"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

SE DEUS É CONOSCO, POR QUE NADA ESTÁ DANDO CERTO?


SE DEUS É CONOSCO, POR QUE NADA ESTÁ DANDO CERTO?                         
                       
Eu gostaria de estar redondamente enganada, mas acredito que agora que você está lendo essas palavras está se fazendo a mesma pergunta há muito tempo: 
“Se Deus está comigo, por que nada está dando certo na minha vida?”
Bom, na verdade essa pergunta não é nova. Ela já foi feita há milhares de anos atrás por um homem chamado Gideão. E olha que foi em meio a um encontro muito interessante.
 “Gideão malhava o trigo num tanque de esmagar uvas, escondido dos midianitas. O anjo do Eterno apareceu a ele e disse: “O Eterno está com você, poderoso guerreiro!”
Mas leia só qual foi a resposta de Gideão: “Comigo, senhor? Se o Eterno está conosco, por que estamos nessa situação? (Juízes 6:12-13 Bíblia A Mensagem).
Haja coragem para falar com o anjo do Senhor desse jeito, não é mesmo? E o interessante é que o Anjo do Senhor não se preocupou nem um pouco em responder a pergunta feita por Gideão. O Anjo entrega a mensagem e pronto. Nada de explicações!
Se você ler o inicio deste capítulo na Bíblia verá o porquê das coisas não estarem indo bem com os filhos de Israel: “Fizeram os filhos de Israel o que era mau perante o Senhor, por isso o Senhor os entregou nas mãos dos midianitas por sete anos” (Juízes 6:1). Pronto, está explicado o porquê de tantas dificuldades que Israel vinha enfrentando.
Mas agora você com certeza pode estar pensando: “Tudo bem, o povo de Israel estava fazendo muita coisa errada, mas esse não é o meu caso. Eu estou buscando a Deus constantemente e tenho procurado fazer tudo que Ele ordena em Sua palavra. Então, por que as coisas não estão indo bem na minha vida?”
A resposta que eu vou te dar talvez choque você que estava à espera de uma bela explicação. Mas a única resposta que eu posso dar para isso é: Eu não sei!
Eu não sei por que as coisas nem sempre dão certo ou não saem como gostaríamos, mas não pense que a situação que você está enfrentando hoje é um caso isolado e que Deus não te ama. Pare, preste atenção...
Quando José estava no Egito fazendo tudo certinho, o que aconteceu com ele? Acabou sendo jogado numa prisão, acusado de algo que não fez e permaneceu lá por dois anos.
Por acaso Daniel tinha feito alguma coisa errada contra Deus para ser lançado na cova dos leões? Não! Mas mesmo assim foi lá que ele passou uma noite toda!
Então, o que eu sei é que na Bíblia não há nada que me faça acreditar que a vida do cristão sempre será um mar de rosas. Não há nada escrito na Bíblia (há não ser que alguém distorça algum texto) que diga a partir do dia em que Jesus entrou na minha vida todos os meus problemas aqui nessa terra cessarão, ou que não terei mais adversidades nesta vida.
Salomão, o homem que Deus dotou de tremenda sabedoria também viu muitas coisas acontecerem para as quais ele não pôde dar nenhuma explicação, mas nós faremos muito bem se refletirmos sempre nas coisas que ele escreveu:
“Tudo isto vi nos dias da minha vaidade: há justo que perece na sua justiça, e há perverso que prolonga os seus dias na sua perversidade” (Eclesiastes 7:15).
“Ainda há outra vaidade sobre a terra: justos a quem sucede segundo as obras dos perversos, e perversos a quem sucede segundo as obras dos justos” (Eclesiastes 8:14)... “Eu descobri mais outra coisa neste mundo: nem sempre são os corredores mais velozes que ganham as corridas; nem sempre são os soldados mais valentes que ganham as batalhas. Notei ainda que as pessoas mais sábias nem sempre têm o que comer e que as mais inteligentes nem sempre ficam ricas. Notei também que as pessoas mais capazes nem sempre alcançam altas posições. Tudo depende do tempo e do acaso. (Eclesiastes 9:11).
Então, eu não posso te dar uma explicação “lógica” para tudo que acontece na sua vida, mas posso deixar para você um versículo que sempre me fortalece quando perguntas assim surgem na minha mente. O verso é esse: “Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas” (Eclesiastes 11:5).
Eu não sei explicar como Deus age, e nem o porquê de muitas situações que Ele permite em nossas vidas, mas uma coisa eu sei: Ele sabe muito bem o que faz, e eu tenho aprendido dia a dia a confiar em tudo que Ele faz.
As coisas podem não estar saindo como você gostaria, e nem acontecendo na hora que você gostaria que acontecessem, mas confie em Deus, pois nenhum dos planos Dele pode ser frustrado!
Que seu dia seja de Paz , que Deus te guarde e te abençoe!
Missionária  Pastora Ivone Karkle

Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors