"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

Organize sem frescuras!: As 1001 utilidades do bicarbonato de sódio na casa...

O bicarbonato de sódio tem tantas utilidades e para mim, ele é definitivamente o “pozinho mágico” da casa, quem diria, não? Este pozinho é tão especial que não pode faltar na listinha do supermercado de jeito algum. Para você ter uma ideia, na fanpage do Organize sem frescuras, muitas leitoras deram dicas preciosas usando o bicarbonato, por isso não poderia deixar de registrar suas várias utilidades aqui no blog: 
http://www.organizesemfrescuras.com/2013/05/as-1001-utilidades-do-bicarbonato-de.html

As  utilidades do vinagre branco nas roupas

Você sabia que o vinagre branco é um produto excelente na limpeza da casa e das roupas? Acredite se quiser, ele limpa, tira cheiro, tira manchas, amacia, lustra, é natural e custa baratinho. Muitas pessoas descartam a ideia do vinagre nas roupas, por medo destas ficarem cheirando a salada, porém, o amigo vinagre não deixa cheiro e é o grande aliado da limpeza. Confira abaixo as 10 utilidades na lavagem das roupas:

1- Para amaciar as roupas e evitar fiapos, adicione uma xícara de vinagre ao ciclo de lavagem. Na máquina com abertura frontal, coloque na gavetinha de sabão. Na máquina com abertura na parte de cima, coloque o vinagre no início da lavagem.

2- Para remover os odores das roupas adicione uma xícara de vinagre na carga de roupa.

3- Tira cheiro de mofo de roupas velhas ou guardadas há muito tempo. Nesse caso é necessário deixar de molho na água com vinagre por um período de aproximadamente uma hora.

4- Tirar manchas de suor do modo tradicional. Passe uma esponja com uma solução de 15 ml (uma colher de sopa) de vinagre branco para 250 ml de água morna, depois enxague e lave normalmente. Se a peça não puder ser lavada, passe a esponja umedecida com a solução (teste antes a firmeza das cores) e depois lave a seco.

5- Para remover as manchas pré-existentes prepare com uma mistura de três colheres de sopa de vinagre + 2 colheres de sopa de detergente líquido em 4 xícaras de água. Esfregue a mistura na mancha e lave normalmente.

6- Para evitar o desbotamento da cor, adicione uma xícara de vinagre no ciclo da lavagem.

7- Para evitar que uma nova peça de roupa solte tinta, mergulhe-a em algumas xícaras de vinagre (não diluído) por 10 min.

8- Para branquear as roupas sujas, adicione uma xícara de vinagre em 5 xícaras de água. Leve para ferver, retire do fogo, adicione as suas roupas sujas e deixe de molho durante a noite. Em seguida, lave roupas normalmente.

9- A blusa de lã encolheu? Deixe-as de molho em uma solução com uma parte de vinagre para duas partes de água por 25 min. Depois remodele a roupa e deixe secar.

10- Para limpar o interior da máquina, adicione uma xícara vinagre no ciclo de lavagem (sem roupas).

E você, conhece mais utilidades do vinagre? Comente abaixo, gostaria muito de saber.



Limpeza 

Limpa e desencarde o chinelo de borracha. Basta lavar com sabão de côco e ainda ensaboado, polvilhar bicarbonato, esfregar com  uma escovinha de dentes e deixar um pouco no sol. Enxague e pronto! (leitora Eliana Teixeira da Silva)

Limpa inox. É só acrescentar água (fazendo uma pasta) e passar nas peças de inox (leitora Andréia Teixeira de Lacerda).

Sabe aquelas manchinhas de água que ficam na pia ou no fogão de inox? O bicarbonato é ótimo para tirá-las! (leitora Anna Lúcia).

Para tirar o queimado de panela, faça uma pasta de bicarbonato e vinagre, esfregue na panela e aguarde alguns minutinhos. Depois é só lavar normalmente e pronto, o queimado sairá fácil! (leitora Marly Pacheco Blum).

Para limpar e tirar o cheiro de comida do interior do microondas, geladeira e freezer, misture uma colher de sopa de bicarbonato em um litro de água morna (leitora Marcia Makino).

Para limpar o armário de aço, basta fazer uma pasta com bicarbonato e um pouco de álcool (leitora Ivete Ramos).

Para lavar e tirar a sujeira que fica “grudada” na garrafa térmica de café, encha-a com água quente e uma colher de sopa de bicarbonato. Espere por 15 minutos e enxague (leitora Tatiana lemos de Souza).

Bicarbonato também é ótimo para limpar os rejuntes dos azulejos. Faça uma pasta com bicarbonato e vinagre e passe nos rejuntes utilizando uma escovinha. Depois lave com detergente e água (Organize sem frescuras!).

Roupas

Tira o cheiro de enxofre, pois contaminei algumas roupas com talco antisséptico, e não conseguia tirar o cheiro com nada, tivemos então a ideia de experimentar o bicarbonato e fiquei feliz com o resultado” (leitora Luisa Bezerra e Silva).

Para tirar manchas amareladas nas cavas de blusas, faça uma pastinha com bicarbonato e creme dental (tem que ser de cor branco). Passe na mancha e deixe agir por algum tempo e lave a peça (leitora Arléte Creazzo Reginato).

Quando for lavar roupas brancas, acrescente um pouco de bicarbonato na máquina e elas ficarão ainda mais branquinhas (Organize sem frescuras!).

Diversos

Para aliviar a dor de “unha encravada”, passe no local um pouquinho de bicarbonato e vinagre (leitora Mari Avital).

Para aliviar azia e má digestão, coloque uma colherinha de café de bicarbonato em meio copo de água com limão (leitora Ermogenes Silva).

As aftas da boca melhoram muito com um pouco de bicarbonato em cima delas (leitoras Mariana Bassanetto Raszl e Ir Daniel Matos).

Para ajudar a branquear os dentes, após a escovação dentária e antes de se deitar a noite, coloque um pouquinho de bicarbonato na escova de dentes e escove novamente os dentes (leitora Aurea Belem).

Culinária

Para deixar o frango empanado crocante, coloque um pouco de bicarbonato. Só não vale exagerar, se não fica duro (leitora  Arléte Creazzo Reginato).

Se você também conhece alguma dica preciosa utilizando o bicarbonato de sódio, comente abaixo, vamos adorar saber! 
E meninas, obrigada pelas super dicas!


0 comentários :

Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors