"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

Salomão profetizou sobre o Twitter

MISSÕES NAS REDES SOCIAIS
Salomão profetizou sobre o Twitter
Pastora Ivone Karkle  


Jesus nós pede vez após vez que sejamos luz na terra para a salvação dos gentios, antes do fim chegar. "Porque o Senhor assim no-lo mandou: eu te pus para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até os confins da terra. (Atos 13:47). E eu te pergunto, o que tens feito para ser esta luz na terra?

Você já parou para pensar que através do teu computador você poderá estar evangelizando o mundo até os confins da net?  A internet não tem fronteiras, você pode entrar em qualquer nação que esteja disponível o sinal da internet, seja ela grande ou pequena, rica ou pobre.  Sabemos que há terras em que um missionários não pode entrar,  devido a suas leias e a sua  cultura e crenças. 

Mais Deus em sua misericórdia e bondade  brindou  o homem com inteligencia e sabedoria  humana para que fosse  criada esta máquina tão magnifica o computador, com um sinal satelital que chega até nós por uma conexão de internet onde milhões de pessoas se conectam diariamente, este aparelho fenomenal que tem aproximado as pessoas em um só click. Pois saiba que você tem dentro de sua casa, escritório ou onde você estiver um computador do qual pode ser usado para estar ganhando almas em todos os lugares desta terra ou até os confins da net.

Há meses atrás escutei um vídeo do Missionário Davi Miranda falando  mal das redes sociais dizendo que era algo demoníaco e destruidor para as famílias, então eu pensei como ele está desatualizado sobre o que acontece no mundo, eu gostaria de dizer para ele neste momento que as redes sociais tem os dois lados o do bem e do mal, assim como todas as coisas na vida, das quais as pessoas não sabem fazer uso, pois até mesmo um automóvel se você ultrapassa a velocidade permitida ou dirige embriagado e sofre um terrível acidente vai trazer destruição para tua vida e da tua família por não ter usado com responsabilidade.

Então eu quero dizer a ele e a outras pessoas que pensam desta maneira que  é através das redes sociais, dos blogs, do Facebook e do Twitter, que há 970 anos  a.C. o rei Salomão em sua sabedoria profetizou sobre as noticias  que o passarinho do Twitter com sua voz daria,  levando a toda a terra, e a cada dia mais e mais o Twitter está entrando em todos os lugares nos confins da net.  Veja o que disse Salomão. "Nem ainda no teu pensamento amaldiçoes ao rei, nem tampouco no mais interior da tua recâmara amaldiçoes ao rico; porque as aves dos céus levariam a voz, e os que têm asas dariam notícia do assunto."(Eclesiastes 10:20)
  
É através destas redes  sociais que vamos chegar em lugares que jamais poderíamos chegar, se você não tem Twitter, Facebook ou  blog crie um para poder falar de Cristo e ganhar almas para Ele que vive, e poste diariamente ou semanalmente, e não use as redes sociais só para postar fotos e mensagens sem sentido, coisa que as  pessoas mais fazem. 


Outra rede surpreendente é o Youtube onde você assiste videos com mensagens edificantes de excelentes pregadores, filmes gospel onde te ajudam a seguir na caminhada,  onde estes filmes e mensagens que vem de encontro  a você naquele exato momento em que você  mais precisava ouvir aquela  mensagem ou filme que vai falar com você.  Deus usa todos estes meios de comunicação para chegar até aos seus. Se você gosta de pregar falar do Amor de Jesus, te peço que grave mensagens  ou vídeos e suba no Youtube, quanto mais pessoas falando de Jesus, mais almas iremos alcançar para a Salvação, pois temos que encher todas as redes sociais da internet como Google+,  Linkdln,  Flickr, Orkut, Tumblr, etc. Com estas mensagens levando assim as redes este preciso Vírus do Bem  da Palavra de  Vida Eterna,  então seja luz neste meio das redes sociais.  Faça a sua parte. 

Te convido a se juntar nesta corrente de evangelização pelos confins da net do hemisfério norte ao hemisfério sul, vamos chegar com o Evangelho de Cristo e mostrar ao mundo quem é e quem foi Jesus e o que ele pode fazer por cada vida que o aceita e permite que Ele entre em seu coração.  Quero pedir a você que usa as redes sociais, que a use como um meio de mostrar ao mundo quem é Jesus e o quanto o amor dele é restaurador á vida, e que através de seu sangue derramado na cruz fomos comprados para  ganhar a vida eterna nos céus, e que a  morada celestial está aguardando a cada um que queira  aceitar a jesus como seu único Salvador e Resgatador.
"E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados."  (Apocalipse 1:5)  " Assim diz o Senhor: No tempo aceitável te ouvi e no dia da salvação te ajudei, e te guardarei." (Isaías 49:8).



..."Pastora Mis. Ivone Karkle...

MISSIONÁRIOS EMPÍRICOS

 Pr. Teófilo Karkle
Existe um ditado que diz quando uma coisa não é feito de maneira profissional, a dita coisa é "Feito a facão". Também existe outras expressões congêneres para caracterizar alguém sem experiência em algum assunto tal como "Marinheiro de primeira viagem". "Quem nunca comeu mel, quando come se lambuza." Disso queremos abordar neste artigo Missionário.

Missionários Empíricos, são aqueles Missionários que aprenderam a profissão na pratica, na raça, sem formação alguma na área de Missiologia. É valido então que um Missionário seja Empírico? Continue lendo que veras os pontos a favor e os pontos em contra dos Missionários Empíricos.


O Missionário Empírico ele aprende sua Função cometendo muitos erros na sua Missão, mas se esses erros levarem o Missionário a um Aprendizado, a um Amadurecimento, a não cometer mais o mesmo erro, podemos ver nisso um ponto positivo.


Porque existem Missionários Empíricos? Existem os Missionários Empíricos, por que não tiveram uma preparação acadêmica Missiológica, nem uma preparação emocional adequada por varias razões: Citarei as mais comuns: Tudo pode começar que a Igreja não tendo um Missionário preparado, mas a necessidade da Obra exige a presença de um Missionário em certo Campo, acabam enviando o que tem, esse Missionário despreparado passa assumir essa Missão de Urgência, aceitando assumir aquela Obra, se transforma em um Missionário Empírico.


Às vezes ele é um Missionário Empírico por falta de Tempo, pois dedicou o melhor do seu tempo para trabalhar, formar família, adiando seu chamado, deixando passar a oportunidade de se preparar, isso é um ponto negativo na vida de qualquer pessoa. Podemos fazer do trabalho, cuidar da família e junto com todas as atividades fazer Cursos de Missões, é só saber administrar seu tempo.


Outras vezes o Missionário chega a ser um Missionário Empírico por que aceitou ser um Missionário por Convite, existem muitos assim, que são convidados pelo Pastor Presidente. A grande maioria dos Missionários foram chamados desde criança, nasceram num lar evangélico, se criaram dentro da igreja, assistindo a Escola Dominical. Ao chegar à idade de maior fizeram Seminário Teológico e Missiológico e depois foram ao Campo. 


Um Missionário que não teve Curso de Missões, não pode dar por sentado e pronto, tem que correr atrás de conhecimento, correr atrás de Livros Missionários, de Biografia ou de Missiologia para extrair seu autoconhecimento, como Missionários que tem muitos anos de vida e experiência na Missão. 


Lamento que não possa citar certas Conferências Missionárias, como fonte de Conhecimento, pois em certas Conferencias tem de tudo, cantores, pregadores, DVDs, bandeiras, faixas, apelos, menos o Conhecimento. A etimologia da palavra Conferencia é para Conferir Conhecimento, mas na maioria, o conhecimento é ínfimo, mínimo, ficam apenas no sobrenatural de Deus e não na realidade do Mundo perdido sem Cristo.


O mesmo erro se repete nos Congressos de Missões, onde o Conhecimento de Missões que estão oferecendo os grandes Congressos Missionários, não passa de imagens da Miséria, encontrados no Youtube.


Na maioria destes Congressos de Missões só se dedicam a tirar o dinheiro do povo e pregar mensagens de poder, quem grita mais alto no microfone tem mais poder. Nada têm de Missões nestes Congressos, mas sim de Milhões. Missões e Milhões, rimam e se escreve com a mesma quantidade de letras, (sete) mas um é Comércio e o outro é Compaixão, um é Avareza e o outro é Aventura.


Adquirir novos Conhecimentos é necessário para todos, os que já estão há muito tempo em Missões e os que estão dando os primeiros passos, para os Veteranos, como para os Marinheiros de primeira viagem.


Veja um erro que cometeu o William Carey, conhecido como: "O Pai das Missões Modernas" No filme feito a partir da sua biográfica, ele transformou todo seu dinheiro em comprar Tesouras para levar para a Índia e vender aos cidadões do lugar onde ele se estabeleceu. Quando foi vender suas Tesouras na Feira, todas as barracas vendiam este mesmo produto.


A parte negativa de ser um Missionário Empírico é que o seu conhecimento pode chegar a ser apenas um conhecimento superficial sensitivo e subjetivo.


Você que se encaixa dentro do perfil do Missionário Empírico, tem que observar a atuação de outros Missionários, pela internet, vídeo e livros, para aplicar aquela boa observação das experiências vividas por outros Missionários, para poder ter uma referência, algo para ser imitado.


É preciso, portanto que o Missionário Empírico seja cauteloso, para não se achar o Experto de tudo, prometendo coisas que não vai poder fazer, mas também não pode se esconder atrás de uma Falsa humildade, na hora, por exemplo, de encarar um púlpito e ficar dizendo: Irmãos eu nem sei ler... Irmãos eu só tenho a quarta série. Eu já ouvi pessoas que não sabia ler e não estudaram, mas falava com a graça de Deus parecendo ser doutores. Mas é muito feio quando o Empírico começa a metralhar os que estudaram e os que têm graduação e formação Missiológica e Teológica.


Todo Missionário deve ser cheio do Espírito Santo para poder cumprir com sua Missão. (Atos 1.8) "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra". (Atos 5.32).  "E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem". O Espírito Santo é fonte de inspiração e conhecimento para todos, portanto dele deve ser nossa fonte inspiracional.


Meu conselho como Missionário de quase meio século de vivencia no Campo, te aconselho a que procure viver e ter uma vida de oração e estudo da Palavra de Deus de maneira regular e nunca deixar a Oportunidade de se Preparar para as Missões, para que menos erros sejam cometidos na pratica do oficio missionário. 

Os cristãos são mais felizes do que os ateus, diz um estudo baseado no Twitter

Os cristãos são mais felizes do que os ateus, diz um estudo baseado no Twitter 



A pesquisa feita pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, EUA, que usou a rede social do Twitter como uma ferramenta de pesquisa para comparar as mensagens enviadas pelos cristãos e ateus .

Um novo estudo com base no Twitter, diz que os cristãos são mais felizes do que os ateus, pois os cristaos  twuitam com  o coração,  enquanto os ateus twuitam com a cabeça.

A pesquisa feita pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, EUA, que usou a rede social Twitter como uma ferramenta de pesquisa para comparar as mensagens enviadas pelos cristãos e ateus.

A conclusão que chegaram é que os crentes são mais felizes do que os ateus.

Como foi feito este  estudo?

Dois estudantes de doutorado em Psicologia Social, com um conselheiro analisou a linguagem natural de quase 2 milhões de tweets enviados por mais de 16.000 membros ativos, que foram publicados em Psicologia Social e da Personalidade em  Ciência.

A equipe identificou os usuários do Twitter que seguiram a notícia de cinco figuras públicas proeminentes. No caso dos cristãos eram Bento XVI, Joel Osteen, Rick Warren, analista político conservador Dinesh D'Souza e Joyce Meyer, autor e evangelista apresentadores.

Na parte de ateus considerados Richard Dawkins, Sam Harris, Christopher Hitchens, e Michael Sherme Monica Salcedo, os dois últimos foram descritos, respectivamente, como bloggeros "apaixonadamente declarados ateus" escritor de ciência e fundador da Sociedade de Céticos.

Usando um programa de análise de texto, os pesquisadores descobriram que, os tweets dos cristãos foram as palavras mais prováveis ​​que refletem emoções positivas, sociais e intuitiva estilo de pensamento, ou seja guiado por emoções como "o amor ",  " felicidade ",  " alegria ", 
" família ",  "amigos"  e  "equipe ".

Mas os ateus não costumam usar estas palavras,  eles  usam  discursos  analíticos e frios  associada  a  emoções  negativas como "ruim", "errado"  e  "terrível"  ou  "pense bem", "razão" e "desafios", disse Ryan  Ritter, um particpante da  investigação.

De acordo com alguns estudos anteriores citados por esses pesquisadores, pensamentos analíticos   pode   "diminuir  a capacidade de otimismo,  enquanto um pensamento positivo de auto-ilusões  representam  uma boa  saúde  mental."

Da mesma forma, dizem os pesquisadores, a lista de conexões sociais  que se apresentam ocorrem com  frequência  em uma "comunidade moralmente sólida,"  onde existem relações mais fortes entre cristãos  tuiteros e são um indicador de felicidade...

VISAO BIBLICA...
A biblia nos diz que temos que  "Servir ao SENHOR com alegria; e entrar diante dele com canto..." Salmos 100:2 ... pois somos um povo de coracao alegre, e o nosso segredo é que temos amor uns pelos outros e sabemos o quanto é importante orar uns pelos outros, este é um segredo do qual os ateus desconhecem..."Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas"... Filipenses 1:4



Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors