"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

Organize sem frescuras!: As 1001 utilidades do bicarbonato de sódio na casa...

O bicarbonato de sódio tem tantas utilidades e para mim, ele é definitivamente o “pozinho mágico” da casa, quem diria, não? Este pozinho é tão especial que não pode faltar na listinha do supermercado de jeito algum. Para você ter uma ideia, na fanpage do Organize sem frescuras, muitas leitoras deram dicas preciosas usando o bicarbonato, por isso não poderia deixar de registrar suas várias utilidades aqui no blog: 
http://www.organizesemfrescuras.com/2013/05/as-1001-utilidades-do-bicarbonato-de.html

As  utilidades do vinagre branco nas roupas

Você sabia que o vinagre branco é um produto excelente na limpeza da casa e das roupas? Acredite se quiser, ele limpa, tira cheiro, tira manchas, amacia, lustra, é natural e custa baratinho. Muitas pessoas descartam a ideia do vinagre nas roupas, por medo destas ficarem cheirando a salada, porém, o amigo vinagre não deixa cheiro e é o grande aliado da limpeza. Confira abaixo as 10 utilidades na lavagem das roupas:

1- Para amaciar as roupas e evitar fiapos, adicione uma xícara de vinagre ao ciclo de lavagem. Na máquina com abertura frontal, coloque na gavetinha de sabão. Na máquina com abertura na parte de cima, coloque o vinagre no início da lavagem.

2- Para remover os odores das roupas adicione uma xícara de vinagre na carga de roupa.

3- Tira cheiro de mofo de roupas velhas ou guardadas há muito tempo. Nesse caso é necessário deixar de molho na água com vinagre por um período de aproximadamente uma hora.

4- Tirar manchas de suor do modo tradicional. Passe uma esponja com uma solução de 15 ml (uma colher de sopa) de vinagre branco para 250 ml de água morna, depois enxague e lave normalmente. Se a peça não puder ser lavada, passe a esponja umedecida com a solução (teste antes a firmeza das cores) e depois lave a seco.

5- Para remover as manchas pré-existentes prepare com uma mistura de três colheres de sopa de vinagre + 2 colheres de sopa de detergente líquido em 4 xícaras de água. Esfregue a mistura na mancha e lave normalmente.

6- Para evitar o desbotamento da cor, adicione uma xícara de vinagre no ciclo da lavagem.

7- Para evitar que uma nova peça de roupa solte tinta, mergulhe-a em algumas xícaras de vinagre (não diluído) por 10 min.

8- Para branquear as roupas sujas, adicione uma xícara de vinagre em 5 xícaras de água. Leve para ferver, retire do fogo, adicione as suas roupas sujas e deixe de molho durante a noite. Em seguida, lave roupas normalmente.

9- A blusa de lã encolheu? Deixe-as de molho em uma solução com uma parte de vinagre para duas partes de água por 25 min. Depois remodele a roupa e deixe secar.

10- Para limpar o interior da máquina, adicione uma xícara vinagre no ciclo de lavagem (sem roupas).

E você, conhece mais utilidades do vinagre? Comente abaixo, gostaria muito de saber.



Limpeza 

Limpa e desencarde o chinelo de borracha. Basta lavar com sabão de côco e ainda ensaboado, polvilhar bicarbonato, esfregar com  uma escovinha de dentes e deixar um pouco no sol. Enxague e pronto! (leitora Eliana Teixeira da Silva)

Limpa inox. É só acrescentar água (fazendo uma pasta) e passar nas peças de inox (leitora Andréia Teixeira de Lacerda).

Sabe aquelas manchinhas de água que ficam na pia ou no fogão de inox? O bicarbonato é ótimo para tirá-las! (leitora Anna Lúcia).

Para tirar o queimado de panela, faça uma pasta de bicarbonato e vinagre, esfregue na panela e aguarde alguns minutinhos. Depois é só lavar normalmente e pronto, o queimado sairá fácil! (leitora Marly Pacheco Blum).

Para limpar e tirar o cheiro de comida do interior do microondas, geladeira e freezer, misture uma colher de sopa de bicarbonato em um litro de água morna (leitora Marcia Makino).

Para limpar o armário de aço, basta fazer uma pasta com bicarbonato e um pouco de álcool (leitora Ivete Ramos).

Para lavar e tirar a sujeira que fica “grudada” na garrafa térmica de café, encha-a com água quente e uma colher de sopa de bicarbonato. Espere por 15 minutos e enxague (leitora Tatiana lemos de Souza).

Bicarbonato também é ótimo para limpar os rejuntes dos azulejos. Faça uma pasta com bicarbonato e vinagre e passe nos rejuntes utilizando uma escovinha. Depois lave com detergente e água (Organize sem frescuras!).

Roupas

Tira o cheiro de enxofre, pois contaminei algumas roupas com talco antisséptico, e não conseguia tirar o cheiro com nada, tivemos então a ideia de experimentar o bicarbonato e fiquei feliz com o resultado” (leitora Luisa Bezerra e Silva).

Para tirar manchas amareladas nas cavas de blusas, faça uma pastinha com bicarbonato e creme dental (tem que ser de cor branco). Passe na mancha e deixe agir por algum tempo e lave a peça (leitora Arléte Creazzo Reginato).

Quando for lavar roupas brancas, acrescente um pouco de bicarbonato na máquina e elas ficarão ainda mais branquinhas (Organize sem frescuras!).

Diversos

Para aliviar a dor de “unha encravada”, passe no local um pouquinho de bicarbonato e vinagre (leitora Mari Avital).

Para aliviar azia e má digestão, coloque uma colherinha de café de bicarbonato em meio copo de água com limão (leitora Ermogenes Silva).

As aftas da boca melhoram muito com um pouco de bicarbonato em cima delas (leitoras Mariana Bassanetto Raszl e Ir Daniel Matos).

Para ajudar a branquear os dentes, após a escovação dentária e antes de se deitar a noite, coloque um pouquinho de bicarbonato na escova de dentes e escove novamente os dentes (leitora Aurea Belem).

Culinária

Para deixar o frango empanado crocante, coloque um pouco de bicarbonato. Só não vale exagerar, se não fica duro (leitora  Arléte Creazzo Reginato).

Se você também conhece alguma dica preciosa utilizando o bicarbonato de sódio, comente abaixo, vamos adorar saber! 
E meninas, obrigada pelas super dicas!


ORANDO PELA MINHA METADE

ORANDO PELA MINHA METADE

*Ainda que eu lecione em grupos de estudo bíblico, me apresente como voluntária para o ministério de mulheres e cante no coral, se não tiver amor por meu marido, serei apenas como o sino que ressoa ou como o prato que retine.  *Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.* I coríntios 13:1

Ainda que eu tenha diploma de faculdade, um emprego altamente remunerado e uma carreira bem-sucedida, senão tiver amor por meu marido, serei uma m
ulher falida em termos emocionais e espirituais. 

Ainda que eu tenha uma fé capaz de mover montanhas, esteja sempre pronta para orar pelos necessitados e tenha memorizado metade da Bíblia, se não tiver amor por meu marido, serei desobediente e não agradarei a Deus.

Ainda que eu tenha uma casa impecável, cuide muito bem do gramado e prepare refeições nutritivas e balanceadas, se não tiver amor por meu marido, nada disso me valerá. Um empregado ou empregada será capaz de fazer esse serviço.

Senhor, ajuda-me a ser paciente. Ajuda-me a ser bondosa. 

Oro para não invejar outras mulheres que, aparentemente, têm um casamento mais feliz e um marido mais prestativo nos afazeres domésticos, mais atencioso ou mais romântico. 

Oro para que eu nunca tente me vangloriar humilhando meu marido.

Senhor, oro para não ser uma mulher orgulhosa que se recusa a dar ouvidos ao marido, aquela que sempre tem a última palavra, que sempre acha que sua solução é a melhor. 

Oro para não usar palavras ásperas com meu marido, não fazer pouco caso de suas necessidades nem ser ingrata por tudo o que ele faze é; quero tratá-lo com o respeito e a honra dignos de um rei. 

Oro para não ser egoísta, sempre pensando no que é melhor para mim; quero pensar no que é melhor para meu marido. 

Oro para não irar-me com facilidade, não guardar rancor, não manter um registro de seus erros, não planejar meios de me vingar dele e não usar a língua como arma para feri-lo. 

Oro para não dizer com satisfação: “Bem que eu avisei”quando as coisas não funcionarem da maneira que meu marido esperava.

Senhor, acima de tudo, oro para que meu marido me veja como sua maior torcedora, alguém que deseja alegrar-se com ele nas vitórias, sejam grandes ou pequenas. Que ele me veja como alguém que deseja proteger nosso casamento e nosso amor. 

Ajuda-me a criar um ambiente acolhedor e amoroso no qual ele se sinta seguro, bem-vindo e honrado. Oro para que me dês tolerância quando a situação se tornar difícil. 

Peço-te que a palavra“divórcio” nunca me passe pela mente nem seja proferida por meus lábios como uma opção. 

Senhor, sei que o amor nunca perece e que tu nunca falhas. 

Enche-me com teu Santo Espírito e dá-me força para suportar as provações e amar meu marido como tu desejas que eu o ame — 
até que a morte nos separe.*

***Em nome de Jesus... Amém***

"Jesus disse: "Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível..."
Mateus 17:20



Este é o segredo do sucesso de um casamento feliz, e até que a morte os separe, encontrei esta maravilhosa receita de sucesso e quero compartilhar com todas as Mulheres Especiais de meu blog, que almejam a vitória em seu casamento, ore e respeite seu esposo e seja a verdadeira Mulher de Provérbios 31, e deixe Deus te usar para que você tenha alegria abundante e seja eternamente grata a JEOVÁ-RAFÁ, aquele que cura, muda,  restaura e abençoa. 

Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível. Você já notou que é difícil ficar zangada com uma pessoa pela qual está orando? Não parece ser muito confortável entrar na sala do trono de Deus carregando uma mochila de raiva e ressentimento nas costas, né. 

A Bíblia diz que Deus é amor, e constatei que é difícil estar na presença do Amor e continuar zangada. Você pode até se manter furiosa, mas vai ter de esforçar-se muito mais para conseguir isso. Às vezes, é difícil orar por nosso marido quando estamos irritadas com ele. Mas, se Deus diz que devemos “orar por nossos inimigos”, devemos orar muito mais pelo companheiro que ele nos deu para a vida toda. 

Sei que há muitas mulheres que têm o coração em pranto enquanto leem este artigo. Talvez estejam pensando: “Como meu casamentos se desviou tanto daquilo que eu esperava? Como meu casamento chegou a este estado de desespero, mediocridade, frigidez, intolerância e falta de cumplicidade? Será tarde demais para mim? Será tarde demais para nós?”. Amiga, a resposta é não. Não é tarde demais. 

Tenho uma boa notícia para você. Deus é especialista em ressurreição. Ele se notabiliza por dar vida aos mortos. Deus transformou aquele vale de ossos secos em um exército enorme. Nada, absolutamente nada,é impossível para Deus. Jesus disse: “Tudo é possível àquele que crê” (Mc 9.23)

Agora me responda: há alguma coisa em sua vida que seja tão difícil para um Deus como esse?

Você quer ser a mulher dos sonhos de seu marido? 

Você quer que ele seja o homem de seus sonhos? 
 Você quer ver um milagre se realizar diante de seus olhos como o desabrochar de uma rosa de múltiplas pétalas? 

 Obedeça a Deus...Algo surpreendente acontece quando começamos a respeitar nosso marido. Ele passa a agir de maneira respeitável. Voltemos à carta de Paulo à igreja em Éfeso.Gosto muito da forma pela qual a Bíblia Ampliada interpreta  Efésios 5.33: “Que a mulher trate de respeitar e reverenciar seu marido [que ela dê atenção a ele, que o considere, honre, prefira, venere e estime; e que se submeta a ele, o elogie, ame e admire de maneira extraordinária]” (tradução livre)... QUE VERSÍCULO PODEROSO ESTE

Então saiba que tudo começa com a ORAÇÃO e o RESPEITO que temos que ter por eles, comece hoje mesmo, e depois me escreve contando sua nova experiencia com sua nova historia de vida a dois, tenha fé, coragem e esperança e acima de tudo amor por sua outra metade.

Pastora Ivone Karkle...

Ouvindo o chamado de Deus

“Pois muitos são chamados, mas poucos escolhidos”.  (Mateus 22:14)

Muitas pessoas na Igreja ouvem o chamado de Deus para cumprir uma missão, porém poucos permanecem firmes até o fim. O que fazer? Ouvir o chamado de Deus é fazer a Sua vontade, e a Sua vontade independe de nossos sentimentos, pois a aliança com Deus sempre nos capacitará para a realização dos propósitos divinos.

O chamado de Deus é como o “Lançar das Sementes”.  Em Mateus 13:3, as sementes são lançadas pelo semeador.  Quem é o semeador? Deus é o Grande Semeador. Tudo o que temos hoje em nossas vidas, uma vez que abrimos o nosso coração a esse Deus, é o resultado de uma semente plantada por esse Grande Semeador. Um dia, o Grande Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Uma semente foi lançada, afinal, palavras são sementes, e hoje toda a humanidade está aqui nesse lindo Planeta feito pelas mãos do Criador. Precisamos viver com a convicção de que há um semeador sempre pronto a lançar sementes que dão vida, e vida abundante. Mas, será que temos deixado o solo pronto para receber essas sementes?

O que é a semente? A Bíblia nos ensina que a semente é a palavra, claro que entendemos que “toda palavra é uma semente”, mas dentro desse contexto, se refere à Palavra de Deus. Nossas palavras podem construir ou destruir, mas a Palavra de Deus sempre nos trará vida, ânimo, alegria, ainda que venha como exortação, essa exortação vai nos levar à reflexão e isso nos dará vida.  A semente que vem de Deus, está repleta de todos os nutrientes necessários para libertar o mais vil pecador de todos os grilhões que o prendem, pois essa semente é vida abundante.

Muitas vezes nos prendemos e até deixamos de cumprir esse grande chamado de Deus, porque olhamos para nós mesmos como seres impotentes. De fato, em nós mesmos, não somos muita coisa, mas, em Cristo, segundo a Palavra, somos mais do que vencedores. O poder está na palavra que é semente, e não em nós. O que fazer? Aí entra o ministério profético, ou seja, os proclamadores da Palavra, aqueles que, sem medo, vão proferir, proclamar, profetizar e, acima de tudo, crer no poder que essa Palavra tem.

Qual é a missão? A missão de todo cristão é fazer discípulos para o Senhor Jesus.  A colheita é o resultado da semente plantada, são os frutos colhidos em uma semeadura. A Bíblia diz que todo que planta colhe, todo o que crê recebe. Quando pregamos a Palavra, colhemos o fruto dessa semente que cresce em cada coração. Aqueles que ouvem e desejam ter uma vida dedicada ao Senhor multiplicam esta semente, espalhando por todos os cantos da terra esta mensagem de paz, amor e salvação, contribuindo para o avanço do Reino do Messias e Seu retorno. Quando toda língua, raça, tribo e nação ouvir esta Palavra, Jesus estará voltando com poder e glória.

O texto de Mateus nos mostra quatro tipos de solo que recebem a semente:

1. Na beira do caminho

São os que ouvem a Palavra, porém não entendem o seu significado espiritual.  Vem a dificuldade, as tentações, o inimigo, e arrancam o pouco que ficou. Assim são muitos que ouvem um chamado de Deus, mas o coração não está pronto para receber esse chamado. Então, vêm todas as dificuldades e situações que acabam por tomar do coração a chamada divina. Anos depois, vem o arrependimento por não ter cumprido o chamado. Esses precisam de uma ordem no mundo espiritual de ressurreição de sonhos ministeriais.

2. Terreno Pedregoso

São os que ouvem a Palavra e a recebem com alegria, mas sua raiz não é profunda. A raiz profunda fala da pouca experiência com Deus.  A conversão é o primeiro passo, entretanto, na vida espiritual, precisamos continuar buscando a Deus sempre. A caminhada com Deus é: de degrau em degrau, de fé em fé, de glória em glória. Esse é o motivo pelo qual encontramos pessoas que entram no Reino, mas pouco tempo depois estão fora, de volta à vida descomprometida com as coisas de Deus.  Por que isso acontece? Se entendermos que todos temos um chamado da parte de Deus, ou seja, uma missão a cumprir, então, na vida espiritual, temos um propósito, uma meta, mas se esse chamado não é valorizado, nossa vida então torna-se religiosa e vida religiosa não sustenta ninguém no Reino.

3. Entre Espinhos

São aqueles em que as preocupações da vida e o engano das riquezas o tornam infrutífero. Essa palavra tem sido muito usada em nossos dias de forma errada.  A Bíblia diz em Genesis 12: “...abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem...”. Parece que nos tornamos juízes uns dos outros.  Nosso conceito de fruto está limitado a coisas terrenas e passageiras. Buscamos quantificar frutos para emitir conceitos de quem é e quem não é frutífero.  Frutífero é quem dá fruto na sua vida. Se compararmos a vida espiritual com uma árvore, eu pergunto: Por que a árvore dá fruto? Porque é natural que toda árvore dê fruto. Ninguém precisa dizer: Dê fruto! Chega o tempo em que ela mesma, na estação apropriada, dá o seu fruto.  Se isto não está acontecendo, algo está errado, assim como aconteceu na parábola, pois a semente cresceu entre espinhos.  Mais uma observação: Todas as árvores dão o mesmo tipo de fruto? Todas têem o mesmo tamanho, a mesma quantidade de fruto, a mesma aparência? Creio que não preciso responder isso, pois é obvio que sabemos a resposta.  Então, por que julgar e emitir decretos de maldição na vida dos nossos irmãos dizendo: Você é infrutífero! Não seja o espinho na vida do seu irmão. Somente é o justo juiz para dizer o que é e o que não é. Ainda assim eu acredito que: DEUS É AMOR.  Como está o seu conceito com Deus? Ser frutífero não é apenas dar fruto, mas dar o bom fruto. Muitas pessoas fora do Reino dão fruto, mas esse fruto é para a morte e não para a vida. Como estão os nossos frutos? Qual tem sido a qualidade dos nossos frutos? O texto fala da semente que cresceu entre espinhos. Voltando ao chamado, muitos ouvem a voz, recebem a semente, entendem o chamado, mas quando começam a crescer, são sufocados por palavras de morte ditas em sua direção e o chamado morre.

4. Terra boa

São aqueles que ouvem a Palavra e entendem, esses produzem frutos bons, pois multiplicam o que receberam. Eles têm a base sólida e profunda, pois conhecem a fundo a Palavra e a praticam. Eles não têm vergonha do Evangelho, antes, porém, querem que todos recebam e sintam o amor de Deus em suas vidas assim como eles sentiram. Essa é a verdadeira essência do chamado, isto é, reproduzir exatamente o que Deus quer no intuito de sempre honrar o Seu nome e dar glórias a Ele.  Deus quer que ouçamos a Sua voz para cumprir os seus desígnios. Ouvir a voz de Deus é ouvir o chamado, e esse chamado é sempre para exaltar o Seu Santo Nome.

Um dia eu ouvi a voz de Deus e isso foi algo tão forte que trocou sonhos pessoais por sonhos do coração de Deus. Minha vontade ficou de lado para dar lugar à vontade de Deus. Minhas prioridades foram mudadas.  O chamado de Deus é tão forte que superamos os mais difíceis obstáculos, tais como famílias, geografia, tudo por uma única motivação: honrar Aquele que nos vocacionou.

Que o Eterno direcione sua vida e abra os seus ouvidos espirituais para discernir Sua vontade e você cumpra a Sua chamada para um dia dizer em Sua presença: cumpri o meu chamado, combati o bom combate da fé, encerrei a minha carreira, guardei a fé. 2 Timoteo 4;7

Missionária Ivone Karkle
Ouvi-o e aceitou o Chamado de Deus...


Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors