"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

Cinco razões para você dormir mais

Dormir pouco acarreta doenças sérias e problemas relacionados a diabetes, obesidade, além de acarretar a baixa produtividade. Porém, um novo estudo mostrou que, entre os malefícios, também estão distúrbios na memória.  Na pesquisa elaborada pela Michigan State University e pela University of  Califórnia, os participantes que dormiram menos de cinco horas — ou que não dormiram — lembraram de menos detalhes de uma situação simulada pelos pesquisadores do que aqueles que estavam bem descansados.
Saiba a hora de trocar seu travesseiro
Além disso, nos Estados Unidos, cerca de 8 mil pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito provocados pelo sono.
Veja motivos para dormir mais:
1. Falta de sono prejudica a produtividade
Você está ignorando o sono para trabalhar mais? De acordo com a divisão de medicina do sono da universidade de Harvard, deixar de dormir para realizar algum trabalho que tem de ser entregue em pouco tempo afetará a produtividade a longo prazo.
Como uma boa noite de sono pode ajudar gestantes e bebês
Não dormir o suficiente — seja por apenas uma noite ou ao longo de semanas ou meses — tem um efeito significativo sobre a produtividade. A privação de sono afeta negativamente o humor e a capacidade de concentração.
2. Falta de sono acarreta doenças graves
Entre os piores efeitos da falta de sono, estão todos os tipos de problemas cardíacos (incluindo o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral), diabetes e obesidade.
3. Falta de sono pode prejudicar outras pessoas
Se você dirigir com sono, pode se envolver em acidentes e machucar outras pessoas. Nos EUA, 8 mil pessoas morrem a cada ano em colisões envolvendo motoristas sonolentos.
Sono interrompido pode ser tão prejudicial quanto uma noite sem dormir
4. Falta de sono prejudica a sua aparência
Além das famosas olheiras, a falta de sono pode envelhecer a pele. Quando você não dorme o suficiente, seu corpo libera mais cortisol, o hormônio do estresse. Em quantidades excessivas, o cortisol pode quebrar o colágeno da pele — que é a proteína que mantém a pele macia e elástica. A perda de sono também faz com que o corpo libere pouco hormônio de crescimento.
5. Falta de sono diminui desejo sexual

Não é apenas uma questão de estar cansado demais para fazer qualquer outra coisa na cama: falta de sono mata libido. Para os homens, há estudos que afirmam que dormir pouco também pode diminuir níveis de testosterona.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Deus em sua sabedoria nos dá uma conselho precioso...
"Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono."  Salmos 127:2    (Salmo 3.5 e 4.8) Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta. (Salmos 4.8)  Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar.
A benção do sono
Te convido a ler o artigo escrito pelo Pastor Teófilo Karkle,  em 21 de março de 2011                                        No site...    http://estudos.gospelmais.com.br/a-bencao-do-sono.html
Preâmbulo: Quero falar biblicamente do Sono nesta ocasião como Benção de Deus e entregar doze conselhos práticos e úteis para aqueles que não consegue dormir,  que a partir de hoje você terá as melhores noites da sua vida na sua cama.  A Insônia é um tema que ninguém comenta sobre ela e ela atinge a gregos e troianos, ricos e pobres, salvos e perdidos. 

Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors