"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

EU ME PERGUNTO ONDE ESTÁ A EDUCAÇÃO E O RESPEITO DESSA GERAÇÃO?


EU ME PERGUNTO ONDE ESTÁ A EDUCAÇÃO E O RESPEITO DESSA GERAÇÃO?



Infelizmente a falta de respeito, principalmente para com os mais velhos é um fato. Sou de um tempo que ser EDUCADA e chamar os mais velhos de senhor ou senhora mostrava que nossos pais tinham dado uma excelente educação para seus filhos. Recebíamos Educação diárias de nossos pais de nossos professores e também de nossos avós. Eles nos orientavam como deveríamos nos comportar na casa de estranhos e na frente das pessoas, quando estivéssemos na casa de alguém, tínhamos que ser educados e serviçais todo o tempo.

Aprendíamos a cumprimentar quando chegássemos ou quando acordávamos, aprendemos as palavrinhas abençoadas como por exemplo: por favor, da licença, senhor e senhora, obrigada, pode deixar que eu faco, não se preocupe e não tem porque. Tínhamos que ajudar os mais velhos nos afazeres da casa sem ninguém estar pedindo, quando víamos a sujeira já íamos limpando para ajudar nossos avós, vizinhos, visitas e nossos pais, mais hoje a maioria dos jovens poucos sabem o que realmente isso significa.

É lamentável, mas é um fato. São filhos que menosprezam os pais porque envelheceram. São netos que desprezam ostensivamente os avós, porque envelheceram mais ainda. E, principalmente, jovens que, por serem jovens se acham no direito de menosprezar os idosos que encontram pela frente, com atitudes debochadas, ridicularizando certas deficiências que esses idosos, por vezes, tem para sua locomoção. 

Um fato que me revoltou, foi ver um garoto, de seus 17, 18 anos, tremendamente chateado porque "tinha que acompanhar aquele velho chato (seu avô), pois esse inútil não é capaz nem de andar sozinho". 

Não aguentei tal comentário. Pedi ao "velho chato" que sentasse um pouquinho num banco do jardim da praia, catei o garoto pelo braço e simplesmente perguntei a ele, quantas vezes que seu avô o havia pegado pela mão para ensiná-lo a andar quando era pequeno. Lembrei a ele que se todos o tivessem desprezado "porque ele não era capaz de andar sozinho", possivelmente estaria engatinhando até hoje. 

Quanto ao fato de ter nojo "do velho" porque ele não mais conseguia controlar suas necessidades fisiológicas, procurei lembrá-lo de que, quando bebê, também ele foi trocado um sem número de vezes, possivelmente pelo próprio avô ou avó, pois ele não conseguia controlar suas necessidades. O garoto tentou defender-se dizendo que era diferente, pois ele era criança e precisava ser ajudado. 

Fiz ele ver e entender que, muito mais do que uma criança, um velho incapaz merece ser ajudado, e muito, pelo tanto que já fez pela família, pela comunidade, por todos, enfim. Acredito que talvez uma pequena luz tenha entrado na cabecinha daquele criatura, principalmente quando eu o fiz ver que, com sorte, ele também iria chegar nesse ponto de voltar a precisar dos outros até para as menores necessidades e o que ele preferiria encontrar: se quem lhe estendesse a mão para ajudar, ou quem o empurrasse para cair mais depressa. 

Pessoas como esse rapaz precisam entender que até mesmo os velhos que só estão "ocupando espaço", que é como eles gostam de definir, merecem todo o respeito e toda a consideração, mais ainda do que os outros plenamente capazes, pois já viveram e trabalharam muito. Fizeram sua parte. E já que nossas autoridades não são capazes de proporcionar um fim digno para quem tanto já fez, pelo menos aqueles que tem condições de dar um amparo, e principalmente os familiares que tanto já usufruíram de seu trabalho, devem se sentir, não na obrigação, mas no dever de fazer alguma coisa por eles. 

Hoje, além de defender os direitos de quem já chegou lá, estou trabalhando também em causa própria, pois sei que logo vou estar chegando lá também. Espero que filhos, netos e demais, entendam que hoje no mundo onde a população com mais de 65 anos aumenta em inéditas 795 mil pessoas todo mês, cuidar das necessidades dos idosos se tornou uma das questões de maior importância. “Nunca houve tantos idosos no mundo e nós precisaremos avaliar mais de perto como os países reagem aos desafios e às oportunidades que surgem com o envelhecimento”.

Nosso Criador também se interessa pelos idosos. Na verdade, sua Palavra, a Bíblia, nos dá orientações sobre como eles devem ser tratados. A lei de Deus, dada a Moisés, estimulava o respeito pelos idosos. Ela declarava: “Deves levantar-te diante do cabelo grisalho e tens de mostrar consideração para com a pessoa dum homem idoso.” (Levítico 19:32)

Os adoradores obedientes de Deus deviam ‘levantar-se’ diante de uma pessoa idosa (1) como sinal de respeito e (2) como evidência do temor reverente que tinham de Deus. Assim, os idosos deviam ser honrados e tidos como pessoas valiosas. — Provérbios 16:31; 23:22.

Embora hoje os cristãos não estejam sob a Lei mosaica, seus princípios revelam os pensamentos e as prioridades de Deus, não deixando nenhuma dúvida a respeito da grande consideração que ele tem pelos idosos. Entre os cristãos em Jerusalém, naquele tempo, havia algumas viúvas necessitadas. Com certeza várias delas eram idosas. Os apóstolos designaram sete “homens acreditados” para certificarem-se de que essas mulheres recebessem alimentos diariamente, de maneira ordeira, considerando esse cuidado especial como uma “incumbência necessária” da congregação. — Atos 6:1-7.

É claro que as pessoas que respeitam a vontade de Deus não precisam de leis para tratar os idosos com dignidade e respeito. Durante seu ministério, Jesus mostrou consideração pelos idosos. Também o salmista orou: “Não me lances fora no tempo da velhice; não me deixes quando meu poder falhar.” (Salmo 71:9) O salmista não se sentia abandonado por Deus, mas reconhecia sua própria necessidade de confiar cada vez mais no seu Criador à medida que ia envelhecendo.

Os idosos querem ser respeitados. Precisam tomar decisões e sentir que ainda são donos da sua vida. Embora sua capacidade física diminua com a idade, os que mantêm a mente ativa em geral continuam bem lúcidos.  É verdade que talvez não pensem tão rápido como quando eram mais jovens nem aprendam coisas novas tão ligeiro. 

Mas não devem ser deixados de lado e nem deve seu papel na família ser usurpado; tampouco devem outros assumir as tarefas que os idosos preferem eles mesmos fazer. Isso seria frustrante, desanimador e os faria sentir-se inaptos e até mesmo inúteis. Mesmo quando estão incapacitados por derrame cerebral ou outra doença, os idosos ainda querem ser tratados com dignidade. Não gostam que outros falem ou ralhem com eles como se fossem crianças. Ainda que não consigam falar, geralmente podem ouvir, e é compreensível que sejam sensíveis. Às vezes, por excesso de remédios, talvez pareçam senis, quando na verdade não são. 

Assim, a empatia, mais do que qualquer outro sentimento, pode ser a chave para se cuidar deles de maneira adequada. Visto que há casos em que os idosos ficam confinados em casa, precisam sentir que não foram esquecidos. Gostam de receber visitas. Assim, como podemos “mostrar consideração” pelos idosos? Mostre que você se importa. Dê-lhes honra, reconhecimento e trate-os com dignidade recorrendo à sua perspicácia e sabedoria.

O respeito pelos mais velhos é na verdade uma demonstração de nossa reverência a Deus. Por sua vez, quando os idosos mostram genuína gratidão pela ajuda que recebem, fica mais fácil para que outros lhes deem ajuda amorosa e respeitosa. Ajudar os idosos está longe de ser apenas um dever; é um prazer! Deus corresponde a essa lealdade providenciando apoio durante toda a vida da pessoa. (Salmo 18:25) Muitas vezes esse apoio vem da parte de companheiros cristãos.

Em vista do que já foi mencionado, fica claro que todos os que desejam honrar a Deus devem também honrar os idosos, pois eles são, de fato, preciosos aos olhos de nosso Criador. Visto que fomos criados à imagem de Deus, que sempre manifestemos o conceito dele sobre “as cãs”. — Salmo 71:18. "Agora também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros."...

Uma Mensagem a Consciência  Pastora Ivone Karkle

SEGUNDO E-MAIL PARA DEUS


SEGUNDO E-MAIL PARA DEUS



Senhor Deus, nós queremos  que você soube-se o quanto estamos cansado de escrever e-mails aqui na terra para Pastores de Grandes Igrejas pedindo Ajuda Missionária, assim que resolvemos  escrever este e-mail Direto para ti Senhor. Sei que nunca nos deixaria sem resposta de nossas orações, e agora com este e-mail que enviamos aqui do Chile para a Sala do seu Trono.

Estamos aqui Senhor há 2 anos no Chile, não estamos  lembrando nada ao Senhor, pois tu nunca tem se esquecido de nenhuma data e de nenhum dia, todos os dias o Senhor tem suprido todas as  nossas necessidade nesta nação, e por isso nos  lhe agradecemos.

Sabe Deus, perdoa-me pelo que escrevi durante todo este tempo aos homens aqui na terra, homens que se dizem serem teus servos, homens que dizem serem teus filhos, mas homens que não tem em seu coração o amor para fazer Missões, não adianta chamar eles, é em vão. Mais uma coisa eu sei, se eu chamar dizendo que temos cem mil reais para ofertar, eles responderiam num piscar de olhos, pois somente isso é do interesse deles.

Senhor, neste tempo aqui temos escrito e-mails, a pessoas conhecidas e também a pessoas desconhecidas, algumas destas pessoas nos responderam com educação, aqui coloco as últimas palavras de uma grande igreja: “Caros irmãos, no momento não poderemos atender sua solicitação”. Mas tem outra coisa que doe na nossa alma Pai, são aqueles que nem respostas enviam. Eu sei que o Senhor não nos trataria  assim meu Deus, como estes que tem nos tratado, pois são homens indiferentes e que não amam a Obra Missionária.

Os homens aqui na terra estão muito ocupados Senhor com as coisas daqui, com areia e o cimento, com prego e fio de luz, com cerâmica e azulejos. Eles estão fazendo lindas construções, mas não se importam de responder e-mails Missionários como os meus, não é que não sei escrever, eu creio que sempre escrevo bem, mas o resultado tem sido nada, tem sido um vazio, tem sido um  silêncio.

Pai, esses pastores também entram na internet, mas só conversam com o seus círculos fechados de amigos, outros entram colocando seu perfil off-line, para que ninguém os veja. Graças a ti Senhor, que tu nunca se esconde, nunca esconde teu rosto de nós, nunca estas oculto, nunca esta off-line, mas sempre online, sempre propicio, sempre disposto o Senhor nos escuta e nós encontramos refúgio em suas mãos.

Deus Grande e Misericordioso Tu Eres Pai!  Por isso estou enviando este e-mail Direto para ti, no teu endereço eletrônico, obrigado por revelar a mim o teu e-mail pessoal. É tão bom escrever para ti, pois ao instante tu já vais lendo cada palavra à medida que vou teclando. Na tua Palavra encontro um texto sagrado que diz: “E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei”. (Isaías 65.24) 

Deus se alguém encontrar este e-mail circulando na internet, e ficar sabendo que nós precisamos de ajuda para nossa Missão no Centro de Alegria, por favor Pai faça isso acontecer agora Senhor, pois se tu não abrir os olhos de verdadeiros adoradores de tua obra, e não enviares ou não acontecer nada para nossa obra é o teu nome que está em jogo, é a tua glória que ficaria sem testemunho. O meu nome próprio não é nada, mas o teu nome é Grande. O tua Fidelidade é à base do teu trono. O meu nome no idioma grego significa “Amigo de Deus”, mas o que significa meu nome ai no teu trono Pai?

Estou no Chile como Missionário por que tu me enviaste para esta nação, estava bem lá no Brasil, mas, tu achaste melhor que eu voltasse a esta terra, onde já havia vivido 6.333 dias. Mais agora você permitiu que eu me preparasse para voltar ao Brasil, e logo estarei em minha terra.

Agora eu quero saber meu Deus a Fórmula para ganhar a cidade de Urubici  inteira para ti, são 11 mil habitantes.  Não vou ler nenhum livro de outros pastores de como cresceram em outros lugares, queremos que tu ó Pai, nos revele a Fórmula especial para este lugar e para este tempo em minha cidade natal, estou contando com você meu Senhor para está empreitada da obra de Cristo Jesus.

Oh, Senhor, escrever este e-mail para ti é como usar um Chat, já ouço a resposta, não quero apagar a frase que disse antes, nem posso, ela já foi e já esta diante do teu trono.

Sinto a tua resposta dizendo 11 mil é muito pequeno, pode colocar um zero na direita. 110 mil habitantes, isso? Sim, isso é o que ouvi de ti agora, então vamos fazer um lindo trabalho de evangelização na região serrana do sul do Brasil, para atingir todos os municípios e cidades vizinham, eu estou muito feliz aqui neste momento com minha esposa, estamos chorando de alegria pois sabemos que seremos atendidos por Ti Senhor.

Deus, cada vez que escrevi para grandes catedrais e para grandes pastores eles não me responderam, assim são os homens aqui na terra, bom você sabe, você os conhece melhor que tudo, você os criou, e eu sei como você sofre com tanta coisa errada feita por eles, pois eu também sofro muito, então imagina você meu Pai Celestial, como fica indignado com tudo isso.

Eles tiram os ombros fora de qualquer compromisso Missionário, eles fecham os ouvidos ao nosso clamor, eles fecham as mãos e se negam ajudar em nossas finanças da obra. Eles dizem: “Eu não o enviei, assim que se vire.” Eu não tenho nada haver com este ministério, assim são os homens destas grandes igrejas.

Mas tu oh Deus dos Céus e da terra não eres assim. Entrega para nós o nosso Sustento, não estabelecemos quantidade, pode ser como tu queres fazer. Tu podes usar aquelas pessoas pequenas e até mesmo pobres para nos ajudar onde estivermos, dá-nos Pai uma prova neste momento de nosso retorno ao Brasil de depósitos chegando à nossa conta, de pessoas que nem conhecemos, Senhor. 

Mas sei que o Senhor também pode usar o empresário, aquele que pode nos doar um carro para a nossa Missão, é a tua Obra que esta precisando. Queremos um Furgão H1 da Hyundai 2013 ou uma camioneta Nissan 4x4 para andar naquelas estradas de chão na serra, tem que ser um carro robusto e forte,  Senhor quem decide o que vai querer mandar Pai eres tu, e depois vamos carregar o material para a construção da sua igreja, e assim poder construir teu templo de adoração Senhor.

Senhor, precisamos o pão nosso de cada dia e os recursos para a tua obra. Sim, tua Obra vem primeiro. Precisamos reposicionar o Terreno em Urubici, pois vamos precisar de um terreno espaçoso e se tiver alguma construção em cima melhor ainda. Esse terreno amplo é para o Centro de Alegria construir o Eco-Templo que será o lugar de adoração para o teu povo,  Senhor Jeová Jire,  e também a Plataforma Missionária que será a Escola de Missões para preparar os futuros missionários do Centro de Alegria,  para podermos enviar aos lugares com necessidade de tua palavra. Já que tens aprovado este nome Pai e dado tua Palavra gloriosa em cada culto, agora permita-nos receber da tua mão este Terreno amplo e no lugar estratégico em Urubici que tu sabe onde vai ser. Estaria bem para ti Senhor, um Hectare?

Oh, Deus toca nos corações de nossos compatriotas, sempre no Natal e no final de ano os Missionários são esquecidos dos homens. Mas eu não quero ser esquecido por ti, e sei que não serei esquecido em nenhum data especial.

Tudo o que já  temos  foi tu quem nos deu. Tudo que sabemos fazer foste tu que colocaste em nossos corações  a Palavra, a Sabedoria a Graça, a Autoridade, a Legalidade e a Alegria. Não nos deixe perder nosso tempo com os homens insensíveis. Ensina  a escrever e-mails para ti sempre Senhor, nós responda logo que chegar ai no Trono da tua Graça, vou estar esperando aqui.

Queremos ter este lugar pertinho do teu Trono, queremos que nos envie anjos, muitos anjos, aqueles que providenciaram o cordeiro para o sacrifício de Abraão. Queremos aquele anjo que fez sair água do osso da queixada, para Sansão. (Juízes 15.19) “Então Deus fendeu uma cavidade que estava na queixada; e saiu dela água, e bebeu; e recobrou o seu espírito e reanimou-se; por isso chamou aquele lugar: A fonte do que clama que está em Leí até ao dia de hoje”.

Deus querido envia-nos  aquela Provisão que mandasse para Elias e por causa daquele pão Elias caminhou 40 dias sem fatigar-se.

Deus nos queremos que teu nome seja conhecido  em Urubici SC – mas não queremos voltar de um culto e ficar pensando no que vamos comer amanhã, não queremos ficar pensando como vamos pagar nossas contas, compras, luz, água e internet e como vamos construir o teu Templo. Não deixa faltar o nosso sustento hoje e nem os outros dias do ano.

Meu Deus! Sei que vou estar recebendo sua resposta deste e-mail por que tu não tardas em responder, nem teus ouvidos estão fechados ao nosso clamor, nos cremos em teu poder sobrenatural agindo em nossas vidas e em nosso Ministério, porque sei que o Senhor nos ama, e em ti seguimos confiando todos os dias de nossas vidas, tanto na alegria e como na tristeza, pois tu opera maravilhas em nossa vida.

Pastor Teófilo Karkle, teu filho Missionário que te ama. Ah! Teu amigo também...




..

Saiba qual o Segredo do Sucesso dos Maiores Bilionários do Mundo



Bilionários dizem que Bíblia é o segredo do seu sucesso

A Bíblia tem influenciado a ética no mundo ocidental, isso inclui o mundo empresarial.  Afinal, nossa sociedade ainda baseia os seus fundamentos morais da religião cristã. O certo e o errado estão claramente definidos nas Escrituras.


Alguns bilionários são bem conhecidos, mas alguns deles passam despercebidos da mídia pois não tem sua vida marcada por escândalos financeiros ou sexuais. No último final de semana, o conceituado jornal The New York Times dedicou uma longa matéria aos bilionários executivos cristãos.


Steven K. Scott é um dos fundadores da American Telecast Corporation. Ele atribui todo o seu sucesso empresarial pessoal aos ensinamentos da Bíblia e chegou a escrever vários livros sobre o assunto, incluindo “Jesus, o Homem Mais Sábio que Já Existiu” e “Os Segredos Dos Homens Mais Ricos do Mundo”.


S. Truitt Cathy, fundador da rede de lanchonetes Chic-Fill-A constantemente dá a Deus crédito por seu sucesso incrível em um ramo de negócios em que a competição é muito acirrada.  Recentemente, ele declarou publicamente ser contra o casamento gay e grupos LGBT lançaram contra ele um amplo boicote. Na semana seguinte, os cristãos fizeram uma campanha que o ajudou a bater o recorde de vendas em um único dia de sua empresa.


A In-N-Out Burger também opera no ramo de fast-food. Cada uma das embalagens de comida e copos da rede trazem um versículo. A ideia foi de Rich Snyder, filho do fundador, que morreu em 1993. Eles explica que o seu desejo era “expressar sua fé, sem precisar impô-la aos clientes”.


Mary Kay Ash, fundadora da marca de cosméticos Mary Kay, estampa em seu site pessoal a declaração: “A fé ajudou Mary Kay a superar obstáculos e atingir o auge do sucesso. Ela sabia que as Escrituras fornecem uma base sólida para o verdadeiro sucesso na vida”.


Steve Green, é o fundador da Hobby Lobby, uma das maiores cadeias de lojas de material de construção do mundo. Para ele, sua fé e valores afetam a maneira como ele conduz os negócios. Afirma não mentir para os fornecedores e funcionários, sempre buscando oferecer produtos a um preço justo.


Desde o início, determinou que o salários inicial de seus empregados devem ser 60% maior que o salário mínimo americano. A rede fecha aos domingos e música gospel toca em suas lojas durante o expediente. Recentemente, “comprou uma briga” com o presidente Obama por causa da distribuição das “pílulas abortivas” propostas por planos de saúde.


Menos ricos, mas nem por isso menos comprometidos, outros homens e mulheres de negócio cristãos gostam de mostrar como a fé os influencia.


Jin and Don Chang, donos das lojas de moda jovem Forever 21 imprimem “João 3:16″, na parte de baixo de todas as suas sacolas de compras.  Se alguém perguntar o que significa, as funcionárias são treinadas para explicar. 


A empresa de Transportes Covenant [Aliança], fundada em 1985 por David A. Parker, mostra em seus caminhões o compromisso de seu dono. A começar pelo nome, que se refere às muitas alianças feitas por Deus com os homens. Além disso, seu logotipo mostra um rolo de pergaminho que lembra o material onde os primeiros textos bíblicos foram escritos.


A empresa de alimentos Tyson Foods, foi fundada pelo evangélico John W, Tyson e, de acordo com seu site, pretende “honrar a Deus” em tudo que produz. Ele inicia o dia de trabalho com um período de oração com os funcionários na sede da empresa multinacional.

A base do sucesso


Philip J. Clements, fundador do Center de Ética Empresarial Cristã,  explica que para muitos desses empresários, o início foi difícil, mas eles permaneceram fieis. Alguns dedicaram tempo aos domingos envolvidos com atividades de suas igrejas. Para eles, a Bíblia é uma espécie de “manual de negócios”.  Mas não é uma fórmula mágica, foi preciso muito trabalho duro.


A maioria dessas empresas cujos donos se identificam como cristãos são politica e socialmente conservadoras, o que lhes rende muitas críticas no mercado de hoje. Elas tentam se manter longe dos cartéis, comuns no meio empresarial. Também levam a sério o ensinamento bíblico de pagar seus impostos.


Ensinamentos de executivos cristãos são destaque no New York Times.

Possivelmente, a fórmula para o sucesso deles seja resumida em alguns princípios bíblicos como:

O sucesso exige esforço, portanto, não seja preguiçoso. (Provérbios 21:25-26)

Sua persistência e a qualidade dos seus produtos fazem a diferença (Provérbios 10:4)
Ser generoso não irá lhe fazer ficar pobre (Provérbios 11:25)
Não tente ficar rico rapidamente (Provérbios 21:05)
Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus. Filipenses 4:18
E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente. Jó 1:3
E, vinda já a tarde, chegou um homem rico, de Arimatéia, por nome José, que também era discípulo de Jesus. Mateus 27:57
E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. Lucas 19:2
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; Lucas 12:16
E tinha Noemi um parente de seu marido, homem valente e poderoso, da família de Elimeleque; e era o seu nome Boaz. Rute 2:1
Julguei, contudo, necessário mandar-vos Epafrodito, meu irmão e cooperador, e companheiro nos combates, e vosso enviado para prover às minhas necessidades. Filipenses 2:25
O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Filipenses 4:19

Com informações Christian Post e New York Times. 

Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors