nível de 14 horas por dia (para não dizer 24)”

Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária, que acabou de preencher o formulário, se levantou, e pessoalmente abriu-me a porta.

Quando cheguei em casa, com o título da minha carreira erguido, fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com 3. Do andar de cima, pude ouvir meu novo experimento – um bebê de seis meses – testando uma nova tonalidade de voz.

Senti-me triunfante!

Maternidade… que carreira gloriosa! Assim, as avós deviam ser chamadas Doutora-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas, as bisavós Doutora-Executiva-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas e as tias Doutora-Assistente.

Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas, companheiras, Doutoras na Arte de Fazer a Vida Melhor!

* Autor Desconhecido...


Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors