"FÉ, CORAGEM E O CHAMADO EM VIVER DE MISSÕES"

VIVER OU MORRER EM MISSÕES!!!

OS 10 MANDAMENTOS ... A NOVELA MAIS ELOGIADA E AMADA DE 2015 BATENDO RECORDE DE AUDIÊNCIA


PENÚLTIMO CAPÍTULO – Capítulo 175, 20 de novembro (Sexta-Feira) – 

Judite diz estar decepcionada com Apuki. Moisés diz sentir falta de Zípora. O libertador pede para Calebe chamar Oseias. Jairo questiona Ana sobre sua ausência. Calebe encontra com Oseias e da o recado de Moisés. Datã se desentende com Safira e a humilha.

 Bina não gosta de ouvir os comentários de Abirão e Corá sobre sua irmã. Corá assume para Abirão que não se deitou com Safira. Leila e Gahiji conversam enquanto passeiam pelo acampamento. Moisés avisa para Oseias que Deus o orientou a coloca-lo como líder diante de todos. O libertador diz que precisará mudar o nome de Oseias. Hur, Eldade e Zelofeade elogiam o poder de liderança de Moisés. Hur deixa Miriã sem graça ao elogiar sua voz. 

Gahiji aconselha Chibale a esquecer Ana. A coluna de nuvem começa a se mover e Moisés diz que Deus está mostrando que é hora de partir. Com o acampamento desmontado, todos se preparam para partir novamente. Moisés discursa e avisa que Oseias passará a se chamar Josué. Um mês se passa e o povo hebreu chega ao deserto de Sinai. Aoliabe, de guarda ao pé do monte, percebe a aproximação de um grupo de pessoas. 
Jetro, Zípora, Ada, Damarina, Jaque, Jerusa e os filhos de Moisés chegam ao acampamento dos filhos de Israel. Josué organiza uma fila de hebreus que desejam ser atendidos por Moisés. Aoliabe entra na tenda do libertador e avisa que Jetro e seus familiares acabam de chegar ao acampamento. Moisés fica surpreso com o aviso de Aoliabe e emocionado sai ao encontro de sua família. Ansiosa para conhecer a nora e os netos, Joquebede decide ir atrás de Moisés. 

Finalmente o casal se encontra e emocionados se jogam um nos braços do outro. Triste com a perda de Eliseba, Arão não sente fome e Eleazar insiste para o pai se alimentar. Eleazar se preocupa com o comportamento do pai que não consegue reagir à morte de Eliseba. Moisés fica radiante ao rever os filhos, as cunhadas e Jetro. Joquebede se aproxima e Moises apresenta a mãe à Zípora e os demais. 

Josué diz a Ana que Arão voltou a se revoltar contra Deus e que precisa abrir o coração para superar a morte de Eliseba. Nadabe, Itamar e Aoliabe se encantam com as irmãs de Zípora. Abirão comenta com Corá sobre a beleza de Zípora. Miriã conhece a cunhada e faz elogios à Zípora. A notícia da chegada de família de Moisés se espalha pelo acampamento. 

Ada, Jaque, Jerusa e Damarina se encantam por Josué, mas Miriã diz que o rapaz já é comprometido. Jetro e Moisés conversam e se mostram muito felizes com o reencontro. Jetro fica impressionado com as histórias de Moisés sobre a libertação dos hebreus. Hur pede a Miriã que toque um pouco de harpa. Uma grande festa tem início. 

Apuki diz que não faz questão de conhecer Jetro e as filhas. Simut, Gahiji e Chibale se arrumam para ir à festa e notam que Radina está desanimada. Distraído, Simut tromba com Jerusa e os dois quase caem no chão. Os dois discutem de forma engraçada. Jetro conversa com Arão e diz que sentiu muito quando perdeu a esposa e sozinho teve que criar sete filhas. Arão se mostra curioso e pergunta como conseguiu superar a perda da mulher. 

Jetro diz que Deus é a resposta e do amor pelas filhas. Hur diz que Miriã tem a voz mais bela de todo acampamento deixando Joquebede e Moisés intrigados. Uma enorme fila de hebreus se forma em frente à tenda de Moisés e esperam para serem atendidos. Jetro fica curioso e pede para acompanhar os atendimentos...



0 comentários :

Redes Sociais

Deixe seu Comentário

AS POSTAGENS MAIS LIDAS

Onde Você Está???

Locations of Site Visitors